(The Girl Who Was Taken)
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial
Compre aqui.
Sinopse: Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata. Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos. No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Livia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.
Olá amantes, tudo bem? ♥
Hoje eu trago a resenha de um thriller MAGNIFICO, escrito pelo rei Charlie Donlea.
Em "Deixada para trás" iremos conhecer a história de duas garotas que desapareceram sem deixar rastros, e após duas semanas desse triste episódio só uma delas retorna. Megan Mcdonald consegue escapar de um bunker e aparecer correndo no meio da floresta em busca de ajuda.
Um morador local a encontra na beira da estrada e a leva direto a policia.
Após todo o alvoroço de seu retorno, Megan resolve escrever um livro e nesse livro ela relata tudo o que passou nesse período em que esteve desaparecida, e um ano depois, seu livro vira um best-seller e ela vira uma heroína.
“Uma vida pode acabar, mas às vezes seu caso vive para sempre.”Parece que os moradores de Emerson Bay e o mundo se esqueceram da outra menina desaparecida, se esqueceram de Nicole, menos sua irmã mais velha Lívia.
Lívia decidiu cursar algo que antes não estavam nos seus planos, então como Perita Forense só pensa em quando o corpo de sua irmã chegará em suas mãos e assim ela irá concluir qual destino sua irmã mais nova teve.
"- Pois continue fazendo o que todo mundo quer, e um dia você vai acordar e se dar conta que sua vida passou e você não fez nada do que gostaria de ter feito."Megan se torna uma autora best-seller, uma heroína que lutou e fugiu em busca de sua sobrevivência, mas e Nicole? Ninguém parece se lembrar que naquele noite duas garotas desapareceram e apenas uma voltou.
Charlie nos enlaça na história e vai nos dando pistas e ao mesmo tempo faz um jogo com o nosso psicológico nos fazendo duvidar de tudo e todos ao mesmo tempo em que não temos ideia do que aconteceu e como aconteceu.
Mais uma vez eu dei uma de "detetive" quase em toda a leitura, fiz meu mural do crime, fiz anotações e mesmo com tantas informações me vi surpreendida com um final maravilhoso!
"Todos me conhecem como a garota do meu livro, ou como a garota de antes do sequestro. Não sou mais nenhuma das duas."
Eu poderia ficar horas e horas falando sobre esse livro, mas sei que o mínimo detalhe que eu escrever vai acabar se tornando um spoiler. Mas posso afirmar que quem curte o gênero não irá se arrepender!
Leia também a resenha de "A garota do lago" aqui!
Um beijo.
Olá!
ResponderExcluirTambém gosto do gênero, mas não chego a fazer anotações e murais não rs, mas a gente sempre dá uma de detetive também né. Pelo visto as meninas que desaparecem. Tem que ter as pistas e desenrolar aos poucos. Já vi o livro, mas não tinha parado pra ler algo sobre.
A editora vem lançando bons títulos.
:)
Olá, tudo bem?
ExcluirAh mas esse livro merece muitas anotações, pelo menos EU vivi a história através da leitura e me surpreendi a cada capítulo!
Um beijo.
Olá Rayanni.
ResponderExcluirEu assim como você adoro triller psicológico, porque me deixa ansiosa pra montar os pontos e descobrir o que aconteceu e quem é o culpado. Adorei sua resenha, esse livro está na minha lista infinita. Rsrs
Abraços
Olá, tudo bem?
ExcluirAi me indica alguns!!!
Espero que leia e se surpreenda ♥ Um beijo.
Triller psicológico é um gênero que se não tiver cuidado o livro pode ser bem ruim... Mas esse com certeza parece ser promissor!! Bem envolvente e só de ler a resenha já fiquei curiosa pra saber o que acontece com a irmão da protagonista haha! Ótima resenha!
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ExcluirSim, esse gênero é muito delicado, mas esse é surpreendente!
Obrigada, espero que possa ler! Um beijo.
Adorei a resenha do livro, fez com que eu me interessasse ainda mais por ele! Thrillers psicológicos são meus livros favoritos!
ResponderExcluirQuero ler ainda esse mês! ♥
Olá, tudo bem?
ExcluirObrigada!!! Espero que leia e se surpreenda assim como eu!
Um beijo.
Bela resenha, adoro livros que traz esse género de terror psicológico. Ainda não conhecia esse livro. Bjos.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ExcluirFico feliz que tenha gostado, um beijo.
Maravilhoso! Este gênero psicológico, com pitadas de horror sem ser piegas (como as vezes é o S. King), sempre cai muito bem! Poxa, entrou na minha lista de livros para 2018. E fora que sempre é bom ler estas histórias com metalinguagem, quando a autora fala de uma personagem autora. Amei! Rsrsrs
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ExcluirFico feliz que tenha gostado e espero que essa leitura te surpreenda!
Um beijo.
Olá, Rayanni. Eu não conhecia o livro e adorei o que li por aqui. Eu sou um dos que adora o gênero e ele já entrou para minha lista. A capa ficou incrível e o legal é que vc não entrega detalhes no enredo o que não atrapalha a leitura e ao mesmo tempo nos enche de vontade de ler. Parabéns pela resenha super caprichada.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Olá, tudo bem?
ExcluirAh essas listas imensas né... Fico feliz que o livro tenha te deixado curioso!
Ah não se pode entregar todas as pistas não é! Gosto de escrever resenhas sem spoilers assim o leitor fica curioso!
Um beijo.
Olá
ResponderExcluirUau parece ser um super livro, ainda sou relativamente novata na leitura de thrillers, mas com eles tem uma pegada policial, só que sem o policial, estou me dando bem com o gênero. Isso sem falar premissa são super instigantes e inteligente.
Adorei conhecer esse livro, quero ler
eu to com esse livro e vou começar a leitura agora em fevereiro.
ResponderExcluirmenina eu to com mil teorias sobre o plot dessa história, e espero gostar da leitura.
n costumo ler tanto o gênero, mas alguns me chamam muito a atenção sabe? tipo esse.
Seguindo o Coelho Branco
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu li tantas resenhas desse livro esse último mês, que estou completamente ansiosa e curiosa a respeito dele, mas antes, pretendo bater minha meta literária e só depois colocar livros novos!
Bom dia amada, obrigado por me seguir, também faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, parabéns pelo blog, beijinhossssssssss
ResponderExcluirTodos os livros que trazem como tema central algum mistério sempre chama bastante atenção e principalmente se envolver algo tenebroso e aterrorizante. Gostei do livro e fiquei curioso por mais detalhes sobre esse livro.
ResponderExcluir