{RESENHA} A POÇÃO PERDIDA - AMY ALWARD


Título: A poção perdida #2
Autora: Amy Alward
Páginas: 448
Editora: Jangada

Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais…Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!



Olá amantes, tudo bem? Quem acompanha o blog nas redes sociais viu que mês passado eu recebi um pacote de amor do Grupo Editorial Pensamento com os três volumes da série "Diário de uma garota alquimista" da autora Amy Alward.

Antes eu já tinha recebido o primeiro volume e me apaixonei pela história, então hoje venho trazer a resenha do segundo volume para vocês.


Em "A poção perdida" iremos mais uma vez embarcar no mundo da alquimista Sam Kemi. Após vencer a caçada selvagem, tudo parece ter se encaixado em sua vida.
A loja de poções da família ficou bem bem conhecida e as vendas aumentaram muito. Porém a amada princesa Evelyn não está 100% curada e precisa de poções para se manter no controle pois o poder que carrega em si é muito forte e ela não consegue controlá-lo sozinha, assim como manda a tradição ela precisa se casar e com isso dividir seu poder com seu futuro marido, mas ela não está pronta para isso no momento, na verdade ela não quer fazer algo só para cumprir a tradição.

Sam e Evelyn se aproximam muito e acabam se tornando melhores amigas e decidem ir em busca do "Príncipe encantado" para Evelyn que na verdade é só uma desculpa para irem atrás de ingredientes para uma poção que ajudará Evelyn.

Mas essa viagem fica abalada quando o avô de Sam sofre um "acidente" e acaba ficando em uma cama sem sinal algum. Logo elas descobrem que ele teve suas memórias roubadas por alguém que quer descobrir os segredos e ingredientes de uma poção muito poderosa.

Então as jovens decidem continuar com o plano da viajem só que o objetivo acaba mudando, agora elas estão atrás do diário da bisavó que poderá salvá-los da situação em que se encontram. Essa será uma viagem cheia de aventuras e descobrimentos... Será que elas irão descobrir quem está por trás de toda essa situação? Sam é uma personagem muito decidida e sabemos que por onde ela passa sempre tem muita confusão e revelações.


Eu adorei conferir mais desse história leve e divertida, além de ser uma leitura muito prazerosa. Espero trazer a resenha do próximo livro e assim falar mais sobre a história completa para vocês. Um beijo.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário