{RESENHA} SÓ UMA VEZ - FERNANDA PATROCÍNIO

Título: Só Uma Vez
Autora: Fernanda Patrocínio
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 96



Só Uma Vez é a história de Rachel, uma adolescente que adora liberdade, seus amigos e seu skate. Mas ela vive em conflito com sua mãe, que não a deixa voar tão longe quanto ela gostaria. As coisas começam a mudar quando a garota se envolve com um cara mais velho, irresistível e muito controlador. Ela vai entender que cuidado e repressão são coisas bem diferentes, e que ela precisa do primeiro, nunca do último.







Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de falar de um livro que eu recebi em parceria com a Editora Xeque-Matte. Espero que gostem da resenha, ♥

"Só uma vez" da autora Fernanda Patrocínio conta a história da jovem Rachel.
Rachel é uma jovem bem diferente das jovens da sua idade, gosta de se divertir com os seus melhores amigos Rick e Dan andando de skate.
Rachel tem uma mãe superprotetora que não a deixa fazer absolutamente nada, até seu hobbie preferido foi motivo para que sua mãe a encaminhasse a uma psicóloga sentindo que era um ato de rebeldia.

Eis que o feriadão se aproxima e os colegas de Rachel a convidam para uma viagem com a turma que será muito legal, mas Rachel sente que sua mãe não irá aprovar de jeito nenhum.

E assim acontece, sua mãe não a deixa viajar com os colegas e planeja uma vieram de mãe e filha a um resort que costumavam frequentar quando Rachel era criança.
Lá ela se sente muito infeliz e triste, e só pensa em dormir o dia todo. Eis que ela acha um panfleto de uma festa a fantasia que acontecerá no resort, não pensa duas vezes em ir e assim poder se "vingar" de sua mãe.
Na festa ela conhece o misterioso Samuel, um cara mais velho que irá mexer com os seus sentimentos.

Ao retornar para sua vida após a viagem, ela não consegue tirar Sam de sua cabeça e isso irá lhe render muitos conflitos internos e externos.

A história nos mostra uma jovem tentando descobrir qual rumo seguir em sua vida enquanto busca melhorar a relação com sua mãe.
Eu achei a história um pouco fraca, esperava muito mais, mas a autora pecou muito em sua escrita deixando a história bem rápida e sem muitos detalhes. Não que a história seja ruim, a ideia foi muito boa só não foi bem explorada.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário