{RESENHA} F*CK LOVE: LOUCO AMOR" - TARRYN FISHER.

Nome: Fuck Love - Louco Amor
Autor(a): Tarryn Fisher
Páginas: 283
Editora: Faro Editorial
Comprar: Amazon





Algumas vezes, o seu pior inimigo será você.Outras, alguém para quem você abriu o coração.Helena Conway se apaixonou.Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela – desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu.Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito… se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga.Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz…“Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.”Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas.Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.


Olá amantes, tudo bem com vocês?
Hoje trago mais uma resenha ao blog, dessa vez do livro "F*ck love" da autora Tarryn Fisher lançado recentemente pela Faro Editorial.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e já quero ler tudo o que ela escreve!
No livro F*ck love, vamos conhecer a personagem Helena, uma jovem de vinte e três anos.
Helena começa narrando sua vida e como ela acabou se apaixonando pelo namorado de sua melhor amiga Della.
Kit Isley é namorado de Della e totalmente o oposto de Helena.
Helena é uma jovem que leva uma vida bem normal e posso dizer que de um modo bem chato, até que um sonho leva a jovem a ter vontades que antes nunca passaram pela sua cabeça.
"A minha vida não tinha graça até ele chegar. Sim, talvez eu esteja sofrendo, mas não é isso mesmo que esperamos do amor? Que nos permita sentir, enfrentar, que nos faça olhar para nós mesmos com mais atenção?"

Após esse sonho que mexeu e muito com Helena, um dos seus maiores propósitos se torna o descobrimento de si, ela busca se encontrar, que para a maioria das pessoas é algo fácil, para a nossa protagonista é algo muito difícil.
A relação de amizade entre Helena e Della antes de Kit aparecer, era normal, amigas de longa data, não imaginavam uma vida em que a outra não estivesse, mas isso muda, quando Kit começa a passar algum tempo com Helena.
Della e seu ciúmes fora do normal acabando abalando essa amizade, e Helena confusa com seus sentimentos e após ter passado por uma terrível desilusão amorosa com seu ex, decide que é hora de seguir sua vida em outro lugar, e assim ela parte para uma cidade nova afim de deixar seus sentimentos por kit para trás, mas sera possível?...
"A vida está em constante mudança, como as estações. É imprevisível na maior parte do tempo. Feliz. Infeliz. Satisfatória. Tediosa. Desordena toda a ordem, e então muda mais uma vez. Aprendi que a verdadeira transformação deve vir de dentro pra fora. Cruzar o país para ampliar a visão. Transformar o coração e a mente para conquistar sanidade. Mas o principal é se revoltar quando a estação muda. Revoltar-se nem que seja para aplacar a sua sede."

Helena é aquela personagem que cativa assim que a conhecemos, uma moça sem muitas ambições e com um coração enorme quando se trata dos amigos.

A relação entre Helena e Della, foi algo que me incomodou muito, primeiro pelo abuso por parte de Della, que adora ser paparica e se torna o centro das atenções em tudo!

Kit é um rapaz apaixonante, eu mesma me apaixonei por ele assim que ele entrou na história, e acharia estranho se Helena não se apaixonasse também haha.
A história apesar de parecer clichê por se tratar de um "Triângulo amoroso", se mostrou muito original, a autora nos transporta para dentro das páginas de um jeito, que é impossível não se apaixonar pelos personagens e a história em si.
"Eu sei que estou vestindo bege, que o meu cabelo está todo bagunçado e que as pessoas estão olhando para mim. Mas elas não podem enxergar o meu coracora. Se pudessem ver o que se passa no meu coração, elas entenderiam o motivo de a minha maquiagem estar toda borrada."

Os personagens secundários são muito importante, e criei um enorme afeto por cada um deles, principalmente pelo pai de Helena, que é um personagem maravilhoso.

A escrita da Tarryn é bem simples, e muito fluída, ela me encantou e me acolheu ao mesmo tempo, e quanto mais eu lia, mais me apaixonava.
A edição está maravilhosa, com sua diagramação fofa e cativante.
Eu realmente amei conhecer a história de Helena, um romance muito bem escrito com aquela pitada de drama que faz o leitor querer mais e mais.





22 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Que situação complicada em? Se apaixonar pelo namorado da melhor amiga já estou louca para saber no que essa confusão vai dar hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?
      Pois é! Haha espero que leia e se apaixone pela história.
      Beijo.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    A princípio, eu não tinha me interessado muito por esse livro, mas fui descobrindo mais sobre ele e acabei me interessando. É uma situação realmente muito complicada e, apesar de parecer um pouco clichê, parece ter sido bem desenvolvida pela autora.
    Adorei saber que os personagens secundários são importantes e que você gostou de todos. Adoro livros em que não apenas os protagonistas são interessantes.
    Gostei muito de conferir sua resenha e a dica está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você?
      Ah fico muito feliz que tenha gostado, e apesar de parecer clichê mesmo, a trama é bem original e autora soube bem o que estava fazendo, espero que leia e se apaixone assim como eu ♥ Um beijo.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esse tem sido o livro badalado no momento. Admito que julguei o livro pelo título e não me interessei pela leitura a princípio. Mas depois de ler diversas opiniões e a sua veio confirmar, que preciso conhecer a história de Helena e Della, mesmo sabendo que esse lado abusado de Della vai me irritar.
    Não me importo com triângulos amorosos e nem clichês, principalmente quando são originais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tudo bem?
    Ao longo da leitura da sinopse e da resenha fiquei com um enorme ponto de interrogação na cabeça. Como a autora conseguiu ser original? Tive a impressão do livro ser muito clichê, mas me senti desafiado, pois fiquei interessado em saber com a autora conduziu a narrativa. Não sou de ler livros do gênero, mas vou anotar aqui para ler quando tiver um tempo. Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Desdde que esse livro foi apresentado nas redes sociais me animei a ler, acho a premissa muito interessante e sua resenha aumnetou ainda mais minha vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Realizei recentemente a leitura desse livro e também gostei bastante. Confesso que muitas vezes, além de não gostar de Della, acabei não gostando também da Helena. Porém, a História como um todo é maravilhosa, fiquei totalmente envolvida até o final. Beijos, Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Só pela sinopse eu já me apaixonei pela obra, e quero muuuito conferir! A capa é maravilhosa e parece ser daqueles livros cheios de frases f*das que fazem a gente ficar pensando horas e horas nelas depois. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Conheci a autora através do duo com a Colleen Hoover na trilogia Nunca Jamais, mas ainda não li nada dela que ela tenha escrito sozinha e o enredo deste livro aqui me deixou curiosa. Vou começar por ele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto nada dessa autora, mas a sinopse desse livro é bem interessante e admito que esse é um tipo de livro que eu adoro. A sua resenha me deixou bem curiosa em saber se no final Helena fica com Kit ou não? e te digo mais, já não gostei da Della, só pelo fato de ser uma personagem que quer ser o centro das atenções. Não gosto de pessoas assim na vida real, acho que é por isso que já não gostei dela hahahahaha.

    Suas fotos ficaram lindas e sua resenha sensacional. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li nada da autora, mas já recebi várias indicações. Estou com esse livro aqui em casa, e espero fazer a leitura em breve.
    Achei bem interessante o que passou da história, assim como da narrativa da autora. Bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Nossa, tenho visto tantas fotos desse livro pelo Instagram, que só de ver, já quero esse livro pra mim. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, mas pelos comentários que li por aí, me pareceu ser uma ótima leitura. Ainda mais pelos personagens cativantes e pela narrativa fluida e envolvente. Estou mais que ansiosa agora.

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Eu amei demais realizar a leitura dessa obra! A autora como sempre divou demais nessa história, sobre personagens fortes, decididas, e agora estou novamente contando os minutos para ler mais algum livro dela, porque com certeza será tão perfeito quanto esse foi!

    BJss

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei a capa e o título do livro, mas tenho certo preconceito com triângulos amorosos hahahaha
    FIco feliz que tenha gostado, quem sabe um dia eu dê uma chance...
    Obrigada pela dica!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu já li outro livro dela, porém como foi uma colaboração e eu não consegui identificar qual autora estava escrevendo o que (hahaha), então, estou bem curiosa para conhecer melhor a escrita dela. Eu gosto muito da premissa desse livro, pois adoro romance e adoro dramas mais ainda. Também tenho ouvido coisas muitos legais sobre a obra e isso só aumente minha curiosidade. Dica anotadinha!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Quero muito ler esse livro! Só leio ótimos comentários sobre ele, então não pude deixar de ficar curiosa. Não fico com pena da Della porque parece que ela não é muito amorzinho rsrs e o Kit, não encontrei ninguém que não goste dele *-*
    As fotos estão lindas, Raianny, e o título por si só já é engraçado.
    Tem como não querer ler? Hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ray,
    Nossas impressões sobre esse livro são bastante parecidas e fiquei contente por isso. Acho que a Tarryn acertou em cheio quando escreveu esse livro e criou esses personagens. Os secundários são, mesmo, importantes demais para a trama, minha ressalva é que eu queria mais desses personagens e não tive rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  17. Apesar de a protagonista ser cativante, a história não me convenceu a lê-la, pois achei o plot indo na contramão das minas convicções.
    Se apaixonar pelo namorado da melhor amiga é muito desleal... Enfim, posso estar sendo chata, mas não conseguiria me apegar a personagem. Por isso vou deixar a dica passar.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, achei o título muito legal e a capa maravilhosa. Recentemente estou muito apegado em romances com humor, mas nada me impede de dar oportunidade para uma história tão bem elogiada como essa. Eu tenho muito medo em fazer a leitura de livros com diagramação ruim, pois nenhuma história me deixa desanimado, o que realmente me desanima é a diagramação. Então é certeza que F*ck Love: Louco Amor entrou para a minha lista de desejados! ♥

    → desencaixados

    ResponderExcluir
  19. Oiee Rayanni ^^
    Eu cheguei a ler um livro que a autora escreveu junto com a Colleen Hoover, mas até agora não sei quem escreveu sobre qual personagem...haha'
    Vi esse livro na livraria há alguns dias e fiquei curiosa, mas nem mesmo li a sinopse. Realmente, de primeira torci o nariz ao ver o triângulo amoroso, mas já que você disse que foge do convencional e não é tão clichê, fiquei curiosa. Ansiosa para conhecer o Kit e ver se ele é mesmo tão apaixonante quanto mencionou...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. A capa desse livro é muito legal, huahuhauha! Já ouvi falar muito bem da autora, mas ainda não li nenhum livro dela.

    Já estive na pele da protagonista, isso realmente sucks!

    É muito legal quando nos apaixonamos pelos personagens, significa que a autora sabe realmente escrever e prende ro leitor! O livro é de romance, não é muito meu gênero, mas gostei bastante da proposta da autora!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir