{RESENHA} O CASTELO DA LARA - DIÁRIO DE UMA PRINCESA EM CRISE , JULIANA BICALHO

Título: O castelo da Lara - Diário de uma princesa em Crise
Autora: Juliana Bicalho
Editora: Coerência 
Páginas: 182
COMPRE AQUI ♥


Sinopse: Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante.Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos.Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível."



Olá amantes, tudo bem? Hoje trago a resenha desse livro amorzinho que me surpreendeu muito ao decorrer da leitura, pois quando li os primeiros capítulos para fazer as primeiras impressões, fiquei com algumas dúvidas sobre como seria o decorrer da trama e principalmente as atitudes da personagem que me incomodaram nos primeiros capítulos.

"Aprendi de uma forma dolorosa que por mais simples que seja a mentira, ela nunca lhe fará bem. Agora ninguém acredita em mim pelo que fiz no passado."

A obra vai contar a história da princesa Lara e toda a sua rotina em forma de um diário, e nos mostra que nem todos os contos de fadas são iguais, e que uma princesa cheia de personalidade pode sim ditar sua própria história.
O livro em si é bem engraçado, e tem aquela pitada de drama que eu tanto gosto. Lara vai nos mostrar a sua insatisfação com a vida que leva,  todas as regras e protocolos que tem que seguir diariamente a tornam uma princesa muito rebelde.

"Uma coisa eu tenho certeza: é aqui que eu posso desabafar apenas para você. Só em você eu sei que posso confiar.Resolvi escrever esse diário para contar o que acontece e o que talvez esteja acontecendo no meu castelo... o castelo da Lara, da família Lonwett."

Após uma perda de um ente querido (ou não tão querido assim), Lara só tem uma coisa na cabeça: "A tal festa", e ela está se aproximando.
Seus pais querem escolher um pretendente para Lara, e isso não é bem sua prioridade no momento, mas que é "A prioridade" de todos!
E o que será que irá acontecer com essa princesa das avessas?

"Eu não gosto dessa vida. Além disso, viver com medo não é excitante.”

Lara não é mais uma criança, mas sempre a trataram como tal, com seus vinte e três anos ela busca um pouco de independência, ou pelo menos privacidade. Ela não pode por os pés para fora do castelo sem que estejam a sua sombra. Namorar só só for alguém de renome, pois os plebeus podem facilmente manchar o nome de sua família e isso está totalmente fora de cogitação.


Mas como eu disse antes, ela é uma princesa as avessas que não liga para as regras, e vive escapando do castelo, em uma dessas escapadas ela conhece o jovem Arthur, um garçom muito charmoso que vai mexer com a nossa princesa, mas será que ele seria do agrado de seus pais?...

"Como não iria perceber aquele homem alto, musculoso, de olhos azuis e um sorriso encantador? Falando assim até parece que já estou gostando dele. Não que eu me importasse, mas com certeza não era a minha intenção."

Bom, a escrita da autora é leve e bem envolvente,  e me fez rir muito no decorrer dos  capítulos, eu realmente fiquei encantada pela narrativa ao concluir a leitura.
Um dos pontos que me incomodou um pouco foi a falta de maturidade da personagem em algumas cenas, e espero ver um amadurecimento no próximo livro.
Achei que faltou mais romance entre o casal, é notável a química entre eles, e a autora poderia ter explorado mais esse lado do casal, acho que como a romântica incurável que sou, senti muito essa falta.

Os personagens foram bem construídos, e criei um certo afeto com a maioria, até a Lara conseguiu me cativar aos poucos e tirou aquela imagem de "menina mimada" que se formou em minha cabeça nos primeiros capítulos.

A diagramação está MARAVILHOSA, vocês não tem noção do quão lindo esse livro está por dentro, e por fora também, pois amei essa capa!
Espero que tenham gostado da resenha, e vamos aguardar o próximo livro para termos um desfecho para esse final que me deixou em crise!





SOBRE A AUTORA


Juliana Bicalho nasceu em 1989, é graduada em História e mora no Rio de Janeiro. É uma nerd confessa, ama Harry Potter e sempre foi apaixonada pelos livros. Em suas horas vagas joga videogame e assiste seriados. Ainda não tem filhos, mas considera o seu cachorro como um. "Castelo da Lara - Diário de uma princesa em crise" marca a sua estreia como escritora. Para ela, uma princesa não precisa ser sempre boazinha.

22 comentários:

  1. Ola
    Não sei como ainda não tinha lido nada a respeito dessa obra, mas fiquei muito curiosa e não vejo a hora de poder conferir também. Essa premissa parece ser muito instigante e com elementos bem originais. Fiquei apaixonada pela capa e sua resenha me deixou muito motivada para conferir a história da princesa e de todos os seus dramas.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. História de princesa as avessas é sempre algo divertido e sai um pouco daquele clichê tãooo comum.
    A capa do livro tá maravilhosa e a história que Juliana escreveu me parece muito boa de acompanhar, vou comprar meu exemplar!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Eu simplesmente amo quando uma protagonista foge do "ideal" e acaba se transformando em uma garota empoderada assim. AMO histórias de princesa e me divirto muuito lendo, com certeza com esse não será diferente. Mal posso esperar para ler!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que lega que vc gostou e é importante tbm gostar se sentir apegado por personagens.
    Com certeza em uma oportunidade lerei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de livros com princesas, esse da editora coerencia eu não conhecia, mas sei que seria uma ótima pedida para mim neste momento, pois estou a ler livros de bang bang a todo vapor hahahaha adorei a luzinha, ficou um charme a sua foto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Acho que o fato de você ter dado risada no decorrer da leitura me fez ficar com mais vontade ainda de ler o livro, além da capa que está maravilhosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Apesar da linda capa, o livro não me chamou a atenção, mas que bom que você curtiu a leitura!

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Achei bem interessante o fato de as primeiras impressões não terem te convencido e vc ter mudado de ideia quando finalizou a leitura. A princesa parece mimada mesmo, mas adoro personagens que não seguem a convenção.
    Não conhecia o livro, e fiquei bem interessada.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oi! Poxa, infelizmente eu não curto muito histórias de romance, então não consegui me interessar pelo livro, mas gostei da sua resenha. Pra quem curte temas de amor deve ser uma ótima indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de conhecer esse livro através do seu post. Acho que eu curtiria a leitura!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Já li outras resenhas sobre esse livro, mas infelizmente ele não desperta meu interesse! Achei a proposta da obra muito boa, mas faltou alguma coisa que fizesse com que eu quisesse realizar a leitura dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rayanni!
    Essa capa é até bonita, mas está bem esquista. rsrs...
    A história parece bem bacana, mas se tem personagens mimados demais já perco o tesão pela história. Espero que no próximo a Lara melhore. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu gostei muito da capa desse livro! Curiosamente, não me cativou. o.o'
    Talvez tenha sido a sinopse, mas algo me incomodou e acabou que não curti tanto assim. Quem sabe um dia eu não mude de ideia?
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Oii
    O livro se passa no passado ou presente? Não me interessei muito pela história, apesar de amar livros sobre princesas já estou cheia de 'princesas que não querem ser princesas'. heheh

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Não conhecia a autora nem o livro, mas achei a história bem interessante, gosto de livros com princesas e tals... Pelo que entendi o livro terá continuação então irei esperar um pouquinho mais para ver se essa magia do primeiro continua...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona essa falta de maturidade da personagem aos 23 anos pode me irritar um pouco na leitura, mas fiquei curiosa para saber se ela vai crescer no decorrer da trama. E como será o final desse romance. Dica anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas achei muito bacana a premissa, fiquei incomodada com a personagem mas no geral parece bom.
    A capa é simplesmente linda de morrer.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros que me fazem rir e com personagens bem construídos, pena que o romance deixou a desejar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiii,

    Me pareceu ser uma obra realmente interessante, como uma quebra de paradigmas de uma princesa que não é o exemplo da família, que segue todas as ordens e fica submissa, achei isso bem interessante e embora a imaturidade em algumas cenas tenha te incomodado um pouco ainda resta a esperança de que ela cresça no próximo livro e ai vai ser interessante acompanhar essa evolução. Eu não sinto muita falta de romance nos livros, então pode ser que isto não me incomode. Vou colocar na minha listinha de leituraa.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Confesso que não conhecia essa obra, mas, você falou com tanta convicção que fiquei super curiosa pra ler! O fato de ter personagens bem construidos me animou bastante a ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?
    O livro já me chamou atenção só pelo nome da personagem, pois é o nome que eu quero colocar na minha filha. Agora fiquei bem interessada sobre a vida da princesa e saber que foge um pouco do clichê é um ponto muito positivo também. Espero ler em breve. Anotei a dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Oie, o ponto que mais me chama atenção nesse livro é o fato de ele ser em forma de diário e me lembrar um pouco de diário da princesa, da meg cabot. gostei de saber que a autora tem uma escrita leve e gostosa de se acompanhar, só fiquei com um certo pé atrás quando você falou de ela ser uma personagem um pouco imatura, isso me irrita, mas mesmo assim acho que vou tentar a leitura.

    ResponderExcluir