{RESENHA} O PORTADOR DA LUZ - SYLVANA CAMELLO

Título: O Portador da Luz
Autora: Sylvana Camello

Páginas: 356
Editora: Coerência
*Livro cedido em parceria com a autora*


Sinopse: Em tempos de paz, os Etéreos habitavam as planícies do Paraíso. Num dia ensolarado, um ser chamado de Vênus apareceu por lá. Portando asas negras, demonstrava ter boa falácia e a elegância forçada dos mentirosos. Mesmo desconhecendo as origens da sedutora criatura, os bem-aventurados do Éden lhe ofertaram os segredos da criação. Não demorou para que esse ser hermético instituísse suas vontades sobre o Paraíso e se revelasse como o Demônio.
No entanto, outro ser também peculiar habitava aquelas planícies. Chamado de Adonai pelas forças místicas, liderou os Etéreos contra o monstro que os oprimia. Em sangrenta batalha nos Jardins do Éden, devolveu a liberdade ao povo do Paraíso e o fulgor de suas glebas. Agradecidos pela valentia daquele ser sem asas, os bem-aventurados lhe ofertaram o trono do Éden. Foi nesse dia que o bichinho carpinteiro da mudança cochichou nos ouvidos das dimensões: “Chegou a hora de criar novos mundos”. Adonai (conhecido como Deus por essas bandas de cá) recebeu o poder supremo da criação pelos braços do Cosmo.
O tempo passou e Deus criou o mundo de seus sonhos (o Terceiro Planeta, conhecido como Terra). Não demorou para que as necessidades humanas se sobrepusessem às escrituras do Éden. Para conter o desequilíbrio entre as forças do bem e do mal, Adonai decide então criar a dimensão do Inferno. Para isso, entrega ao seu filho Lúcifer o trono do Submundo e as asas que foram de Vênus. O poder do caçula causa inveja em seu irmão Gabriel e no diabo mais poderoso de seu exército, Sataniel. As intrigas feitas com seu nome obrigam o Senhor da Criação a infligir a mais cruel das punições ao seu filho caçula (a perda de suas asas e a clausura numa das alcovas do Inferno). A ausência do Demônio no trono do Submundo leva a insurgência dos Impuros e a queda do Paraíso.
Séculos depois, anjos e diabos buscam pelo Portador da Luz, único ser capaz de restaurar o equilíbrio entre as forças do Cosmo. No entanto, para encontrar tão poderosa entidade, vão precisar resgatar o Demônio das garras do Inferno, único ser capaz de encontrá-lo na Terra.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é mais uma nacional, e em parceria com a autora Sylvana Camello.
O livro "O portador da Luz" é uma fantasia e foi publicado no ano passado pela Editora Coerência.



Nesse livro iremos conhecer Adonai, um Deus que teve que derrotar o demônio Vênus para ganhar o trono de éden.
Com isso veio seus deveres, e ele criou o Terceiro Planeta, conhecido como Terra.
A Terra teve um crescimento rápido, e conforme a população crescia, algo crescia junto... A maldade.
O amor é um sentimento cheio de incoerências"
Com a maldade se espalhando entre a população, Adonai decide criar uma dimensão para o inferno e assim deixar uma pessoa de confiança para dominar e administrar o lugar. Lúcifer, um de seus filhos se torna o escolhido, pois era o mais apto. E não demora muito para que ele se sinta "em casa", era exatamente o que ele queria, com o poder de dividir o bem e o mal nas mãos, Lúcifer sente que precisa de mais, ele quer aumentar o seu exército, e esse desejo o consome a cada dia.




Talvez tenha sido um erro a criação da inteligência. E mais errado ainda dá-lo para Lúcifer."
Adonai junto com seus outros filhos precisa fazer algo antes que tudo desmorone. Ele decide procurar o casula e assim estabelecer o equilíbrio entre o bem e o mal mais uma vez, claro que essa tarefa não será nada fácil, ainda mais sabendo que uma guerra pode ser iniciada a qualquer momento.
Tudo e todos são frutos de um propósito único. Por isso que as linhas do destino são frágeis, qualquer farfalhar as tira do prumo, causando estragos irrecuperáveis"
O livro é uma fantasia esplêndida, com ação do começo ao fim! Eu adorei todo o universo criado pela autora e a forma como ela desenvolveu a trama, nos fazendo viajar nesse mundo de deuses, da luta pelo poder, inveja e tudo mais.
O livro tem muitos acontecimentos, bem detalhados que nos fazem mergulhar na história e nãos sair de lá até chegarmos ao final.
Fazia tempo que eu não lia uma fantasia que me prendesse assim, acho que o fato de conhecer o Lúcifer da história contribuiu muito haha.




Como fugir a tão perfeita sensação? Cada vez que me beija, buscas minha alma. Eu sei, eu sinto. Não estou preparada para fugir de ti. Eu não quero fugir. Quem sabe posso tocar sua alma também. "
Eu me apaixonei pela escrita envolvente da Sylvana, uma escrita madura, muito fluida e envolvente. 
Eu queria ficar horas e horas falando sobre essa história, mas espero que vocês possam ler e ser surpreendidos assim como eu! Não quero tirar a mágica rs.

Agora vamos falar dessa edição linda!!! A capa me conquistou muito quando a vi, ela é linda e remete muito bem a história. A diagramação está impecável como sempre, o trabalho da Editora Coerência é muito bonito!
Espero que tenham gostado, um beijo.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário