{RESENHA} MIL BEIJOS DE GAROTO - TILLIE COLE

Título: Mil Beijos de Garoto
Autora: Tillie Cole
Ano: 2017 
Páginas: 400
Editora: Outro Planeta

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. 

No livro "Mil beijos de garoto" vamos conhecer a história de Poppy Litchfield e Rune Kristiansen.
Rune acaba de se mudar da Noruega para uma cidade americana, contra sua vontade, pois mesmo sendo fluente em inglês, se vê em um país totalmente diferente da cultura ao qual estava habituado.
Seu pai foi mandado a Geórgia á trabalho, e se muda com sua família.
Rune era uma criança quando tudo aconteceu... Quando conheceu Poppy, uma linda garotinha que além de muito simpática, o fez se sentir em casa...
Inevitável que eles não se tornassem amigos, mas, mais que isso, se tornaram melhores amigos, para sempre.
Poppy deu sentindo á sua vida, e juntos eles cresceram em meio a uma amizade pura e verdadeira.


Eu não acho que, em toda minha vida, eu vi duas crianças tão novas se amarem tão intensamente, e ainda mais profundo quando adolescentes."

Quando ambos estão com quinze anos, a amizade começa a tomar novos rumos, e eles já não escondem o sentimento que se formou ao longo desses anos.
Rune tem uma beleza nórdica, e com seus quinze anos, começa a chamar a atenção das meninas da escola, mas isso não o incomoda, pois seus olhos e seu sorriso já tem dona.
Poppy lhe entregou seus sorrisos, seus beijos, e cada beijo que fez seu com que o seu coração quase explodisse, foi deposito em um coração de papel, e guardado em um pote, que lhe renderia muitas lembranças e histórias para contar no futuro.... Futuro esse  que esperava passar ao lado de Rune, em todos os dias em que vivesse.


Com cada toque e cada beijo, meu nervosismo se afastou até que éramos Poppy e Rune - não existia para nós um começo e nem um final."

Com a amizade mais forte do que nunca, e um amor tão puro que crescera entre ambos, se viram destruídos quando Rune recebe a notícia que em um dia, retornará ao seu país de origem com sua família.
Rune se revolta, mas promete que em poucos anos estará de volta para Poppy.
Poppy sente seu mundo se abrir diante dos seus olhos, mas a promessa que fizeram um ao outro naquela última noite, lhe da a esperança de que em breve estará nos braços de seu "Viking" novamente.
Dois anos se passam, dois anos em que os dois se afastaram totalmente. 
Poppy acabou se mudando, e não respondeu mais as mensagens e ligações de Rune.

As vezes tudo o que obtemos são momentos. Não há como  fazer  de  novo;  tudo  o  que  acontece  em  um  momento define a vida, talvez é a vida. Mas captar um momento no rolo mantém  aquele  momento  vivo,  para  sempre.  Para  mim,  a fotografia era mágica."


Rune não entendia o que acontecera, e o porquê Poppy não se comunicara com eles nesse longo tempo, e isso o deixou com raiva, muita raiva e o transformou em uma pessoa amarga e ressentida.
Eis que o dia chega, o dia que Poppy tanto temia, o dia em que Rune retornaria a cidade, retornaria a casa ao lado...
Ela vai tentar adiar de todos os jeitos esse reencontro, mas o inevitável acontece, quando ela menos espera. 
Ele quer respostas, mas ela sabe que isso pode destruir a amizade que construíram ao longo desses anos... Ou fortalecê-la.

 Minha Poppy. Pequena em tamanho, mas cheia de coragem e luz. Eu nunca tinha estado tão orgulhoso de amá-la do que naquele momento."


O livro é muito emocionante, e me abalou muito, depois que li "Raio de sol", achei que seria difícil sentir tudo o que senti com aquela leitura, mas ai veio esse livro e me fez desidratar de tanto chorar.

"Mil beijos de garoto" é um livro extramente sensível e emocionante, que fará você repensar sobre como você vê a vida, em como você a vive.
A obra conta com uma linda história, com aquela pitada de drama que envolve o leitor ao longo de suas páginas.

O livro conta com a narrativa de Rune e Poppy, e isso dá uma visão mais ampla dos sentimentos dos personagens.

Todos os personagens secundários foram bem construídos e isso acabou enriquecendo mais a leitura.
Eu amo livros que tem presença de crianças em sua narrativa, e além de ver os irmãos dos personagens se desenvolverem, vemos o crescimento dos próprios personagens, o amadurecimento, e como eles mesmo tão novos, foram capazes de lidar com coisas terríveis.

A diagramação do livro é muito coerente com a capa, com detalhes fofos nos capítulos.

A escrita da autora é bem suave e envolvente, e mesmo com 400 páginas, me prendeu de um jeito, que acabei realizando a leitura em horas.
Para quem curte romances young-adult, indico esse livro sem dúvidas.




19 comentários:

  1. Eu já estava querendo ler esse livro, e depois dessa resenha linda, ele com certeza estará entre os próximos a serem lidos...Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas fiquei curiosa para ler! Mais um livro para a minha lista infindável de leituras!

    ResponderExcluir
  3. Awn, romance fofinho é comigo mesma *-* menina só achei difícil o nome dos personagens UHAUHAUA.
    Amei as quotes e a foto do livro ficou mt amorzinho, parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Antes do lançamento desse livro eu ouvia falar muito bem sobre ele. Mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre.
    Eu achei linda a premissa, deve ser emocionante o livro.
    Com certeza irei ler!
    E essa capa é lindaa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que bom que você aproveitou a leitura e gosto!
    Eu não fiquei muito empolgada pela sinopse não, quem sabe em outra ocasião, mas valeu pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    O livro parece ser fofo, e deu pra sentir que ele realmente te marcou, mas confesso que a premissa não me cativou muito, porém, vou indicar pra minha sobrinha, é bem o estilo de leitura que ela anda curtindo no momento.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa maravilhosa, mas até o momento não havia lido nenhuma resenha sobre ele, achei muito interessante, é um amor muito doce, um amor do tipo o primeiro amor, por isso fiquei encantada, não imaginava que a historia teria essa premissa, adorei sua resenha e os quotes da narrativa.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Eu não conhecia esse livro e já tô aqui encantada haha quero pra ontem kkkk. Ainda mais depois de saber que é um YA. Pq to tentando dar uma chance pra esse gênero, ler mais dele. Uniu o útil ao agradável haha. Vai super pra minha lista de desejados, quero desidratar muuuuito hahah. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii...
    Não conhecia esse livro, mas só pelo breve resumo já dá pra perceber que ele tem uma carga de emoção e sentimentos bem forte. Parece uma história linda. Fiquei curiosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gosto muito de livros emocionantes que nos fazem chorar.
    A cada resenha que leio sobre a obra, a vontade de ler só aumenta.
    Gostei muito da sua resenha e dos pontos que você ressaltou. Espero ler em breve e que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Nossa que curiosidade rsrsrs Meu Deus o que ouve, preciso saber.
    Bom eu nem queria ler esse livro, agora nem vou dormir de tanta curiosidade, resenha mais que bem feita, parabéns.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    O romance parece ser muito melzinho, do tipo que a gente se apaixona por cada detalhe. Não costumo gostar de romances, mas quando vi essa capa na livraria fiquei bem interessada na leitura.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Já conhecia essa livro, e já tinha ouvido vários comentários sobre esses sentimentos que o livro traz. Confesso que estou bem curiosa para lê-lo e ao mesmo tempo estou com medo de entrar em depressão...hahaha.. mas mesmo assim, quero ler.

    ResponderExcluir
  14. Tem mesmo jeito de ser um livro que passa muitas mensagens de amor e amizade. Fiquei curiosa com o final e como o que a levou a se afastar do amigo/amor. Mesmo lendo romances muito raramente, sinto que me daria bem com essa leitura. Coloquei na lista e espero ler em breve! Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá, acompanhei o lançamento dessa obra e sua resenha me deixou muito curiosa para saber que rumos esse relacionamento irá tomar.
    Parece ser muito fofo <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Adoro obras que passam diversas mensagens sobre assuntos assim, ja tinha acompanhado o lançamento mas não tinha lido nenhuma resenha sobre e a sua esta maravilhosa.
    Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Com toda certeza lerei esse livro! Nossa, já fiquei emocionada só de ler sua resenha, imaginada lendo! A premissa é bonita, deu para perceber que é uma linda história e estou louca para ler, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    essa capa é muito fofa e gostei demais do enredo já que sou apaixonada por livros desse gênero e tenho ouvido muitos elogios sobre o livro. Bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Lindaa resenha !!! Quero muito ler esse livro .. E essa capa em ?? Maravilhosa sz

    ResponderExcluir