{RESENHA} NÃO CONFIE EM NINGUÉM - CHARLIE DONLEA

Título: Não confie em ninguém
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 352

O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com onamorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o recente lançamento da querida Faro Editorial que chegou para mim e foi devorado em poucos dias. Sim, o livro é "Não confie em ninguém" do mestre Charlie Donlea que se tornou um autor favorito da vida!

Esse título me deixou curiosa assim que eu o vi, junto com essa capa babado que nos deixa pensando "O que será que o Charliezinho vai aprontar agora?", vem coisa boa aí!
Nesse livro lindo e cheio de suspense teremos o foco na jovem Grace, que antes de ser acusada de assassinar seu namorado estava no momento mais feliz de sua vida. Recém-aprovada na residência médica que era seu maior sonho e tendo ao seu lado um namorado maravilhoso que estava prestes a lhe pedir em casamento, Grace vê sua vida desmoronar diante dos seus olhos após esse fatídico acidente que a condenou a prisão por ser a principal suspeita de ter empurrado Julian Crist do penhasco.




Mas ela jura ser inocente e isso não impede que eles a sentenciem.

Será que Grace é uma assassina fria a calculista, uma mulher manipuladora? Ou é totalmente inocente?

Dez anos após a sentença se passam e Grace tem a ideia de contatar a cineasta Sidney Ryan e pede que ela transforme a sua história em um documentário para a televisão e assim quem sabe provar que é inocente mostrando as falhas que tem em seu processo e assim poder mostrar uma Grace diferente da que a mídia tem pintado ao longo desses anos.

O primeiro episódio vai ao ar e o público se comove com a história de Grace, e tudo parece estar indo bem até que antes do fim das filmagens, Sydney recebe uma carta anônima dizendo que todo esse documentário não passa de mentiras e que ela está sendo enganada.




Sydney então resolve investigar o passado de Grace e quanto mais se afunda mais dúvidas aparecem, SERÁ QUE GRACE É REALMENTE INOCENTE?

O livro com toda a certeza se tornou o meu preferido do autor, ele se superou com essa história que além de ter seu suspense mantido do começo ao fim, ainda conta com uma reviravolta que irá deixar o leitor perplexo. Aqui temos uma personagem duvidosa tentando provar sua inocência. Mas ao mesmo tempo somos transportados para esse mundo televisivo. O desfecho me deixou boquiaberta, como sempre!

Um livro maravilhoso com uma trama incrível que nos prende do começo ao fim.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário