{RESENHA} A CORTE DE LUZ - RICHELLE MEAD



A corte de luz

Autor: Richelle Mead
Editora: Outro planeta
Páginas: 400


Sinopse: Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria. Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar. Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo.




Olá amantes, tudo bem? A resenha de hoje é desse livro lindo que me conquistou já por essa capa linda!!!
No livro iremos conhecer a protagonista Elizabeth ou Adelaide (nome que optou usar).
Adelaide é uma protagonista extremamente corajosa e decidida que resolveu traçar seu próprio destino após fugir de um casamento arranjado que lhe foi imposto.
Com sua nova identidade ele foi acolhida pela Corte de luz, um internato para jovens de baixa renda que ensina e transforma as jovens em verdadeiras damas da sociedade.
Adelaide se adapta muito bem a nova vida e em pouco tempo surpreende a todos e ao mesmo tempo encanta Cedric, filho do dono do internato.
A atração entre ambos é inevitável e isso só colocará em risco sua nova identidade.
O livro conta com uma ambientação bem detalhada que me encantou logo nas primeiras páginas, me senti a própria protagonista.

A relação entre Cedric e Adelaide é algo que acontece sem pressa e não é algo forçado e isso só me deixou mais encantada pela história, assim como pelos personagens.


O decorrer da histórias conta com segredos e reviravoltas e isso deixará o leitor com o coração na mão assim como eu.


O livro apesar de grosso não da essa impressão, a narrativa é simples e  os capítulos não enrolam, fazendo com que a leitura seja mais fluida.


A narrativa é em primeira pessoa, nos fazendo aproveitar melhor a história. Um livro maravilhoso que vale muito a pena conferir, o trabalho da editora para com a obra está impecável a começar por essa capa que ficou maravilhosa, a editora está de parabéns!


Espero que tenham gostado, um beijo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário