{RESENHA} VAI LÁ E FAZ - TIAGO MATTOS.

Título: Vai lá e faz
Autor: Tiago Mattos
Editora: Belas Letras
Páginas: 351
*Livro cedido em parceria com a editora*


O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Tiago Mattos, um dos maiores futuristas brasileiros, formado pela Singularity – a universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa – vai te mostrar neste livro que, sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando. Porque nunca foi tão fácil fazer. Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma reunião dos colegas do ensino médio, uma passeata, um partido político, uma casa, um carro, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do mundo. Nunca foi tão fácil fazer uma empresa. Nunca foi tão fácil entender que ninguém fará o mundo que você quer por você. Só você."

Olá amantes, tudo bem com vocês?
Hoje eu trago mais uma resenha para vocês, de um livro um tanto diferente do que eu estou acostumada a resenhar aqui no blog.
Vai lá e faz é um livro que nos inspira e encoraja a tirar as idéias da cabeça e colocá-las no papel. Um livro que tem como assunto principal o empreendedorismo, e que traz muitas dicas e informações sobre o assunto ao longo de suas páginas.




Uma das coisas que estou amando nessas edições da Editora Bela Letras é a diagramação! 
Elas são muito bem feitas e elaboradas, que deixam o leitor a vontade, além de ilustrações que dão aquele charme a mais.
Se você está pensando em fazer seu próprio negócio mas não sabe por onde começar, esse livro é para você! E você que não pensa no assunto, nem imagina ser um empreendedor um dia, esse livro também e para você!


Eu mesma, pouco pensava sobre o assunto, mas ao concluir a leitura me senti inspirada a tentar algo um dia.
Esse livro é muito completo para quem tem interesse no assunto, e de uma forma muito descontraída.
Espero que tenham gostado da dica de hoje, um beijo e até mais.




18 comentários:

  1. Ola
    Eu não conhecia esse título, mas achei a proposta muito interessante e é de fato inspirador mesmo. Bom saber que ele é completo, a Editora Belas Letras sempre se destaca bastante em suas obras por conta de um conteúdo diferenciado e mais abrangente né? Sem contar que a edição parece estar maravilhosa. Apesar de não estar acostumada a esse tipo de leitura, acredito que vale a pena conferir e ter um novo tipo de motivação quem sabe..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Achei a ideia do livro muito bacana, principalmente por tratar de empreendedorismo de uma forma mais descontraída, como você mesma disse. Com certeza, é um prato cheio para quem curte o tema.
    As edições dessa editora sempre me encantam.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Não sou de ler este tipo de livro, mas confesso que o titulo me deixou bem instigada a conhecer os conselhos que o autor tem para compartilhar.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que o único livro que eu li relacionado ao tema e ao encorajamento foi Tudo Que Você Pensa, Pense Ao Contrário, e que inclusive, gostei bastante. Li por ler, o livro era do meu irmão inclusive e estava pelo quarto, eu simplesmente peguei para ler. Era uma leitura bem rápida e tinha várias fotografias e alguns desenhos interessantes que faziam parte da leitura, com exemplos de sucessos e coisas do tipo! Esse livro definitivamente me chamou atenção e acho que eu poderia dá-lo uma chance como dei à esse outro! :D
    Obrigada pela dica, beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    quando ouço/leio a palavra empreendedorismo já me acende aquela luzinha de interesse, tenho uma irmã cursando administração e o mantra dela é essa história de empreender e desde que tive meu filho sempre quis fazer alguma coisa voltada para o ramo digital, pois dessa forma poderia trabalhar e estar com ele, principalmente porque já fico bastante tempo na internet por conta do blog. Enfim, adoraria poder conferir as dicas que esse livro trás, sem falar que a edição está realmente magnífica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente esse tipo de livro não desperta minha atenção, se os compro acabo não realizando a leitura,mas não posso negar que a edição da editora está muito bonita! E fico feliz que ao terminar a leitura da obra tenha se sentindo inspirada a tentar alguma coisa algum dia!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Concordo com você que a diagramação está linda, mas não é um tipo de livro que leio. Mas para pessoas que precisam de um empurrãozinho acho que merece dar uma lida.
    Abraços,

    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Olá Ray,
    Ainda não conhecia esse título, mas achei muito legal a questão de a motivação ser um ponto presente no livro. As edições dessa editora são lindas, fico babando.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro asap, pois fiquei interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi oi querida,
    Adorei a resenha. Não conhecia o Tiago Mattos, mas adorei conhece-lo e ver mais sobre sua obra. Mesmo não sendo fã em livros do gênero, mas compraria sem pensar duas vezes para dar de presente. Achei bem interessante, inspiradora e inovadora um livro assim. Super recomendaria para a família e amigos.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Que resenha rápida! Haha
    Eu adorei as ilustrações, as cores escolhidas realmente chamam muito a atenção! Porém acho que pelo assunto eu não leria, achei as frases bem clichês e as dicas são fáceis de encontrar em outro lugar ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu super adorei essa dica! Ultimamente tenho mesmo buscado ler livros que me tragam algum tipo de crescimento como pessoa, ou que desenvolva alguma habilidade ou até mesmo uma vontade escondida. Já li Girlboss e Faça boa arte, ambos muito bons! Gostei bastante da diagramação desse, as fotos estão lindas. Vou colocá-lo na lista de desejados, com certeza. Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ray

    A editora está sempre arrasando na diagramação, é um ponto alto deles.
    Achei a proposta do livro bem bacana, pois nunca se falou tanto em empreendedorismo quanto agora, mas eu raramente - muiiiito raramente - leio livros de não-ficção, então não fiquei tentada a ler este, apesar de ter achado o tema super pertinente.
    Que bom que você se sentiu inspirada! \õ/

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Apesar de ter achado a proposta do livro muito boa, confesso que não me interesso muito, pois não tenho pretensões de me tornar uma empreendedora. No entanto, acho que para quem considera essa possibilidade deve ser uma ótima leitura.
    Além disso, a edição está realmente incrível. Só pelas fotos já deu para ver o cuidado da editora com a diagramação.
    Adorei sua resenha e fico feliz que o livro tenha te inspirado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o título, parece-me realmente um conteúdo bastante diferente do que estamos acostumados a ver em livros por aí. Não é uma leitura que eu faria atualmente, mas creio que ela seja bastante útil para quem pensa no assunto.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Esse é o livro que vai te fazer mexer, que você não fica parado enquanto não coloca em prática tudo aquilo que um dia sonhou.
    Achei bem interessante essa dica, com certeza vou conferir, pois sempre tem algo que posso tirar proveito.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros desse tipo, mas no momento estou começando a querer ler mais livros nesse estilo, por isso fiquei bem animada com sua dica. Bom, o livro traz uma proposta bem bacana, muitos temos ótimas ideias e não conseguimos tirar do papel, né? Enfim, parece ser uma boa leitura e adoro a diagramação dessa editora também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Confesso que o tema do livro não me chama a atenção porque não sou uma pessoa nenhum pouco empreendedora, mas fiquei encantada com a diagramação e edição da editora, e acho que seria interessante conferir o livro apenas por isso. Adorei conferir as suas considerações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, a diagramação esta linda, mesmo sendo um livro que não é do meu gênero, eu adorei conhecer.
    Quem sabe um dia penso em abrir meu negócio, e já terei ele como inspiração.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir