{RESENHA} ANTES DOS VINTE - CINTHIA FREIRE



Título: Antes dos vinte
Autora: Cinthia Freire
Editora: Publicação independente
Páginas: 450


Luana sempre teve uma vida de sonhos, filha única, mimada e rica ela viu seu mundo cor de rosa se desfazer quando seu pai decidiu deixar a família para viver um grande amor, quatro anos se passaram e Luana ainda não conseguiu perdoar seu pai e aceitar sua madrasta, mas tudo muda quando seus pais decidem dar para ela a tão sonhada viagem para a Disney, Luana vai então poder realizar um dos sonhos da sua enorme lista de coisas a fazer antes dos 20, beijar um americano.Pete é um rapaz alto, bonito e beija muito bem e o mais importante… é americano! Tudo o que Luana queria.O que ela não sabia era que esse rapaz misterioso vai ajuda-la a realizar muitos outros desejos dessa sua lista. Mas antes disso ela terá que descobrir quem ele realmente é e aprender que a vida nos guarda muitas surpresas.




Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro que trago para vocês é de uma autora muito especial e que eu amo! Claro que estou falando da Cinthia Freire e seu livro "Antes dos 20".
O livro teve seu lançamento na Amazon a pouco tempo, mas já estava disponível na plataforma do Wattpad, e como eu não li por lá fiquei mega ansiosa quando ele foi para Amazon e eu pude enfim conhecer a história da Luana e do Pete (suspiros).

Luana é uma  adolescente normal que leva uma vida mais ou menos feliz, após o divórcio de seus pais sua relação com seu pai teve um enorme distanciamento por Luana não aceitar que seu pai tem uma nova mulher.


Quando era mais nova junto com suas duas melhores amigas Giovana e Manuela, elas criaram uma lista de coisas a fazer antes dos 20 e dentre todos os itens um ou melhor, dois estavam prestes a se realizar quando seu pai lhe propôs uma viagem para Disney em troca de uma temporada em sua casa para que ela se aproximasse de sua madrasta.
Estou magoada e uma mulher magoada junto de um cara bacana como ele não pode terminar bem."
Então ela e Giovana partem rumo a Disney para uma viagem cheia de surpresas. Antes mesmo de embarcarem rumo ao seu destino Giovana conhece dois meninos muito simpáticos que acabam as acompanhando nessa viagem e que ao longo da história vão criando um vínculo de amizade.

Ao chegar ao hotel Luana se encanta por um rapaz misterioso que esbarrou por acaso e fica entusiasmada para riscar mais um item de sua lista "Beijar um americano", até que eles acabam se encontrando mais uma vez e a cada vez que o encontra ela fica curiosa para saber quem é esse rapaz lindo.


Seu nome é Pete e eles acabam se apresentando devidamente e acabam se beijando e a cena do beijo é muito amor e comédia, meu Deus como eu amei essa cena!!! Mas no dia seguinte já é o dia da volta para o Brasil e a partir dai ela pensa que nunca mais verá Pete.

Um tempo depois de sua volta Luana e Pete acabam se reencontrando no Brasil de uma forma bem inusitada que acaba os surpreendendo. Pete é todo debochado e isso acaba fazendo com que Luana se apaixone por ele, logo ela que parece tão oposta mas que acaba sendo fisgada por um sentimento tão lindo e puro.
Por que você não consegue ocupar o lugar que eu te reservei em meu coração?"
O livro é sim um clichê, mas é um clichê tão bem escrito e original que me deixou nas nuvens e com o coração transbordando de amores por essa história fofa e leve. O romance vai se desenrolando e cada vez mais eu torcia por esse casal que me deixou encantada. A história também conta com muita comédia e isso a deixou mais maravilhosa a ponto de me prender por horas, sabe aquela velha frase "Só mais um capítulo" então, quando eu vi já estava no fim com um sorriso bobo no rosto e lágrimas nos olhos.

Eu sou suspeita para falar das obras da Cinthia, desde que li UNA me apaixonei por sua escrita que sempre vem carregada de luz e amor e da para sentir durante a leitura. Uma autora muito talentosa que eu tive o prazer de conhecer nessa minha caminhada com o blog, enfim, espero que vocês tenham gostado e que possam ler e se apaixonar assim como eu.

10 comentários:

  1. A história parece interessante, mas o gênero não me encanta muito, sabe? Porém, com uma resenha tão bem escrita como essa dá até vontade de conferir!

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou muito boa e deu um ótimo panorama da história e, como você disse, o enredo parece ser bem clichê mesmo e isso para mim já é um ponto a menos e como não costumo ler young adults ou new adults com frequência, quando faço dou preferência aos que realmente me instigam.

    ResponderExcluir
  3. Que resenha ótima! Não tem como não interessar pela obra e pensar sobre o destino de Luana. Agora, oq eu gostei mesmo foi ver uma jovem crescendo do Wattpad para os blogs e grande mídia. Muito bom ver que é possível este caminho, que tanto me inspira!
    Parabéns pelo blog e parabéns pela escritora! Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ray! Eu conheço o livro, porque uma amiga minha adora a Cinthia e falamos do livro novo na página do Além. O bom de ler uma resenha, é que a gente acaba vendo que a obra é bem maior do que a sinopse aparenta. Eu gosto dessa premissa de lista de desejos/realizações, então isso despertou e MUITO meu interesse. E adoro clichês. Muitas vezes, necessito deles rs
    Adorei a resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ray, tudo bem? Apesar de seus comentários e de amar um clischê, tenho minhas ressalvas a algumas coisas nesse livro (apenas por ler a sinopse e alguns comentários sobre), coisas pequenas mas que faz alguma diferença para mim enquanto leitor. Então dessa vez eu passo a leitura.

    Bjão,

    Di ~ Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ray ! menina do céu, esse livro já é o próximo da lista a ser livro .

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Nossa, a resenha foi bem escrita e estruturada...mas não consegui me conectar com a história. Achei ela meio clichê.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse livro, achei muito boa a premissa e me lembrei dos livros da Paula Pimenta, esse clima de viagem e romance rs' j´s quero conferir a escrita da Cintia e espero gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei pelo livro, me envolvi tanto com ele outra vez.
    Antes dos Vinte tem uma narrativa engraçada, leve e envolvente.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia livro e autora, então achei seu post uma grata surpresa e uma ótima indicação. Gostei bastante da premissa, gosto do gênero e amei os quotes ressaltados.

    ResponderExcluir