{RESENHA} QUANDO ELA DESAPARECER - VICTOR BONINI

Título: Quando ela desaparecer
Autor: Victor Bonini
Páginas: 272
Editora: Faro Editorial
*Livro cedido em parceria com a editora*


“QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO?OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”Do autor de O CASAMENTO e COLEGA DE QUARTO.
Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e eu trago o recente lançamento do autor Victor Bonini pela Faro Editorial.



Kika tem dezesseis anos, e mesmo tão jovem, carrega consigo as marcas de um passado regado a tragédia. Há dois anos ela viu a morte de perto e sobreviveu. E há dois meses a jovem foi vista pela última vez em uma excursão promovida pelo colégio onde estuda.
Ela simplesmente desapareceu, deixando indícios de que algo terrível pode ter acontecido a jovem.

Elaine viu Kika entrar desacompanhada na mata durante o intervalo. A partir daí, não soube mais da garota.”
Kika nunca foi de se enturmar muito com seus colegas, sempre esteve a sombra e gostava de se manter nela. E um dos motivos para esse comportamento era o Bullying que vinha sofrendo por seus colegas devido ao estilo de vida que vinha adotando e por sua aparência. 
Ela sempre fora uma jovem muito bonita e sua beleza foi um dos principais motivos para que ela fosse humilhada diariamente, inveja? Talvez.




Naqueles dias, foi tudo muito confuso, com informações sobrepostas umas às outras, como se assistíssemos a uma peça com cenas fora de ordem. É isso que você vai sentir nestas páginas, leitor.
Seu desaparecimento causou um impacto muito grande no bairro onde morava, os cidadãos estavam cobrando um posicionamento da polícia, principalmente do delegado Lauro Jahib que estava a frente de toda á investigação.
Esse era um caso muito delicado pois não havia pistas, era como procurar uma agulha no palheiro.
As primeiras 48 horas foram de buscas e interrogatórios aos colegas de classe, professores, amigos... Mas o delegado Lauro não obteve as respostas que tanto procurava.




Experimente entrar na sua escola, no seu trabalho, na sua casa e olhar para os outros como possíveis sequestradores. Talvez assassinos. Estupradores. Você tem vontade de se esconder no quarto e não sair nunca mais. Sua rotina perde o sentido.E, então, a prática provou uma velha teoria: o medo dá origem à ignorância.”

Quando as investigações começaram e as pessoas foram ouvidas, muita coisa sobre a jovem veio a tona e a lista de suspeitos só crescia, mas Lauro se sentia em um labirinto. Dona Maria João, mãe da jovem, já não aguentava mais não receber notícias sobre o paradeiro de sua filha, mas nunca perdeu as esperanças.

Afinal, #CADEAKIKA? #CADEJUSTIÇA?

Para quem já leu "Colega de quarto" e "O casamento" conhece o detetive Conrado Bardelli, um homem maravilhoso (ai me segura)!!! Ele aparece nessa história com todo o seu conhecimento e vem para unir as pontas soltas do caso e ajudar na conclusão do mesmo.
Nem preciso dizer que eu amei né, ele tem um espacinho no meu coração!!!



Sabe aquela história cheia de reviravoltas que nos deixa eufóricos para saber com será o desfecho??? Esse livro tem tudo isso e muito mais! O Victor fez um excelente trabalho com essa história, nos levando por caminhos cheios de incertezas e dúvidas que vão nos confundindo ao longo de toda trama.

Eu nunca tinha lido um livro reportagem antes, e confesso que foi uma experiência maravilhosa! As fotos, matérias, todo o trabalho ficou muito bem feito, fora a história que é muito bem escrita!

O autor conseguiu manter o suspense do começo ao fim, e mesmo eu já tendo deduzido como seria o desfecho da trama, o autor soube me surpreender com suas respostas e o plot twist foi algo que me deixou bem satisfeita e fez com que esse livro se tornasse um dos meus favoritos de 2019!!!

Eu sou muito fã da escrita do Bonini, eu li os dois livros dele lançados também pela Faro e me apaixonei por sua escrita, que é bem direta, rica em detalhes, madura e principalmente, VICIANTE!

Essa edição está muito caprichada, com detalhes lindos, a começar por essa capa com alto relevo. Além de uma diagramação bem feita que enche os olhos dos leitores.
Os fãs de suspense policial não podem deixar de conferir a obra.







8 comentários:

  1. eu to muito ansiosa pra ler esse livro
    já vi muito comentários bons a respeito e depois da sua resenha so aumentou minha vontade!

    ResponderExcluir
  2. Amei a sinopse do livro e tua resenha também, que não deixou nada a desejar. Adoro histórias de suspense e mistérios, são ótimas formas de entretenimento. Este livro me fez lembrar de um outro muiti bom: O Diário Secreto de Laura Palmer. Vale a pena ler ele tb!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está c uma capa bem criativo e com uma história cheia de suspense e reviravolta, isso me prende , por isso já quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Aposto que foram os bullies que fizeram alguma coisa com ela D:

    Livro interessante, obrigado pela dica!

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  5. Quando vejo livros com história de uma pessoa que desaparece eu me lembro de livro "A Cabana" que também traz uma personagem que desaparece. Eu ainda não tinha ouvido falar do livro que vc resenhou, mas eu já amo ele. Tem um leve suspense envolvido!
    #amo❤ :

    ResponderExcluir
  6. Fiquei intrigada com a sinopse, livros de suspense sempre me atraíram e com esse não foi diferente. Infelizmente o final da Kika deve ter sido trágico, mas desvendar todo o mistério que cerca seu desaparecimento vale muito a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Meu primeiro contato com o universo dos suspenses foi lendo Um Estudo em Vermelho, desde então não dispenso nenhum bom suspense policial e esse livro já me conquistou apenas na sinopse, ao frisar que os inocentes também estão morrendo já imaginei que a obra seria espetacular, acompanhando sua resenha sobre tive certeza! #PartiuCompra rsrsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? O enredo desse livro é simplesmente incrível. Desde que vi a primeira vez já o coloquei na minha lista de leitura. Não conheço o autor mas pelos elogios dá para perceber que a história nos prende durante toda a leitura. Num suspense quando segredos começam a ser revelados alguém sempre se assusta e comete erros. Gostei muito da resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir