{RESENHA} AS AVENTURAS DE TOM SAWYER - MARK TWAIN

As aventuras de Tom SawyerAS AVENTURAS DE TOM SAWYER
Autor: Mark Twain
Páginas: 240
Editora: Autêntica

Órfão desde bebê, Tom Sawyer vive com sua tia Polly, seu irmão, Sid, e sua prima, Mary, num vilarejo às margens do rio Mississipi, nos Estados Unidos. Menino de bom coração, de bom caráter, Tom é também muito levado e esperto, e vive aprontando, sozinho ou com seu melhor amigo Huckleberry Finn, um garoto que mora nas ruas, dorme em barris vazios e come o que lhe dão. O tempo todo, os dois vivem aventuras emocionantes, na maioria das vezes, imaginárias. Frequentam cavernas, cemitérios, casas mal-assombradas e ilhas desertas. Brincam de pirata, de pele-vermelha, de Robin Hood, caçam tesouros, planejam formar uma gangue de ladrões e ficar ricos. E é numa dessas brincadeiras que suas aventuras se tornam bem reais e assustadoras…Considerado um dos mais importantes clássicos da literatura para crianças e jovens, As aventuras de Tom Sawyer permanece no imaginário de inúmeras gerações, desde a publicação original, em 1876, até os dias de hoje.




Olá amantes, tudo bem?
Hoje eu trago a resenha desse livro lindo que recebi em parceria com o Grupo Autêntica.
Esse livro foi lançado em 1876 e desde então vem ganhando várias edições pelo mundo, e essa edição linda que me encantou assim que a vi!

Tom Sawyer é um menino órfão que vive com sua tia, irmão e prima em um vilarejo no Mississipi.

Tom é um garoto que apronta muito, e na companhia de seu melhor amigo Huck, vive as maiores e mais incríveis aventuras.
A maioria dessas aventuras são fruto da imaginação dos meninos. Suas aventuras se resumem a brincarem de pirata, visitar casas mal assombradas, cemitérios e muito mais, mas uma dessas brincadeiras acaba se tornando real e assustadora e esses dois irão passar por poucas e boas!

O livro conta com uma escrita impecável e nos prende em suas páginas, eu fiquei bem curiosa sobre as aventuras dos meninos e quando o livro da uma engrenada boa deixando um suspense pairando no ar, não consegui desgrudar os olhos nem por um segundo sequer.

Eu já havia ouvido falar desse livro, e dese então fiquei curiosa por essa obra que conta com milhares de fãs, então quando apareceu a oportunidade de solicitar a obra eu não pensei duas vezes.

A edição está impecável, junto com diagramação e essa capa super fofa.

O livro é do gênero infanto-juvenil então está liberado para todas as idades!!!!

Espero que tenham a oportunidade de ler e se apaixonar por esse clássico assim como eu.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário