{RESENHA} SONATA EM PUNK ROCK - BABI DEWET

Título: Sonata em Punk Rock (Cidade da Música #1)
Autora: Babi Dewet
Editora: Gutenberg
Páginas: 300
Livro cedido através da parceria com a editora

Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.




Olá amantes, tudo bem? hoje eu trago para vocês a resenha de "Sonata em punk rock" da autora Babi Dewet que eu recebi em parceria com o Grupo Autêntica.

Nesse livro iremos conhecer Valentina que gosta que a chamem de Tim, ela é uma jovem que respira música e vive sonhando acordada com seu violão nos braços. Um dos seus maiores sonhos é estudar na Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país.
Quando é aceita, começa um conflito interno e desesperador a fazendo pensar em como ira bancar seus estudos sendo apenas uma gerente de mercado.
A verdade é que quando se faz o que gosta, tudo começa a fazer sentindo e a valer a pena."
Ela mora com sua mãe no Rio de Janeiro, seu pai as abandonou há anos e é justamente ele que irá pagar seus estudos após uma visita inesperada.

Ao chegar a escola da música ela fica maravilhada com tudo o que vê, tudo tão bonito e luxuoso, ela nunca vira nada do tipo antes.
Seu estilo rebelde nada combina com aquele lugar que é todo tradicional e conservador, Tim está mais para rebelde com seu estilo Punk Rock. Seu primeiro dia foi bem tranquilo até ela cruzar com um garoto bêbado e totalmente sem noção que a deixou furiosa com sua arrogância quando ela apenas queria ajudá-lo.

Mais tarde ele iria descobrir que o mesmo garoto que conheceu era ninguém menos que Kim um dos mais talentosos e populares alunos da Vilela. Kim é um garoto bem metido e arrogante e ira bater de frente com Tim não é nada boba e super estourada.
Já imaginaram a confusão? Pois é, duas pessoas que aparentemente não tem nada em comum a não ser a música. Duas pessoas de temperamento e opiniões bem fortes que terão que se aturar por um bem maior.
A vida é como uma orquestra; são necessários muitos instrumentos em harmonia para que a música toda faça sentido. Mas, na maioria das vezes, você nem sabe tocar esses instrumentos."
Tim é uma personagem linda e dona de uma personalidade única que me divertiu muito ao longo da leitura.
Já Kim, é um garoto nojento no começo do livro, aposto que irão odiar a forma como ele age e trata as pessoas, mas que esconde muitos segredos e se esconde atrás dessa máscara de babaca, mas que é um amorzinho no decorrer da leitura. Me apaixonei!

O livro é muito gostosinho de ler e trás várias referências da cultura asiática como K-pop e doramas (confesso que não gosto muito, mas deram um toque especial a obra). Toda a parte de diagramação do livro está linda, desde essa capa que é muito fofa e condizente com a história. Eu amei conhecer a obra, não sou muito de ler nada do estilo e confesso que fiquei bem empolgada para ler todos da série.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário