{RESENHA} A DEUSA DA GUITARRA - SASHA MARSHALL

Título: A Deusa da Guitarra 
Série: Guitar Face #01

Autora: Sasha Marshall
Editora: Coerência
Páginas: 342
Minha história não é para quem tem coração fraco. Ela é repleta de lindos empecilhos e tragédias que beiram a aflição. Eu nasci no mundo do rock-n-roll, era uma mera menina, que só queria ter sua própria cara de guitarra. De alguma forma, entre amplificadores, acordes e guitarras, encontrei o meu lugar. Nasci para criar música e fazer a multidão ficar de joelhos… até ser interrompida. Até o momento em que, pensar em fazer parte disso tudo, sem a presença dele, me causava náuseas.Pensei que pudesse fugir do rock-n-roll, mas não consigo. Meu irmão é um rock star, e todos os nossos amigos fazem parte dessa indústria. De uma forma ou de outra, tenho o pressentimento que serei sugada de volta, apesar de temer não sobreviver. Talvez eu tenha mais chance de sobreviver ao rock-n-roll do que de sobreviver ao Jagger Carlyle. Jag é o melhor amigo do meu irmão, vocalista principal e guitarrista da banda Broken Access. Eu o amo desde menina, mas a indústria da música e o meu medo de rejeição, me impediram de assumir esse sentimento por todos esses anos. Quando as faíscas começam a inflamar e o mundo se empenha em nos separar, chego a pensar se o amor será o bastante.Minha história te fará chorar, seja por tristeza, ou por causa do Kip. Basicamente, Kip é um idiota, mas ele é o meu melhor amigo. Ele tem o hábito de me acordar com filmes pornográficos europeus ridículos, e tem o dom de dizer as coisas mais inadequadas. À noite, é baterista; durante o dia é meu parceiro de crime. Eu deveria ter me apaixonado por ele, mas ele nunca cala a p***a da sua boca. Ele sempre foi o meu porto seguro, e, quando meu coração é partido em dois pelo Jagger, é Kip quem fica ao meu lado.A Deusa da Guitarra ganhou dois prêmios SIBA, o segundo lugar como melhor romance independente de Humor e segundo melhor New Adult. Ele é o primeiro volume de uma série, com uma forte protagonista, bad boys e muito rock. Não se trata de um romance clichê com rock stars; ele te levará a uma nova aventura, diferente de tudo o que você já viveu. Se você procura por uma história de redenção, com alívio cômico e conteúdo altamente sensual, você encontrou o que procurava. Se você se ofende com rock stars tatuados, sensuais, e com linguagem vulgar, esse livro não é para você. Leitura inadequada para menores de 18 anos. A série possui conteúdo sexual, violência e linguagem inapropriada.


Olá amantes, tudo bem?
A resenha de hoje é de um livro super maravilhoso que li recentemente e me apaixonei.
O livro "A deusa da guitarra" da autora Sasha Marshall conta a história de Henley Hendrix conhecida como garota prodígio da guitarra. Esse dom foi fruto de muito aprendizado perante os ensinamentos de seu avó para com ela desde pequena e aos dezesseis anos já estava fazendo seus primeiros shows.
Hoje aos vinte e um anos Henley é a deusa da guitarra, lotando todos os shows de sua turnê.
Após um desses shows Henley retorna com seu amigo Caleb de carro e no meio do caminhos eles sofrem um terrível acidente.
Caleb infelizmente não sobrevive a esse acidente, deixando Henley com um enorme vazio em seu peito.

"(...) A união entre viajar em turnê, meu profundo sentimento por Jagger e meu lento retorno à música me deixa muito exausta."

Após esse triste episódio, teremos uma protagonista bem mudada tentando se reencontrar em meio a tudo isso.

"A morte faz isso com a gente. Ela leva muito mais que a vida de uma pessoa."

Henley não quer mais se apresentar e muito menos tocar, e isso faz com que a jovem vá perdendo aos poucos o seu brilho.

Uma proposta surge com o intuito de fazê-la "superar" essa tragédia, seu irmão pede para que ela faça fotos de sua banda e então ela começa a acompanhar a turnê da banda.

"- Diga-me, o que você deixou pra trás? Vejo que agora você vive uma vida diferente - ele perguntou." "- Na verdade, eu não estou realmente vivendo."

Henley conhece Jagger desde a infância, mas seus sentimentos a ele começam a mudar assim que ela presta mais atenção naquele jeito bad boy que encanta a todas, suas tatuagens, seu corpo...

A Deusa da guitarra foi uma leitura sensacional, que nos despedaça no começo e conforme damos continuidade na leitura, vamos renascendo e nos apaixonada cada vez mais pela trajetória da protagonista.

"Todos nós somos moldados pelos acontecimentos em nossas vidas, e a morte dele moldou muito do que sou agora. Eu nunca mais serei a garota despreocupada que era antes."
A narrativa em primeira pessoa nos aproxima mais da história, e nos permite viver a história mais a fundo tal como Henley.

Eu me apaixonei perdidamente pelo Jagger e seu jeito bad boy!
Super recomendo o livro para vocês!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário