{RESENHA} A ESTRELA MAIS BRILHANTE, SHIRLEI RAMOS.

Título: A estrela mais brilhante
Autora: Shirlei Ramos
Editora: Coerência
Ano: 2017

Páginas: 375


Sinopse: Um conto de fadas moderno...Letícia sempre foi considerada o "patinho feio" de Juriti — uma das cidades mais populosas do interior de São Paulo. Mas os inúmeros episódios de bullying, sofridos na adolescência, só a tornaram mais forte e determinada a vencer a pobreza e a realizar o sonho de ser pediatra. No entanto, aos 23 anos, ela vê seus planos se estilhaçarem quando sua irmã, com quem era muito unida, morre e, logo em seguida, Letícia é demitida da empresa na qual trabalhou por cinco anos. A única chance de recuperar seus sonhos será aceitando um trabalho na casa do prefeito da cidade, Ademar Castro Lopes. O problema é que Tomaz Castro Lopes, o herdeiro político de Ademar, também mora ali e nem imagina que a garota é secretamente apaixonada por ele há anos. Novas experiências e acontecimentos inesperados poderão mudar a vida de Letícia para sempre. Porém, ela não estará sozinha nessa jornada: terá a companhia da estrela mais brilhante do céu.


No livro "A estrela mais brilhante" vamos conhecer a protagonista Letícia Nascimento, uma jovem de vinte e três anos que está passando por um momento delicado em sua vida, após a perda de sua irmã.
Desde então, a jovem conversa com as estrelas, acreditando que sua querida irmã está entre elas, brilhando e olhando por ela.
Letícia sempre se considerou desprovida de beleza, um "patinho feio".
Desde sua adolescência, a moça sofria bullying, mas mesmo com tudo o que passou, nunca desistiu de seguir atrás de seus sonhos, mesmo que eles parecessem incalcináveis.
Sua mãe, desde a perda de sua filha, não lhe dirige a palavra, e ainda a culpa pelo terrível acontecimento.

"As estrelas mais brilhantes somos nós, aqueles que lutam, sofrem, choram, porém não desistem. Porque sabemos que a beleza da vida não está em nos mantermos sempre de pé, mas sim em nos levantarmos mais fortes após cada queda."

Mesmo por tudo o que passou e está passando, e jovem tenta se manter forte e se dedicar ao máximo a fim de realizar o sonho de ser pediatra, mas o sonho parece escorrer de suas mãos, quando a empresa em que trabalha sofre um corte e ela acaba ficando desempregada.


"Se tivesse feito algum pedido para as estrelas cadentes que via às vezes no meu refúgio noturno, teria certeza agora de que elas tinham realizado. Mas não sou mulher de acreditar em magia, milagres ou... no impossível."

Quando tudo parecia desmoronar, surge uma proposta de trabalho para a jovem, trabalhar na mansão da família Castro Lopes, que é a família do prefeito da cidade.
Ela terá de se adaptar a essa nova realidade, a esse novo padrão em prol de ter a chance de terminar seus estudos.
Eis que o grande dia chega, e a ansiedade toma conta de Leticia, não apenas por que irá começar a trabalhar na casa do prefeito, e sim pois tem uma paixão secreta há dez anos por Tomaz Castro Lopes, o filho do prefeito.
Apesar de ter o visto apenas uma vez há anos atrás, ela não conseguiu mais tirar aquele rosto de seus pensamentos, e começou a nutrir sentimentos pelo rapaz.
Claro que não será nada fácil conviver com essa família, mas ela terá que ser profissional, mesmo que os seus motivos para aceitar aquele emprego tenham sido outros...



"Não é errado sonharmos alto. Errado é não corrermos atrás dos nossos sonhos. Por isso, decidi que vou agarrar essa oportunidade de trabalhar com uma das famílias mais ricas da cidade para poder acelerar os meus planos."


Quando fiz as primeiras impressões do livro, fiquei bem empolgada em concluir a leitura e ver como a autora iria desenrolar a trama, confesso que me surpreendi por esse "conto de fadas" moderno.
Esse livro é extremamente leve e apaixonante, sabe aquela história que acalenta o coração do leitor? Pois é, me senti desse jeito.
Uma linda história muito bem escrita, sem enrolação, sem excesso de romantismo, o que achei maravilhoso, pois não curto muito histórias água com açúcar, e essa está na medida certa. Extremamente emocionante!
A escrita da Shirlei é leve, doce e muito direta.
O drama está presente, mas nada exagerado, eu particularmente amo drama, e se a história tem um por cento já ganha meu coração.
Agora vou falar da edição, como sempre a Coerência está de parabéns, capa muito bem elaborada, que condiz muito com a trama. A ilustração do começo de cada capítulo está mágico!
Um livro super indicado a todos os românticos incuráveis. Espero que tenham gostado.






23 comentários:

  1. Olá
    Quero muito fazer essa leitura, a obra chama muito a minha atenção, seja pela capa linda, pela premissa ou pelos comentários positivos que venho lendo a respeito. Curiosa em saber mais desse "conto de fadas" moderno. Pelo que pude compreender, deve ser uma leitura bem leve e ao mesmo tempo delicada né?! Amei poder conferir a sua resenha, e fiquei ainda mais motivada!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Ray, adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler esse livro, ainda não conhecia o titulo, mas gosto de romances fofos sem serem melosos rs Dica anotada.
    Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bom que você foi surpreendida pela obra. Legal que esse livro leva leve e apaixonante. Bom que a história é muito bem escrita, sem enrolação e sem excesso de romantismo. Realmente é maravilhoso isso. Você além de me apresentar a obra me deixou curiosa para ler também. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Ainda não conhecia a obra, mas, estou totalmente cativada pela história! A obra visivelmente tem elementos que me agrada e tenho certeza que vou amar a leitura, principalmente, por causa desse drama que voce mencionou... Amei!
    Dica anotada!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não conhecia a obra, mas, estou totalmente cativada pela história! A obra visivelmente tem elementos que me agrada e tenho certeza que vou amar a leitura, principalmente, por causa desse drama que voce mencionou... Amei!
    Dica anotada!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar na obra e acho a capa magnífica (assim como todas da Coerência) e já estava curiosa pra conferir, mas sua resenha me deixou com mais vontade ainda de conferir. Adorei saber que o drama é na medida certa.
    Espero conferir esse conto de fadas moderno logo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a ler a resenha, confesso que pensei que "putz, mais um romance docinho" e já estava preparada para abrir mão desta leitura, mas fiquei empolgada ao descobrir que apesar do romance ao estilo conto de fadas, a autora não abusou da doçura e nem transformou a história em algo cheio de frescuras.

    Adorei e vou ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa bem caprichada e saber que se trata de um conto de fadas moderno me anima ainda mais em fazer a leitura.
    Adorei a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Gostei muito da sua resenha, não conhecia a autora, mas já quero virar melhor amiga. Sua resenha me deixou feliz por dois motivos, primeiro que agora tenho certeza que vou amar os livros da Coerência, segundo porque acabo de descobrir um livro capaz de me tirar da ressaca quando acontecer. Gosto de histórias leves, diretas e emocionantes, além do que ADORO um clichê e me parece que esse livro tem uma dose desse elemento. Anotei a sua dica e espero ter a oportunidade de conferir o livro o mais breve possível.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas que capa maravilhosa fiquei apreciando a capa por alguns segundos...
    A premissa é bem interessante, gosto disso de conto de fadas moderno. Gostei de saber que a leitura é leve e apaixonante, ultimamente estou optando por livros assim que me fazem apaixonar e que não pecam o excesso de exageros.
    Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! E capa mais linda! Adoro quando a capa deixa transparecer um pouco sobre a história. Gosto de leituras leves então já me encantou! Quero conhecer mais a fundo os personagens e embarcar na história. Parabéns pela resenha, está super completa.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Achei a capa muito fofa. A história tem cara de ser clichê mas as vezes é bom ler um clichê não é mesmo? Também gosto bastante de drama e ainda bem que ele foi bem colocado neste livro. Fiquei com bastante vontade de ler, o livro e até de ver um filme dele, a história tem cara de filme e daqueles muito bons.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  13. Olá Ray,
    Adoro obras assim, que tocam o coração do leitor e que o acalentam. Todos que estão lendo esse livro estão se desdobrando em elogios para ele e fico contente. A escrita da autora parece ser extraordinária e isso é muito bacana.
    Quero conhecer a trama, pois acho que é o que preciso no momento.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?

    Olhei a capa rapidamente e gostei, mas depois fui analisar e achei que a mão da modelo tá bem estranha, quase como sr não pertencesse ao mesmo corpo... sou dessas que ficam analisando capas, releve! Hahahahaha
    A história tem uma trama não muito inovadora, mas eu leria se ganhasse de presente, por exemplo. Acho que é uma boa pedida ora espairecer a mente e ler despretensiosamente.
    Que bom que gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gente que capa linda,
    aliás sou apaixonada por quase todas as capas dessa editora, embora nunca tenha lido nenhum de suas obras, mas acho que é chegado o momento, porque estou completamente apaixonada pela premissa desse livros e já quero muito conhecer essa história de pertinho. Obrigada pela dia, e por me apresentar mais um livro que entrou direto para minha lista de desejados e que vou providenciar o mais breve possível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiii

    Aí gente esse livro me conquistou pela capa... Que coisa linda! Sou daquelas românticas incurável... Amo drama, amo romance e não troco por nada. Por isso o livro me chamou a atenção e quero muito ler..

    Beijos_ livros & tal

    ResponderExcluir
  17. Oi, desde o momento em que vi essa capa eu me encantei! E vendo essa história tão lindo fico ainda mais ansiosa, pois amo histórias com romances e leves desse jeito. Gostei de saber que ela é uma garota que mesmo que tivesse tudo para desistir ainda tem determinação para lutar por aquilo que quer! Não é fácil encontrar histórias com protagonistas assim e mesmo que o motivo tenho sido mais do que apenas o dinheiro ainda sim é lindo. Amo conto de fadas modernos e espero poder conferir esse o mais breve possível, porque tenho certeza que irei amar <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adoro romances leves e apaixonantes.
    Achei o roteiro bem diferente e fiquei curiosa para ler também essa história com um toque de conto de fadas pois sou uma romântica assumida.
    Pelo jeito irei adorar essa história também

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Preciso dizer, antes de qualquer coisa, que essa capa é super linda e meiga. O título também traz um fator chamativo pro livro que casa muito bem com a capa. Eu não sabia nada da trama, mas só por seus comentários me senti muito simpatizada pela protagonista. Mesmo morrendo de medo de entrar numa ressaca literária danada, eu tbm amo dramas, então esse livro certamente me agradaria muito. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    O que mais me chamou a atenção foi esse drama na medida certa, porque realmente, alguns autores abusam disso e se torna uma leitura bem cansativa. Adorei essa sua dica, parece ser bem o estilo de leitura que gosto e fiquei bem interessada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Tenho que confessar que não gostei muito desta capa, achei ela simples. O enredo meio agua com açucar é bem longe das leituras que costumo fazer, porém, vendo pelo lado romântico o enredo conseguiu me chamar atenção pela bela construção que foi dada aos personagens. Vou buscar o livro em breve para ler

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da capa, mas não da história... Não sei, apesar de gostar de drama, esse livro não me atraiu muito por conta do enredo... Patinho feio, o prefeito tratado como um senhorio do coronelismo... O romance não me apeteceu.

    Apesar da capa bonita e dos elogios a obra, passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Um romance assim, sem muito drama e sem muita enrolação é só amor, não é? Adoro histórias assim para uma tarde de fim de semana que você está de bom humor e não quer que este 'mood' vá embora com leituras pesadas. Fiquei curiosa de como o destino da garota iria se desenrolar.
    No entanto, por ser conto de fadas moderno e ter muitos elementos do enredo clichês, vou deixar passar a obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir