{RESENHA} CADETE DE AÇO - EVELLYN MILLER

Título: Cadete de aço
Autora: Evellyn Miller
Editora: Independente 
Páginas: 237

Ela é militar. É atiradora de elite. É triatleta. É lutadora de MMA. O que poucos sabem, é que a “Cadete de Aço” já foi simplesmente a Nina. Uma frágil e meiga garota do interior, cujo sonho de infância de ser aeromoça, foi destruído aos 17 anos, em um evento traumático, que a fez mergulhar na depressão. O curso de oficiais em uma instituição militar foi sua tábua de salvação. Ela só não imaginava que além de lutar contra os próprios medos diariamente, também teria que enfrentar uma batalha para conquistar seu espaço dentro de uma corporação arraigada pela cultura machista. Seu relacionamento com o sexo oposto é conflituoso. Ela sente desprezo pela maioria dos homens com os quais convive, em especial, pelo Tenente Huisman, um oficial do BOPE esnobe e austero com quem ela trava um conflito pessoal que vai terminar no tatame, quando ele se torna o seu treinador de luta. O contato corporal com aquele lindo homem vai despertar em seu corpo e em sua alma, sensações nunca antes experimentadas. A linha que divide o amor e o ódio é muito tênue. E apesar de acreditar que está longe do padrão de mulher que precisa ser salva por um príncipe encantado, o destino está prestes a mostrar para a Cadete de Aço, que ela pode estar enganada. E que de alguma forma, a vida dela está entrelaçada a daquele homem, para que ambos cumpram um propósito maior.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o "Cadete de aço" da autora Evellyn Miller.
Lembrando que você encontra a obra em formato e-book na Amazon por esse LINK

Nessa história iremos conhecer a Nina, uma jovem que passou por muitas coisas em sua vida que afetaram e moldaram a mulher que ela é hoje.

Já no primeiro capítulo somos apresentados a uma cena de alta tensão que me deixou nervosa e com o coração na boca.
Se não for nessa vida, que seja em outra. Tem que existir um mundo melhor para nós!"
Nina nos conta sobre sua vida e nos narra cada detalhe importante de sua história. Aos 17 anos ela passou por um evento traumático que acabou apagando a jovem que era e a deixou em uma depressão profunda. Então ela decide entrar em uma instituição militar e dar inicio ao curso de oficiais sendo assim a sua válvula de escapa de todo o sofrimento que carrega consigo.
Claro que as coisas não são nada fáceis, mas ela é uma mulher muito determinada e põe todo o seu foco em atividades que ocupam a mente e fazem com que deixe os comentários machistas que recebe de seus colegas de lado.

Todos os homens parecem querer diminui-la, mas um em especial será o foco de toda a sua raiva.

Em um universo de 54 cadetes, eu podia contar nos dedos das mãos, quantos colegas que me tratavam com respeito e como igual"
O tenente Huisman é um oficial do BOPE, um homem esnobe e totalmente lindo que irá causar sentimentos conflitantes em nossa Nina. Tudo começa quando eles se enfrentam em uma luta corporal no tatame.

Nina sempre foi uma mulher independente, nunca entrou em sua cabeça que ela precisasse de um príncipe encantado para salva-la de qualquer situação, mas o destino pode nos surpreender e muito...


O livro traz muito drama, momentos traumáticos, momentos de superação e um romance de inundar os olhos.

No fundo eu sabia que o destino ainda me reservava mais uma rasteira. Mesmo nos momentos mais felizes, aquele medo de que meu castelo de sonhos ruísse"
Eu gostei muito da escrita da autora, achei a história bem escrita e sem enrolação nos capítulos do jeito que eu gosto. A Nina é uma garota muito machucada que teve que aprender a lidar com a depressão e conviver com ela. Ela é uma personagem única, esforçada e determinada, uma mulher que não viveu uma fácil mas mesmo assim não se entregou, vi muito de mim nela e isso nos conectou a cada página.

Super recomendo a leitura, que é bem cativante!






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário