{RESENHA} A MULHER INCRÍVEL - ALEXANDRE PETILLO

TÍTULO: A Mulher Incrível
AUTORA: Alexandre Petillo
EDITORA: Belas-Letras
PÁGINAS: 127
ANO: 2016


Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Têm aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite. Têm aquelas que vão chegar e vão te fazer esquecer to¬das as outras. Têm também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E têm as mulheres in¬críveis. É sobre essas mulheres que Alexandre Petillo escreve seus textos, que viralizaram nas redes sociais, com centenas de milhares de compartilhamentos a cada nova história.


Olá amantes, tudo bem?  A resenha de hoje é do livro A MULHER INCRÍVEL do autor Alexandre Petillo, que recebi em parceria com a editora Belas Letras. 
Desde que vi a capa dessa obra fiquei muito interessada em conhecer a fundo o seu conteúdo, e confesso que me surpreendi muito.
O livro conta com crônicas que sobre nós mulheres, e em como os homens as vezes deixam passar uma mulher incrível apenas por não demonstrar ou não valorizar o quão maravilhosa essa mulher é.
Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, mas vi que seus textos são bem famosos na internet, e espero estar em contato com eles sempre, pois amei cada texto da obra.


Enfim, o que as mulheres querem? Nossa atenção, nosso carinho. O mesmo que a gente quer das mulheres. Não é um mistério assim tão complicado. Basta um pouco de boa vontade. O que não dá pra entender mesmo nessa vida são os mistérios maiores, como o que aconteceu com Ronaldo no final da Copa de 98, porque as pessoas ouvem Gustavo Lima ou riem dos filmes de Ingrid Guimarães.''

A diagramação da obra é algo surreal de tão lindo e bem feito, como todas as obras da editora que tive o prazer de ler.
O livro é bem colorido por dentro, com fontes que deixam a leitura mais fluída, e apesar de ter um pouco mais de cem páginas, é uma obra bem completa.
Eu acho que TODOS os homens deveriam ler esse livro, e quem sabe assim entender e identificar o quanto incríveis somos, entender sobre nossos desejos, ambições e pretensões.


Ela é aquele tipo de mulher que pobres mortais como nós só podem sonhar. E ainda tem os olhos. Mas os olhos, todo o resto, devem ser temas de teses e elogios desde que ela veio ao mundo. Essa mulher faz qualquer homem erradicar a fome no mundo, pisar em novos planetas, escrever livros, compor sinfonias, tudo, todo o trabalho só para arrancar um sorriso dela. Eu me prendi no olhar. Quis bisbilhotar pelas janelas da sua alma.''

Muitas mulheres irão se identificar com algum texto ou  quem sabe com mais de um assim como eu.
Espero que tenham gostado e espero que leiam.




SOBRE O AUTOR




Alexandre Petillo é jornalista, filósofo de boteco, crente no amor e no Corinthians. Trabalhou no Notícias Populares, revista Zero, escreveu para o Folha, Estadão, Jornal da Tarde, Playboy, Época, Superinteressante, Placar, Lance!, Extra, Brasileiros, Caros Amigos, entre outras.

16 comentários:

  1. Ola
    Primeira resenha que leio a respeito deste livro e eu achei a premissa bem interessante. Acredito que seja mesmo dificil que as mulheres não se identifiquem em algum momento, o que é ótimo na leitura. Curiosa sobre a edição, porque só pela capa eu ja adorei! Que bom que você se surpreendeu com essa obra, e obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Já tinha visto essa capa por aí mas nunca tinha lido nada sobre esse livro. Sua resenha me deixou com vontade de fazer a leitura mesmo eu não lendo muitas crônicas mas gosto de livros onde a mulher e bem girl power e espero que esse seja um desses.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Adoro crônicas, então já fiquei interessado de cara na obra.
    Ainda mais interessado fiquei quando soube que é uma leitura importante para homens e mulheres.
    As edições da BelaLetras sempre me ganham pelos muitos elogios que recebem. Sou louco para ter um livro deles.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Já vi essa capa por ai, mas não sabia sobre o que se tratava, noto que parecem ser cronicas muito boas, ainda mais falando sobre nós mulheres u.u mas não faz muito o meu estilo de leitura, por isso por hora passo a dica!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca tinha visto esse livro.Gosto de livros com crônicas e esse aborda o universo feminino,então já tem um ponto a mais.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Ray,
    Não conhecia esse título, mas achei ele muito interessante. Gostei da ideia de uma pessoa fazer o outro ver o que pode perder por não querer abrir o coração.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas achei extremamente interessante e concordo que muitos homens deveriam ler, mas as mulheres também, mas se valorizar também. Muito interessante mesmo, vou colocar na minha lista!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Sempre vejo esse livro nas redes sociais, mas, sempre faltou aquela fagulha que me fizesse desejar a leitura, sabe? Porém, ao ler sua resenha fiquei com vontade de ler e acho que já vou encomendar meu livro...
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu não conhecia o livro e nem mesmo seu autor, mas devo dizer que, assim como você, fiquei encantada com a capa. Fiquei bem curiosa também por se tratar de um livro de crônicas sobre as mulheres só que pela expectativa de um homem. Tenho certeza que deva ser uma leitura interessantíssima. Espero ter a oportunidade de lê-lo também.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já vou correndo adicionar na minha listinha de desejados. Adorei como ele fala das mulheres e também sobre como os homens às vezes perdem mulheres incríveis por não conseguirem demonstrar seus sentimentos. Confesso que não sou muito fã de crônicas, mas amei a temática desse livro. Tenho certeza que, como mulher, vou me identificar em algum momento da leitura.
    Além disso, a capa é realmente incrível. Ainda não li nada da editora Belas Letras, mas parece que eles têm arrasado nas suas edições.
    Adorei sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olha, não conhecia esse livro!
    Também sou jornalista e é sempre bom ver pessoas da área publicando livros que me deixam interessada! haha
    Gostei muito da proposta, principalmente por serem crônicas. Acho que isso faz com que o livro flua muito bem e que a gente varie também o que lê diariamente, né?
    Adorei a dica e amei muito a capa! Com certeza está anotada para eu dar mais uma procuradinha quando for na livraria :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parabéns a editora pelo belo livro.
    Ainda não li, mas amo crônicas, ainda mais se tratando de mulheres.
    Quem dera se todos os homens dessem o devido valor as mulheres que passam em suas vidas... mas infelizmente isso não acontece. =(
    Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Não conhecia o livro nem o autor, mas achei a premissa muito legal e importante, além da capa ser linda e muito chamativa. Os trechos que você disponibilizou deixaram um gostinho de quero mais. Vou conferir esse livro com toda a ceteza.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é super legal, lembra o Super Homem abrindo a roupa.
    Eu não leria o livro porque não curto o gênero, mas a proposta é interessante e é até um bom presente para uma mulher que a gente admira.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra ainda, mas fiquei bem curiosa por conta da premissa e embora não tenha costume de ler crônicas, eu acho que essa leitura seria bem interessante e a diagramação dessa editora é sempre linda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Adoro livros de crônicas!
    Não conhecia esse e com essa temática maravilhosa, fiquei super interessada. Acredito que assim como você, vou me identificar com a obra sim!
    A capa também está incrível.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir