{RESENHA} O BAZAR DOS SONHOS RUINS - STEPHEN KING.

Livro: O Bazar dos Sonhos Ruins 
Autor: Stephen King 
Editora: Suma de Letras
Páginas: 527

Sinopse: Mestre também das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas. Temas eletrizantes interligam os contos – moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Alguns são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em "Obituários", que consegue matar pessoas ao escrever sobre  morte delas; ou o velho juiz em "A duna", que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Incríveis, sinistros e completamente envolventes, essas histórias formam uma das melhores obras do mestre do terror, um presente para seus Leitores Fiéis.



Olá amantes, tudo bem com vocês?
Vamos falar sobre esse livro magnifico? Bom, comecei a ler contos tem pouco tempo, mas virou um vício muito maravilhoso.
E esse livro é um prato cheio para os amantes de contos, eu me surpreendi muito em como o livro foi bem escrito e elaborado, era como se o próprio King estivesse ao meu lado me contando essas histórias macabras e perturbadoras.
Quem é fã do autor, irá se surpreender com a maestria em que ele construiu a obra.

Talvez você queira comprar algum dos meus produtos agora, não? Tudo o que você vê foi feito à mão, e apesar de eu amar cada um deles, fico feliz em vendê-los, porque os fiz especialmente para você. Fique à vontade para examinar todos, mas tome cuidado, por favor. Os melhores têm dentes.

O livro traz contos de terror, de suspense e histórias fantásticas, e temas bem complexos e um pouco inexplorados por outros autores.
É tão maravilhoso ver a junção de temas que eu mesma sempre tive curiosidade em saber mais, mesmo sendo fictícios.
Cada conto se inicia com uma pequena introdução sobre o processo criativo do autor, e isso me deixou muito extasiada e ansiando por mais.
Impossível pausar a leitura, e mesmo tendo lido em uma semana, era como se não tivesse parado nem por um segundo.
Eu tive pouco contato com a escrita do autor, mas o pouco que li de suas obras, sempre me deixaram fascinada.
Os fãs não podem deixar de conferir, ainda mais por ter contos inéditos aqui no Brasil.
Eu queria ficar horas e horas falando sobre cada conto, mas quero que vocês leiam e compartilhe esse sentimento de admiração comigo!
Eu fiquei tão maravilhada com a edição e tudo mais, que fui procurar e vi que o autor tem dez livros com coleções de contos, e já quero todos.












21 comentários:

  1. Ola
    Essa é a primeira resenha que eu leio dessa obra e é claro que fiquei bem curiosa, ainda mais sendo do autor e sabendo de sua maestria ao escrever uma obra. Que legal saber que se trata de contos de terror, suspense e histórias fantásticas. Suas impressões despertaram ainda mais o meu interesse e espero poder ler o quanto antes possível.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayanni, ainda não li nada do autor, mas acho que um livro de contos é uma ótima forma de começar, ainda mais com conto no BR, já fiquei animada. Dica anotada, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Embora eu não tenha lido muitos livros do autor, todos os que eu li, gostei muito. Esse aqui ainda não li, mas quero muito ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo contos. Já ouvi falar muito bem desse livro, mas nunca li King. Sério nunca li nada dele. Estou pensando em conhecer a escrita dele justamente através desse livro, pois se eu nao gostar presenteio alguém com o livro e sigo adiante [rsrs]. Bexitus!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não li nenhum livro do autor, mas, tenho muita vontade de realizar, pois, todas resenhas que leio são puro elogio. Gostei bastante da premissa desse e fiquei com vontade de ler ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, acredita que ainda não li nada do autor? Mas tenho que mudar isso. Amo contos, e pelo que você disse desse livro me parece que ele tem contos fantásticos. Essa capa também ficou bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Já li uma outra resenha sobre esse livro e corri para adicionar ele na minha lista de desejados! Tenho certeza que no momento que eu realizar a leitura dele amarei os contos que compõe o livro!

    BJss

    ResponderExcluir
  8. Oie! Eu já havia visto essa capa por aí e me apaixonado por ela (achei o trabalho incrível), mas não fazia ideia do que o livro continha, muito menos que eram contos. Não tenho o costume de ler contos, mas as poucas vezes que tive experiência com o gênero foram sensacionais, então fiquei bem ansiosa para conhecer mais o livro, principalmente pelo seu comentário de que parece que o leitor está do nosso lado, até arrepiei.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ray,
    Já tinha visto esse título, mas não sabia que era um livro de contos, fiquei surpresa. Gostei muito da sua resenha e a ideia de que os contos se iniciem dessa forma é muito interessante e instigante.
    Vou anotar a dica, pois sinto que vou amar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    ainda não conhecia esse livro, mesmo não tendo lido nada do autor, sempre vejo os livros dele.
    Esse não é um tema que leio com frequência, mas vou anotar a dica.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já li sobre esse livro e só vejo críticas boas. Tu acredita que nunca li nada do King, sim pode me matar! Uma amiga minha já me jurou de morte caso eu não ler nada dele até o final do ano.

    Não sou fã desse gênero, mas acho que devo dar uma oportunidade, até mesmo para não cair numa ressaca de gênero literário.

    Amei a capa, adoro um azul com preto, acho que combina bastante e da um ar de mistério.

    Curti bastante o seu post, parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu conheço muito pouco da escrita do autor, mas o que li já me deu vontade de conhecer todos os seus livros pra ontem.
    Fiquei muito feliz quando soube que esse era de contos, e mais ainda em saber que tem no começo de cada um o processo criativo do autor, acho que isso aproxima muito mais o leitor do autor e faz você ter uma conexão muito mais forte com ele.
    Estou doida para conferir agora
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem???

    Amoooo King, e ultimamente tenho adorado contos por ser uma leitura mais rápida, já tinha visto este livro e não sabia que se tratava de contos.
    Fiquei mais interessada ainda. Amei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse não é um gênero que costumo ler, mas tenho curiosidade com as obras desse autor, então toda vez que vejo uma resenha sobre uma obra dele fico animada. Esse livro eu ainda não conhecia, mas de cara fiquei muito animada, pois adorei a capa e gostei de saber que é uma coleção de contos e pela sua resenha parecem ser ótimos contos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Que linda a sua foto, mas eu li um livro do Tio Sthephen mas foi o suficiente para não querer ler mais nada sabe. Eu gosto do filho dele, mas ele não me desce, acho muito cansativo. Os filmes são legais, mas a leitura é cansativa.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Acredita que ainda não li nenhum livro do autor? Me sinto envergonhada só de falar isso, mas morro de medo de terror por isso a demora. Gostei bastante do livro, principalmente por contar o processo criativo por trás de cada conto. Sempre tenho curiosidade em saber como a ideia chega para cada autor.
    Depois da sua resenha, estou pensando seriamente em deixar o medo para trás e me aventurar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada do King, mas quero muito mudar isso. Esse livro tem uma capa maravilhosa, só acho os livros do autor com um preço meio salgado. Quero saber mais do conto onde o cara consegue matar as pessoas descrevendo as mortes.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rayanni!
    Ainda não me arrisquei a ler nenhum livro do King por o gênero ser terror e eu não me dar bem com o gênero. Mesmo assim tenho muita curiosidade porque sempre vejo muitos elogios ao trabalho do autor. Ainda pretendo investir na leituras das obras do autor então já anotei a dica!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Eu acho essa capa um arraso. Eu nem sei direito sobre o que é a história do livro, mas quero só pela capa. Foi muito bom conhecer mais sobre a obra a partir da sua resenha. Me deixou com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  20. Ola...
    Nossa sinhora que esse homem tem mais livros do que eu imaginava!!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro do King, mas gostei bastante da sua resenha e para quem gosta do gênero tenho certeza que é um prato cheio.
    Como eu sou medrosa demais... não, não é pra mim essa história.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Olá Rayanni,

    Sou louca pelo King e um dia vou conseguir ler tudo que ele escreveu, esse cara é incrível e uma máquina de escrever. Sobre esse livro, estou louca por ele desde que vi ele nas livrarias, mas é a primeira resenha que leio sobre ele. Eu amo contos, e quando você falou que são fantásticos me deu vontade de sair correndo para a Leitura pertinho do trabalho...

    Beijos e obrigada pela resenha!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir