{RESENHA} UM NOVO REINO: A FORÇA DE UM AMOR - LEANDRO RODRIGUES.

Título: Um Novo Reino: A Força de Um Amor
Autor: Leandro Rodrigues
Editora: Xeque - Matte
Páginas: 80

Sinopse: O reino de Doron está em decadência. O impiedoso rei Henrique precisa ser desafiado. Eis que surge Alfeu, jovem forte, destemido e portador das mais belas virtudes. Ele ousa desafiar o império e sobre si recaem todos os pesares. No entanto as fadas do reino encantado de Kifa têm um plano: levar a princesa Elizabete, e com isso tentar mudar a mentalidade do rei.

Cabe a Alfeu atravessar o vale Nacret, enfrentar seus medos e reafirmar sua fé para resgatar a bela jovem que foi colocada em seu destino... O amor que brotará como uma rosa, terá forças para romper o mal que o cerca e desabrochar? Deixe-se conduzir por esse conto encantador, regado de magia e profecias de um futuro melhor.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é “Um Novo Reino: A Força de Um Amor”, livro do autor Leandro Rodrigues, da editora Xeque-Matte e contém 80 páginas.
O reino de Doron já foi um lugar muito feliz, com um rei justo e muito sábio, mas este mudou completamente depois da que sua esposa Catarina morreu durante o parto de sua filha Elizabete, o rei Henrique se tornou uma pessoa corrupta, gananciosa e extremamente intolerante, quando não gostava de alguma atitude de seus súditos os mandava para Dickt, uma colina que ficava no sul de seu reino, um lugar conhecido como a cidade dos leprosos.

Neste reino havia um jovem homem muito corajoso, chamado Alfeu, ele era considerado um herói para o povo, mas para o rei ele era um incomodo, esse rapaz queria fazer uma revolução no reino de Doron, ele estava extremamente infeliz com os seus governantes, mas assim que o rei ouviu que ele conspira contra si, foi ineditamente levado ao castelo, onde o rei deu sua sentença, Alfeu viveria na cidade dos leprosos e nada mudaria sua mente.

- Governar não significa ditar ordens, satisfazendo os desejos do ego, mas propor princípios que fortalecem os círculos de amizade e, principalmente, ter em mente as necessidades do povo sofrido. Em relação a mim, é preferível perder a vida a negar minha integridade. Não posso trair o meu povo. Eles querem libertação, e vamos lutar por isso."
Nessa aventura Alfeu terá a difícil missão de mudar os pensamentos retrógados de seu governante, conhecerá as fadas do reino de Kifa e resgatar a princesa Elizabete, que se meteu nessa confusão por causa da teimosia de seu pai. Exceto nem todas as maiores qualidades de Alfeu o ajudará com o sentimento mais avassalador que existe, o amor, se apaixonar pela filha do homem que te condenou a viver na cidade dos leprosos não estava nos seus planos, mas ele não mudaria nada.
 Somos seres puros e a sociedade, ou melhor, os que governam, é que corrompem a todos com suas vaidades e desejos de poder e ambição."
Esse livre é encantador, uma leitura leve e super empolgante, nos conectamos com os personagens e vivemos as suas lutas. Foi um livro curto, com uma leitura fluida com um maravilhoso desfecho.

O acabamento desse livro é lindo e é nítido que a editora teve um cuidado especial com esse livro, desde as paletas de cores escolhidas para se utilizar na capa até o lindo layout que muito bem pensado.
Espero que tenham gostado. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário