{RESENHA} AS CRÔNICAS DO PLANETA ALMA - JAIRO AZEVEDO

Título: As crônicas do planeta Alma
Autor: Jairo Azevedo
Editora: Selo Jovem
Ano: 2016
Páginas: 200

Assim que a princesa Asan, a esperançosa, nasceu no olho de um furacão bem no meio do Rio da Vida foi levada pelo Mensageiro alado ao País da Bondade que ficava localizado no Leste do Continente dos Sentimentos. O que ela nem os demais moradores do Planeta Alma sabiam é que a Oeste, no País da Maldade, o rei Svartã, o egoísta, buscava meios nada honestos para colocar o Continente dos Conhecimentos contra o País da Bondade. Havia um único propósito nesta busca: despertar a Lenda Antiga. Assim a Deusa SASVATÃ daria as costas aos seus Filhos, as Noites viriam, e finalmente o rei egoísta poderia ser o Senhor Supremo de todo o Planeta Alma.Seria possível despertar tal Lenda? Com seu possível despertar, SASVATÃ seria capaz de dar as costas aos seus próprios Filhos?


Olá amantes, tudo bem? Faz um tempo que não trago um livro de fantasia para o blog né? Mas hoje, trago um livro maravilhoso do gênero e espero que gostem!
No livro "As crônicas do planeta Alma", somos apresentados a um mundo bem diferente e maravilhoso, onde iremos viajar ao longo das páginas.
Iremos conhecer três reinos diferentes, o primeiro é: o  reino do País da Bondade, o segundo: o reino do País da Maldade e por último: o reino do Continente dos Conhecimentos.
'' Foi então que ela percebeu que ter coragem é também ter esperança .''

SASVATÃ é mãe de todos os seres imortais nascidos e renascidos no Rio da Vida, onde há algum tempo não se vê mais nascimentos...
Mas tudo muda quando a princesa Asan, a esperançosa nasce.
No momento de seu nascimento, o planeta se encontra em guerra, e reza a lenda que se uma guerra se iniciasse a deusa SASVATÃ viraria as costas a seus filhos, e os dias seriam tomados pela escuridão.
Um planeta dominado pela luz de seus sóis, estaria pronto para viver as sombras da escuridão?....
"Ao contrário dos humanos, que escondem seus desfeitos em um sorriso hipócrita, no Planeta Alma, os Filhos de Sasvatã estampam suas qualidades e defeitos em seus nomes."

O livro é realmente fantástico, desde o começo a leitura engatou bem, e só parei quando cheguei ao fim.
Eu adorei a narrativa mais "direta" do autor, as pitadas de suspense que me deixaram ansiando pelo próximo capítulo.
É um livro bem completo, com uma história bem amarrada.
Eu queria ficar horas e horas conversando com vocês sobre a obra, mas o pouco que falei já é muito, não quero quebrar a mágica da leitura haha.

A escrita fluiu muito bem, uma escrita direta e limpa. A capa é linda e remete demais a história, me apaixonei assim que a vi!
A diagramação é simples (o que eu gosto muito), e tem um mapa no começo da leitura que eu achei muito lindo!


20 comentários:

  1. Amei a resenha! Fico feliz em saber que você gostou do livro! :)

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Amo livros de fantasia e é claro que já fiquei muito curiosa diante de sua indicação. Não sei como ainda não tinha lido nada a respeito, mas gostaria de saber mais a respeito desse desenvolvimento. Parece ser uma obra fantástica mesmo, e sua resenha me deixou bem motivada quanto aos elementos trabalhados.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi Ray, fiquei curiosa com a sua resenha, ainda mais com esses nomes para os reinos, achei interessante, ficou bem claro o que esperar de cada um rs Melhor do que isso, é ser um livro nacional, mais um motivo para colocá-lo na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Faz um tempinho que não leio fantasia, apesar de ser um gênero que me agrada muito, dei uma parada, mas acho que já tá na hora de retornar hehe. Achei a premissa interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre os deuses e os reinos.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu amo distopias e essa capa me deixou muito ansiosa para ler, pois tem muitos elementos que não vemos todos os dias. Adorei saber que a escrita é direta, pois não tenho paciência pra descrições extensas demais. Daria uma chance com certeza ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu amo fantasia, talvez seja meu gênero preferido, por isso nunca falta entre as minhas leituras, mas tenho que dizer que esse livro em questão não me chamou muita atenção, sei lá, não consegui sentir aquela vontade de conhecer a história, alguns elementos até me chamam atenção, como a questão da lenda e da guerra, gosto de livros assim, mas ainda sim não foi forte o suficiente para que eu coloque na minha lista. Se eu tiver a oportunidade um dia, com certeza lerei, mas por enquanto, não vai pra lista haha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rayanni!
    Que história mais diferente. rsrs...
    Não sou fã de fantasia, sempre me perco com tantos elementos e muitas vezes as histórias não me prendem. Vou dar uma procurada nesse livro e quem sabe eu venha a gostar?
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e como eu não leio muito coisas do gênero, acho que é normal que eu não conheça. Achei a sua resenha bem instigante e confesso que fiquei curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei a resenha!
    Fiquei feliz que você tenha gostado da leitura, mas, confesso que não me interessei muito pelo livro, pois, não leio livros do g~enero.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ray, ainda não conhecia a história e gostei bastante dos pontos que você levantou. Ter pontas bem amarradas em meio ao suspense e mistério me deixou bem curiosa. Espero conferir mais da obra em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Não conhecia a obra, mas fiquei bastante curiosa com a premissa. Vendo você tecer elogios ao livro e ao autor não tem como não ter curiosidade em fazer a leitura.Saber que a escrita do autor é mais direta me agrada pq geralmente autores de fantasia explicam muitas coisas as vezes até sem necessidade que acaba deixando a leitura arrastada. Gostei bastante da sua resenha, vou procurar o livro. Beijos;

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra e muito menos o autor, mas adorei a proposta do livro e com certeza procurarei saber mais sobre a história e a escrita do autor! Vou deixar o nome anotado aqui para quem sabe futuramente realizar a leitura dele, entretanto diferente de você não gostei da capa! kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá Ray,
    Gosto muito do gênero, mas não conhecia esse título, que é bem interessante, confesso. É muito legal você ter dito que o livro é realmente fantástico. É difícil livros do gênero engatarem desde o começo e fiquei contente por isso ter acontecido. Vou super anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi Rayanni, como está?
    Achei muito boa a premissa do livro! Ainda mais eu, que amo fantasia e sempre gosto de estar por dentro das novidades do gênero embora já tenha um bom tempo que eu não leia. Adorei mais ainda saber que a escrita é direta e flui muito bem, o que já conta muitos pontos comigo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu adoro fantasias, e essa parece maravilhosa pelo autor desenvolvê-la tão bem e ser mais direto ao invés de ficar zarpeando em temas desnecessários.
    A divisão dos reinos também parece bem peculiar, estou bem curiosa para saber como esse livro se desenvolve, vou colocar ele na minha lista porque adoro quando as fantasias são boas.

    ResponderExcluir
  16. Oi Rayanni,
    não sou muito fã de fantasia mas dependendo da história leio sem problemas, essa no entanto não me chamou muito a atenção, gosto das que tem nem que seja um pequeno toque mais realístico, sei que é loucura procurar por realidade em uma fantasia, mas já encontrei muitas assim e me interesso muito mais por histórias nesse contexto, essa é uma história fantástica ao extremo exemplo disso são os nomes presentes no enredo, então me interesso pela leitura, mas fico feliz que você tenha gostado, no final das contas é isso que importa né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Amo livros quando a leitura é fluida e quando vê, já acabou.
    Adorei essa coisa de três mundos, parece ser um livro sensacional.
    Parabéns

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o autor ou sua obra, a capa é chamativa, o que é bom...

    Mas a sinopse meio que me deixou "ahn?" huahuahuah

    A mitologia criada pelo autor parece ser bem interessante, amo livros de fantasia. Acho que precisaria saber um pouco mais sobre para saber seu o incluiria em minha lista de leitura

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Adoro livros de fantasia e tem sido o que mais andei lendo ultimamente. Também gosto muito de livros que envolve o leitor, como esse te prendeu, espero conhecer essa história um dia, pois me parece ser um livro muito legal e que será uma ótima leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    A capa é chamativa, mas a sinopse é muito confusa(?), estranha, talvez. Me fez pensar que são conflitos de emoções em uma única pessoa. Não sei se é um livro que eu leria, mas fico feliz que tenha te agradado!

    ResponderExcluir