
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
Eu assisti a série antes de o livro ser lançado no Brasil, eu adorei conhecer a história e ansiava pelo livro.
Quando enfim lançaram eu o ganhei de amigo secreto mas não tinha tido a oportunidade de ler a obra, até agora.
No livro iremos conhecer a jovem Auburn, que logo nas primeiras páginas nos conta um pouco sobre seu relacionamento na adolescência com Adam. O livro já começa daquele jeito, lágrimas rolando e muito drama.
Algum tempo depois Auburn está sentada em frente a um advogado que lhe foi indicado, por ser o melhor no ramo, porém, seu preço já não é tão atrativo quanto suas recomendações.
Andando pela rua ela olha um prédio com a fachada escrito "Confesse" e nota que há uma placa de "contrata-se". Ela olha pensativa para o prédio e após um tempo um homem sai e logo pergunta se ela esta ali pela vaga e que ele está desesperado.Ás vezes, a gente não tem uma segunda chance, Owen. Ás vezes, as coisas simplesmente acabam.“Auburn resolve entrar e logo o rapaz se apresenta como Owen, lhe conta que o prédio é a seu estúdio de arte/casa e que ele é um artista e tem uma exposição para hoje por isso estava tão desesperado em encontrar alguém logo para ajudar nessa noite.
Owen fala sobre sua arte, que são quadros pintados com as confissões que ele recebe anonimamente todos os dias em seu ateliê, pessoas que lhe contam seus segredos mais íntimos sem se revelarem e com esses pedaços de papéis ele cria quadros únicos que vende em uma exposição em seu estúdio uma vez a cada mês.
Auburn se sente maravilhada com o lugar, com os quadros e com Owen que é um jovem rapaz extremamente atraente.
Ás vezes, a gente não tem uma segunda chance, Owen. Ás vezes, as coisas simplesmente acabam.“Até que no fim da noite, que foi um enorme sucesso, Owen convida Auburn para uma bebida no bar próximo ao seu estúdio.
Owen é um rapaz bem misterioso que guarda consigo um segredo. Ele é o tipo de mocinho que iremos nos apaixonar logo de cara. Não tem um relacionamento bom com o pai e isso acabou moldando o adulto que se tornou.
Auburn é uma jovem que já carrega uma tragédia em seu passado, mas mesmo assim não deixou a tristeza abalar sua vida, sempre se manteve em pé, mesmo com o coração em pedaços.
A relação de Auburn e Owen cresce a cada dias, e mesmo que seus encontros sejam bem recentes, eles percebem o quanto um mexe com o outro. Mas então quando tudo está caminhando bem, Owen surpreende Auburn ao contar que irá se mudar em breve e lhe pede que ela passe o final de semana em sua companhia. Auburn percebe o quanto se sente bem perto de Owen, mas que se ceder a esse sentimento colocará em risco a coisa mais importante da sua vida, algo que ele vem lutando há algum tempo. Auburn vê que ficar com Owen não é algo fácil, que muitas barreiras serão colocadas a frente de seus sentimentos e isso pode lhe custar a chance de ser feliz em um relacionamento novamente...
O livro se alterna entre a perspectiva da Auburn e de Owen, e isso nos dá uma ampla visão da história, nos fazendo entender melhor os anseios, medos e expectativas dos personagens. Essa com certeza foi uma história que me deixou bem apreensiva em alguns momentos e extremamente encantada em outros.
A história conta com aquela pitada de drama que encontramos muito na escrita da autora, algo que ela faz com maestria.
Como disse anteriormente, eu já havia assistido a série antes de ler a obra, mas vi que realmente a adaptação ficou muito vaga em relação ao livro.
Eu não imaginava o quanto iria me envolver com a história e com os personagens, estava ansiando para que tivessem um final digno após tanto sofrimento. O final apesar de um tanto óbvio, me deixou satisfeita, não foi algo que me surpreendeu, porém, atendeu a todas as minhas expectativas.
Recomendo para quem assim como eu adora um romance sofrido, ahh esse tipo de livro está no topo da minha lista de preferências.
Tenho uma confissão a fazer: Mesmo tendo assistido a série antes, eu comprei esse livro pela capa! Sim, essa capa me deixou apaixonada.
É um tipo de romance que gosto muito. Fiquei muito interessada na leitura.
ResponderExcluirLidar com o passado para prosseguir é uma árdua tarefa que muitos de nós precisam enfrentar, não é verdade? Esse livro parece uma deliciosa história de amor e superação, fiquei curioso!
ResponderExcluirAbraços!
Gostei muito da personagem da Auburn, uma jovem que com um passado da tragédia não deixou que a tristeza abalar, é uma personagem forte, a história é bastante envolvente com certeza vai agradar os leitores, bjs.
ResponderExcluirAcho que o casal vai desenvolver um romance intenso e profundo, cada um com suas marcas do passado que refletem no presente. Gosto muito desse tipo de romance. A capa realmente é linda!
ResponderExcluirEu já tinha visto a capa do livro por aí, mas não sabia nada sobre o enredo. Achei interessante, gosto desse fundo dramático e desse romance sofrido. Não sabia que tinha a série. Quero ler antes de ver.
ResponderExcluirAdmirei essa habilidade de Colleen Hoover, Confess segue completamente o estilo do livro que gosto de ler .. Eu diria que a estratégia é mais do que acompanhar a tensão romântica na trama maravilhosa muito gostosa de ler que nos permite conhecer melhor os personagens.
ResponderExcluirOi,tudo bem?
ResponderExcluirColleen Hoover é conhecido por suas incríveis histórias e essa não parece ser diferente e com toda certeza é uma boa indicação. Já estou vendo indicações sobre essa obra a um tempinho e cada vez aumenta a vontade de ler ela.
Eu fiquei um bom tempo olhando essa capa...É tão diferente! Amei! E seu post ficou ótimo também, achei muito boa aforma que coloca os trechos em destaque ♥
ResponderExcluirBeijos!
Nossa, essa obra da COHO deve ser diferente das demais que ela já escreveu. Parece ser repleta de surpresas. Gostei demais da resenha e fiquei com minha curiosidade muito aguçada para saber da trama na íntegra.
ResponderExcluirAah, eu estava até curiosa, mas não sou dessas q curte romance sofrido não. Eu passo raiva, daí paro de ler hehehehe
ResponderExcluir