{RESENHANDO CONTO} O FORASTEIRO, SORAYA ABUCHAIM.



No conto "O forasteiro" vamos conhecer Ana, que nada mais é, uma entre tantas mulheres que passam pela situação ao qual ela mesma se sujeitou.
Ana é sonhadora, uma mulher que vive com seus personagens fictícios dominando a sua mente.

Nós leitores, vivemos em um mundo só nosso, onde nos fechamos um pouco do "mundo real" e viajamos onde quer que a leitura nos permita ir.
E esse é o caso de Ana, sem muito se importar com o mundo real, com pessoas reais...
Mas um dia, sorrateiramente, Ana conheceu "O forasteiro ", um homem que chegou sem avisar e acabou ganhando sua confiança. Ele a encantou, tanto mentalmente, quanto fisicamente.
Será que foi burrice se entregar a uma pessoa que mal conhecia? Não vamos julga-lá, pois todos já fizeram isso ao menos uma vez na vida.
Mas aquele forasteiro tinha um passado regrado a segredos, e eles não eram de boa índole.

Ele era cheio de falhas e defeitos, e isso foi a sua destruição.

Mais uma vez sou surpreendida por um conto maravilhosamente bem escrito, e o que mais gostei desse conto, é que trata de um tema muito real, que infelizmente acontece na vida de muitas pessoas.

Confiança é algo que damos de graça para as pessoas, sem ao menos conhecê-las, e muitas vezes a decepção chega sem aviso prévio.
Isso não nos torna burros! E sim, humanos.
Espero que tenham gostado do conto! Para adquirir é só CLICAR AQUI.

30 comentários:

  1. Não leio muito romance, só quando quero sair da minha zona de conforto, e quando faço isso prefiro os mais realistas como esse. Dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua frase "isso não nos tornas burros. E sim humanos."
    Acho que você disse tudo em uma única frase.
    Fico com inveja de você, resenhar um conto é sempre um desafio, já que são curtinhos. Acredito que já estive na pele de Ana e talvez ela tenha sentido o que eu senti.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Acho super difícil - ao menos para minha pessoa - resenhar contos, eles, costumeiramente pequenos, é difícil falar sobre sem contar demais, e você fez isso com maestria, não falou demais e nem de menos e conseguiu me deixar curiosa sobre o passado do cara e o desfecho da história. Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Apesar de curtir contos... não sei... esse não me instigou nem um pouco pra ser lido.
    Passo a dica! Mesmo se tratando de algo que acontece na vida de muitas pessoas!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica.
    Não leio muito Romance, e quando leio, gosto que sejam mais reais, mais possíveis. E por se tratar de um conto eu gostaria mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já amei a dica, adoro esses temas, passiveis de discussões boas e que nos agregam conhecimento que muitas vezes não temos domínio! Fiquei bem curiosa para ler! Bjs até a próxima.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Achei a discussão desse conto interessante, porém, não fiquei muito instigada a ler. Não gosto muito de contos, porque prefiro histórias que são construídas aos poucos.
    De qualquer forma, gostei muito da sua resenha. É difícil falar sobre histórias tão curtinhas sem revelar demais ou soltar spoilers sem querer, e você conseguiu fazer isso muito bem. Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ra!
    Achei bacana a história central do conto mas eu não sou chegada em contos porque acho muito curtinho e sempre nos deixa com aquela sensação de quero mais, por isso evito ao máximo que posso ler, mas que bom que você gostou!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, é muito difícil resenhar contos pois como são muito curtos, não podemos falar muito pois senão acabamos contando a história toda. Achei bem interessante esse. Vou procurar. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu amo contos!! E achei super interessante o tema que este nos mostra. Sempre digo que confiar é uma escolha , e como qualquer outra escolha está sujeita a ser uma escolha “ruim”, pois nunca iremos conhecer verdadeiramente o íntimo de cada um. Mas o importante é sabermos absorver cada ensinamento que as nossas escolhas nos proporcionam. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ray!
    Eu tenho visto muitas resenhas sobre os contos da história e todos são bem positivos, além de terem - aparentemente - uma história bem legal. Como esse que você falou, aliás, fiquei bem curiosa em saber o que acontece com Ana. Além de ter me identificado com ela em relação a viajar um pouco enquanto estou lendo, kkk.

    ResponderExcluir
  12. Ol[a, ta aí uma coisa que gosto de ler: contos de romance. Tudo é rápido e bem medido, nada é demais. Esse conto tem todos esses elementos, o que me agradou muito. Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!!


    Não tenho o hábito de ler contos, mas achei a sua resenha singular e acabou atraindo minha atenção. No momento não vou colocar na minha lista, mas quem sabe no futuro? Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiiie!

    Vou dar uma conferida! Adoro contos e pode ser uma boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Amei essa sua dica, amo demais romance, é um dos meus gêneros favoritos
    Dica anotada!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  16. Oi Rayanni, tudo bem?

    Eu adoro ler contos, pois mesmo sendo mais curtos, eles conseguem passar uma mensagem clara e na maioria das vezes fazer o leitor refletir sobre determinado assunto. Confiança é um tema bem complicado, pois as pessoas não sabem ser dignas de confiança e na maioria dos casos sempre quebram a cara de quem confia. Muito bom saber que o conto trata-se disso. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei! Eu gosto de contos principalmente os que nos deixam pensativos!
    Já fui lá na Amazon baixar o meu!
    Obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Adoro contos, e esse me deixou extremamente curiosa. Sua resenha, muito bem escrita, me fez querer lê-lo rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei, esse romance parece ser bem realista, dica anotada, sua resenha esta show.
    Vou ler o mais breve possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Gosto bastante de ler contos e esse tem um ar de mistério, parece envolver o leitor.
    Estarei lendo também, ótima resenha, bjo

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Hoje em dia está muito complicado confiar em alguém por diversos motivos. Fiquei bem curiosa para conhecer Ana, já que me identifiquei com ela (acho que todas aqui) pelo fato dela viver em um mundo de fantasias e imersa no irreal. Esse forasteiro apareceu para abalar suas estruturas e quero muito saber o que o passado dele esconde.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não conhecia o livro, mas parece uma ótima leitura.
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Oii, eu gosto muito da escrita da Soraya, eu li o livro Até eu te possuir, que é realmente bom pra quem gosta de suspense, e thriller psicológico, eu nunca li esse conto, porém pela sua resenha, parece ter uma premissa muito parecida com o livro "Até eu te possuir".. que é mais ou menos isso, mas como eu não li o conto, posso estar enganada... beijos <3

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Acredita que só agora eu estou entrando no mundo dos contos? E tenho que confessar que esto adorando! Eu gostei muito da premissa desse conto e acho que iria gostar muito desse clima de suspense.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Nossa, você fez uma resenha bem misteriosa que me deixou curiosa! Gostei bastante da premissa do conto, que Forasteiro é esse? E por que foi a destruição dela? Curiosa, dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Tô acompanhando as resenhas dos contos da Soraya e cada premissa é melhor que a outra... Gostei dessa, dica anotada!

    ResponderExcluir
  27. Olá Ray,
    A Soraya parece ser uma autora e tanto, hein? Desconhecia esse conto, mas fiquei curiosa depois de ler tantos elogios. Acho muito legal quando um livro ou conto trata de um tema real.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Fiquei com vontade de conferir a obra para saber o que O Forasteiro fez com ela. Estou imaginando mil coisas. Adoro resenha de contos, continue trazendo.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  29. Oie
    é muito legal conhecer novos autores atraves de contos justamente por ser algo breve e muitas vezes marcante, gostei da dica e está mais que anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Estou lendo bastante contos, e para mim está sendo ótimo, já que eu lia bem pouco do gênero.
    Me interessei muito pelo livro, me deixou intrigada.
    Abs ^^

    ResponderExcluir