{PRIMEIRAS IMPRESSÕES} AS COISA NÃO SÃO BEM ASSIM - RENATA R. CORRÊA


Clarisse, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.


Olá amantes, tudo bem com vocês? Hoje eu trago as primeiras impressões do novo livro da parceira querida Renata R. Côrrea, o livro "As coisas não são bem assim" que está sendo lançado pela Editora Pandorga.
Ao olhar essa capa, eu já me apaixonei, ela não está a coisa mais linda? ❤

No livro vamos conhecer Clarisse, que mesmo sendo jovem carrega consigo as feridas de uma tragédia que marcou sua vida, a perda de seu namorado, o grande amor de sua vida.
Mesmo com tudo o que o acidente lhe tirou, ela continuou os planos que tinham para si, e no meio do caminho conhece Henrique, um jovem advogado  que além de lindo é um amor de pessoa, é pai de uma linda garotinha que é a luz de sua vida.
Clarisse é medica e atua em um pronto-socorro, mesmo com tudo o que passou, se dedicou a sua profissão.
Um sentimento puro e sincero irá se formar entre Clarisse e Henrique, mas a vida irá colocar dificuldades no caminho de ambos, será que juntos eles irão enfrentar tudo e seguirem felizes? 

GEEEENTE, eu estou apaixonada por esse história, mesmo com o pouco que li, sei que irei me acabar em lágrimas seguidas de sorrisos.
O drama está bem presente na obra, e fiquei com o coração na mão em alguns momentos
Deu para sentir a intensidade que a história está rumando, amo livros que nos mostram situações extremamente delicadas e como os protagonistas lidam com elas.
Eu sempre acreditei que o amor pode curar até as mais dolorosas feridas, e sinto que irei encontrar muito disso na obra, espero que tenham gostado das minhas impressões.



15 comentários:

  1. Oi, Rayanni!
    Parece se rum drama bem gostoso. Adoro livros assim! Depois quero conferi a resenha e quem sabe eu acabei me interessando pelo livro?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Ja me apaixono também so ao olhar essa capa, e essa premissa, diante de um bom drama, parece ser muito interessante. Adorei poder conferir as suas primeiras impressões e não vejo a hora de saber mais dos elementos trabalhados em sua resenha completa.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu nunca tinha ouvido falar nessa obra, mas confesso que até achei ela bem interessante de certa forma kkk. Adoro ver esses posts de Primeiras Impressões, e ver o que mais ou menos o livro nos aguarda. Espero ver a resenha completa. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A sua empolgação com o livro me deixou bem curiosa porque se lendo este pouquinho, você já se envolveu, imagino quando a leitura avançar.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ter que procurar esse livro para ler,
    é o terceiro post que leio sobre ele em um intervalo de poucos dias e já estou interessada na premissa e agora mais ainda com a euforia demonstrada pelos leitores que pelo o que eu estou vendo não são poucos, gosto de livros do gênero e mais ainda quando ele agrada um grande número de leitores, sinal de que deve realmente possuir uma trama apaixonante que cativa e envolve aqueles que se propões a lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Essa obra parece ser bastante especial! Amei conferir suas primeiras impressões e acredito que ela tem tudo para ser favoritada por você!
    Vou aguardar a resenha completa...
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, e não curto enredos que abordam perdas. Consegui sentir toda sua empolgação, no entanto vou aguardar a resenha com maiores informações sobre a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Ray,
    Tenho lido tantos elogios para esse livro que estou tipo WOW.
    A premissa dele chama muito minha atenção e a autora parece escrever muito bem também! Fico contente que, mesmo lendo tão pouco, você tenha ficado encantada.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas achei a descrição do livro um tanto clichê. Li alguns livros recentemente com enredo semelhante, então, acabei não sentindo muita vontade de ler esse.
    Mas acredito que tudo depende de como a autora irá desenvolver a história, então, vou aguardar sua resenha para decidir se leio ou não.
    De qualquer forma, gostei de conferir suas impressões e espero que o restante da leitura seja ainda melhor.
    Beijos1

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ray

    A história parece ser interessante, mas preciso saber mais sobre o enredo para decidir se lerei ou não. Eu costumo gostar de histórias sobre segundas chances, e como esse parece ser o caso vou aguardar a resenha completa para tomar uma decisão.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!
    O livro parece ser super delicado e singelo, com um enredo simples mas tocante.
    Personagens com sentimentos verdadeiros e humanos sempre acrescentam muito à história.
    Adorei o post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Pela sua resenha parece que a história é beem romance/drama de chorar muito mesmo. hehehe
    Geralmente adoro estes livros, mas me provocam um desgaste emocional muito forte, e como já estou desgastada da vida mesmo (rs) estou fugindo um pouco destas temáticas.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem? Adorei conferir tuas primeiras impressões sobre essa obra. Eu não conhecia o livro mas gostei da premissa e parece realmente uma história muito tocante e emocionante. Quero conferir a resenha depois :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amei esse livro, por mais que tenha as cenas tristes, é uma leitura bem leve.
    Amei.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oie, adoro histórias dramáticas, e que bacana saber que essa já vem carregada de drama desde o começo. Gostei muito de ver que suas primeiras impressões foram super positivas, e tomara que goste do resto do livro.

    ResponderExcluir