{RESENHA} O TELEFONEMA QUE NÃO FIZ - JONAS ZAIR VENDRAME

Título: O Telefonema que Não Fiz
Autor: Jonas Zair Vendrame
Editora: Skull
Páginas: 200

Sinopse: Júlia era uma mulher bonita e de vida intensa, considerava-se imatura e gostava disso apesar de seus 26 anos.“O futuro não importa, somente viver o momento é a prioridade.” Ao deixar de executar uma simples tarefa em seu trabalho para poder curtir o final de semana, tudo muda.Não esperava que aquela negligência fosse ter consequências desastrosas, capazes de mudar a vida de muitas pessoas e principalmente a dela para sempre. Suas tentativas de reparo vão agravando os problemas até que a culpa começa a pesar demais e a destruir seu psicológico. Um telefonema não feito, um erro, uma vida toda a se pagar.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é mais um nacional maravilhoso que eu tive a oportunidade de ler! Estou falando do recente lançamento do autor parceiro Jonas Zair Vendrame pela Skull Editora.
Em uma mistura de Thriller Psicológico e drama o autor nos presenteia com uma história bem escrita e carregada de suspense.
No livro iremos conhecer a personagem Júlia, uma moça totalmente irresponsável, mesmo no auge de seus vinte e seis anos ela se comporta como uma adolescente rebelde. Sua vida é regada a bebidas, festas e baladas. Seu namorado Erik é totalmente o oposto, um médico pediatra dedicado e extremamente atencioso e responsável.

Júlia e Erik trabalham no mesmo hospital só que em setores diferentes, ele como médico pediatra e ela na parte de ligações internas.

O chefe de Júlia sempre a pune com trabalho extra após o término de seu expediente, esse é o seu castigo por chegar sempre atrasada. Seu chefe sempre lhe entrega cinco fichas extras para que ela realize as ligações.

Em um dia quando estava para realizar a última ligação da última ficha, Erik aparece de repente e em meio a uma discussão ele resolve por fim ao relacionamento dos dois. Júlia se sente desolada e sem chão, ela sai correndo deixando para trás um único telefonema a ser feito, um telefonema que poderá ser a sua ruína.
Um telefonema não feito, um erro, uma vida toda a se pagar."
Júlia é uma personagem que certamente não agradará á todos, mas relaxem que isso também aconteceu comigo. O começo era um ranço sem fim, mas aos poucos fui me afeiçoando a personagem a ponto de me enxergar um pouco em suas atitudes e estilo de vida, quem nunca cometeu erros né?! É algo automático na vida de qualquer ser humano.

Erik é um personagem que me deixou encantada por todo o seu jeito atencioso e dedicado, um verdadeiro cavalheiro e o sonho de qualquer mulher.

Os personagens secundários são importantíssimos na história e eu poderia ficar horas e horas falando sobre eles, mas como não quero dar nenhum spoiler vou deixar vocês lerem e se surpreenderem...

A ambientação do livro é bem descrita e nos permite entrar de cabeça na história, dando mais realidade as cenas e nos permitindo viver tudo com mais intensidade.

Todo o suspense da trama é bem sustentado e eu sou bem suspeita para falar sobre a escrita do Jonas, que vem me surpreendendo cada vez mais. Nessa obra podemos ver claramente o amadurecimento na escrita que me deixou orgulhosa e ansiosa para ler mais obras do autor.

A capa está bem condizente com a história e o trabalho da capista está impecável, todo o trabalho feito está perfeito.

Super indico para quem (ASSIM COMO EU, LOUCA DOS THRILLER) ama suspense, um bom drama e uma história que nos deixa atônitos para concluir o mais rápido possível.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário