{RESENHA} DESPERTAR DE UMA SINFONIA - LUCIANE MUSTAFÁ

Título: O despertar de uma sinfonia
Autora: Luciane Mustafá
Editora: Dracaena
Páginas: 256


SINOPSE: "Um romance empolgante e inspirador de perseverança, da crença inabalável no sucesso e o despertar para o verdadeiro amor.O Despertar de uma Sinfonia retrata, de forma muito envolvente, a históriaapaixonante de uma mulher que, na adolescência, teve seus planos e suapromissora carreira tragados pelas circunstâncias. Com a maturidade, elabusca forças para superar as dificuldades e redirecionar sua vida, sem jamaisdesistir de seus sonhos.Com uma vasta experiência musical, acadêmica e profissional, a autora nosapresenta uma história cativante, cheia de reviravoltas e discorre com maestriasobre diversos fenômenos humanos, que nos instigam a reflexões sobre nossaprópria vida, nossos sonhos e nosso poder de escolha."


Olá amantes, tudo bem? A resenha de hoje será do livro O DESPERTAR DE UMA SINFONIA da autora Luciane Mustafá.
O livro conta a  história de Vitória, a caçula de três irmãs que viveu um período bem conturbado em sua adolescência, e viu todos os seus planos serem sugados de suas mãos pelas circunstâncias da vida.
Quando criança sua paixão sempre fora o piano, começou suas aulas assim que sua paixão foi descoberta, e se dedicou ao máximo por ela, como sempre fizera.
Vitória sempre foi uma garota dedicada aos estudos, sempre dando orgulho aos seus pais.
"Tento me conter a parar de olhar e lamentar os erros do passado. Talvez não erros, mas algumas escolhas que, conforme meu contexto hoje, certamente não tenham sido as melhores. Mas não posso viver do passado porque ele não mudará, só será extremamente útil para aprendizado e amadurecimento, para melhorar meu presente e projetar satisfatoriamente meu futuro."

Em sua fase adolescente, ela conheceu seu primeiro amor, e em sua cabaça de menina apaixonada pensou que iria ficar com ele para sempre, quem nunca passou por isso não é mesmo.
Mas o inevitável acaba acontecendo, e Vitória tem sua primeira desilusão amorosa, como se não bastasse, a vida que é uma caixinha de surpresas lhe reserva uma bem ruim, que acaba entristecendo ainda mais a jovem, um ente querido acaba falecendo. 
"Há muitos momentos na vida em que apenas nós somos nosso socorro. É quando sentimos que estamos próximos de sermos rendidos por uma força decidida a nos tragar e, encontrando forças quase inexistentes, conseguimos nos impor contra ela e fazemos prevalecer nossa dignidade e a certeza de que conseguiremos prosseguir."
Quando Vitória conhece Henrique, ela se apaixona por ele, mas não sente que ele seja o "amor de sua vida", mas ela já não é uma adolescente, e decide se casar com o Rapaz. Juntos tiveram dois filhos, mas o convívio entre eles acaba se tornando rotina e juntos percebem o quão diferente são um do outro, e acabam se divorciando.
Vitória agora terá que desempenhar o papel de mãe e pai, e enfrentar o mundo sozinha.
"Precisamos correr atrás da sabedoria, para aprendermos a lidar com as situações imprevisíveis, que não esperávamos encontrar em nosso caminho, e reconhecer alternativas, a fim de evitarmos tantos sofrimentos e desilusões.

Como eu havia dito antes, a vida é uma caixinha de surpresas, sendo boas ou ruins.
Vitória sonhava em viver um amor como nos livros, mas quem sabe o que o destino reservou para ela, depois de tantos obstáculos que enfrentou para chegar onde chegou, é preciso ter muita fé!
"Não importa o tamanho da nossa causa, é a nossa fé que materializará e concretizará os nossos sonhos e nossas necessidades."
Gente que leitura foi essa? Com certeza virou um favorito do ano, a autora cativa o leitor com a sua escrita e o livro é tão detalhado que me fez entrar e viver a história junto com os personagens.
O livro fala sobre perdas, recomeços e que não devemos desistir nunca dos nossos sonhos, mesmo que ele pareça inalcançável.
Os personagens foram bem construídos e enriqueceram a história.
Agora vamos falar dessa edição linda, o livro tem uma diagramação muito bem feita, com detalhes no inicio de cada capítulo. Foi meu primeiro contato com um livro da editora Dracaena, e gostei muito do trabalho desenvolvido por eles.
A capa é apaixonante e representa muito bem a história.
Para os apaixonados por um bom romance, vale muito a pena conferir.




5 comentários:

  1. Olá!
    Os livros da Dracaena costumam ser sempre muito bonitos mesmo, mas esse não é o meu estilo.
    Passo a dica ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá! A capa está linda! Amei sua resenha, foi bem empolgante! A premissa me chamou atenção, deu para perceber que há bastante drama (adoro!) e que emociona o leitor, dica anotada! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia nem o livro nem a editora, mas parece ser uma ótima leitura, a capa está bem bacana, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ray,
    Favorito do ano?
    Ainda não conhecia esse livro, mas já sei que quero ler para amanhã. Adoro histórias que mostram o amor na adolescência e que e acontece uma desilusão. Nós muitas vezes achamos que o primeiro amor será o eterno. Doce erro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda!! Primeiro amor e desilusão amorosa, quem nunca teve a sua? Kkkkkkk já gostei do livro, ė sempre bom voltar ed relembrar essa fase da vida onde tudo parecia ser o fim do mundo kkkkk há se soubéssemos!
    Dica mais que anotada!!

    Beijokas

    ResponderExcluir