Olá amantes, tudo bem? Faz tempo que não trago um post sobre as séries que eu tenho assistido, mas é que eu não tenho assistido a muitas no momento, então assisti ao "O conto da aia" e como já conclui as duas temporadas, vim aqui falar com vocês sobre a série.
Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.
Bom, a série foi inspirada na obra feminista de Margareth Atwood e conta a triste história das "Aias", mulheres reféns de um regime baseado nas leis do antigo testamento, ditada por homens que tira qualquer direito das mulheres.
Iremos acompanhar June uma mulher que teve sua filha arrancada de seus braços e foi obrigada a deixar para trás sua família para aprender os ofícios de uma Aia.
As Aias são mulheres férteis que sofrem o inferno nas mãos desses monstros. Elas são obrigadas a esquecer toda a sua vida antiga e se concentrar unicamente em gerar filhos para os comandantes e suas esposas inférteis.
Todos os meses as aias são ESTUPRADAS pelos seus comandantes no que eles chamam de cerimônia.
Sim gente, que distopia mais louca e torturante para nós mulheres! Mas mesmo assim eu achei todo o enredo da série bem feito e assisti as duas temporadas em menos de duas semanas.
Agora vou ler a obra (que não li ainda socorro) e esperar ansiosamente pela terceira temporada e que ela possa fechar várias pontas soltas que ficaram nas temporadas anteriores.
Uma série que vale muito a pena assistir, com temas bem pesados e com um pano de fundo sobre política que ficou em evidência na série.
Espero que gostem da dica!!!