{RESENHA} A POÇÃO MORTAL - AMY ALWARD

Título: A Porção Mortal
Série: Diário de uma Garota Alquimista
Autora: Amy Alward
Editora: Jangada
Página: 352

Sinopse: “Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando.Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos… de um sono eterno!”.



Olá amantes, tudo bem? Como sabem eu fui a bienal do livro de SP e acabei deixando muita resenha pendente, mas agora que estou em casa (eu sobrevivi!) vou postar todas as resenhas para vocês.

Esse livro é o terceiro e último da trilogia "Diário de uma garota alquimista" que foi publicado pelo selo Jangada do grupo editorial pensamento.
Como vocês eu amei o primeiro livro e a editora me mandou os três, eu acabei levando um tempo para terminar com muita dor no coração por dar um fim a essa história divertida e leve, então vamos a resenha.


No segundo livro temos um final que com certeza deixou todos que leram com o coração na mão e o queixo despencado e isso só deu aquele up a mais para que eu lesse o terceiro e último volume da trilogia.

Em "a poção mortal" iremos ver todo o desenrolar da Sam após aceitar fazer o documentário sobre a vida da princesa Evelyn, lógico que isso não será uma tarefa fácil ainda mais depois que sua imagem ficou manchada perante todos.
Mas Sam é uma jovem que não desiste de seus objetivos (como vimos ao longo da história, pensa em uma menina determinada.) e ainda mais por se sentir no dever de limpar a imagem distorcida que a mídia fez de Evelyn. Para isso ela terá de viajar junto com a equipe de filmagem para Zhonguo, um lugar lindo que guarda muito segredos sobre os alquimistas e sobre essa doença que assola a vida da princesa Evelyn.

Além de toda a preocupação em achar o ingrediente que junto aos outros será a cura da doença da princesa, Sam também descobre que essa doença pode vir a agir como um vírus e assim se instalar na população inteira como uma praga.

Com a ajuda de Zain (ai meu coração) ela tentará alertar a todos sobre Stefan, que não é nada daquilo que aparenta a todos, seu principal objetivo é gerar o caos e botar uns contra os outros.

Esse livro é bem rápido de ler, mas as coisas acontecem no tempo certo e nos permite juntar todas as pontas soltas e entender melhor a história.
O livro é recheado de aventuras e isso deixa a leitura mais animada, eu sou bem suspeita para falar dessa trilogia que é o meu amorzinho da vida, mas a autora arrasou com esse final! Me surpreendeu e muito e eu fiquei só sorrisos.

Uma trilogia leve, divertida e com uma ambientação bem incomum a livros de contos de fadas que encontramos por ai e esse que é o diferencial da história.
Espero que tenham gostado.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário