{RESENHA} RECOMENDAÇÕES PARA UMA GAROTA POUCO POPULAR - AMANDA SALVATORI MARQUES

Título: Recomendações Para Uma Garota Pouco Popular
Autora: Amanda Salvatori Marques
Páginas: 108
Editora: Chiado Books



Sinopse: A protagonista do livro é Olívia, uma garota pouco popular que passa por altos e baixos, dignos de integrar a narrativa de um livro, em apenas uma semana. Ao longo desses dias, ela experiencia momentos tragicômicos e faz recomendações para si mesma na tentativa de evitar ou amenizar situações vexatórias e constrangedoras. Apesar de muitas vezes não obter sucesso, Olívia mantém o bom humor e se diverte, mesmo com os perrengues. Aliás, Olívia é um exemplo vivo de que a vida é mais divertida quando encaramos os perrengues com bom humor e isso é o que garante a diversão do começo ao fim do livro.
Além do bullying, o livro aborda temas como a amizade, o “crush”, as redes sociais, a relação aluno-professor e a relação mãe e filha, que permeia a história e destaca-se nos momentos difíceis vivenciados pela protagonista.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e eu trago mais um nacional bem leve e divertido para vocês.
Em "Recomendações para uma garota pouco popular" iremos conhecer a doce Olívia, uma garota sem amigos e que vem passando por vários problemas em sua vida. Ela sempre se manteve a sombra e gosta muito disso, mas ás vezes acaba falhando e passando por umas situações bem constrangedoras.



Mas ela não é do tipo que quer enfiar a cabeça em um buraco, imagina, ela sempre tenta tirar o melhor das situações de um jeito bem leve e divertido.
Mas o destino dessa jovem vai sofrer uma grande mudança, mudança essa que ela não estava esperando.
Não se iguale às duas ridículas e não hesite em se certificar de que ela não se machucou."
O livro tem apenas 108 páginas mas é uma leitura bem leve e divertida e não deixa a desejar em nenhum aspecto. Uma história teen que irá te arrancar muitos risos e sorrisos.
Eu super me simpatizei com a Olívia, principalmente ao olhar para trás e ver que eu mesma já passei por essas situações, além de toda a nostalgia, me bateu uma enorme saudade.



A escrita da autora é super leve e fluída, nos encantado do começo ao fim.
Eu nunca tinha lido uma obra da Amanda, então adorei conhecer sua escrita e com certeza vou aguardar novos livros.
Ande calmamente e respire fundo. Você precisa estar calma quando chegar à sala do diretor e tiver que explicar a situação, VOCÊ NÃO PODE CHORAR, nem a pau."
O fato de ter abordado o Bullying na história fez com que eu me interessasse mais sobre a trama, pois esse é assunto que deve ser muito discutido, principalmente nos dias de hoje, e ver autores trazendo o tema de forma leve e descontraída para suas histórias me deixa bem feliz, quem dera livros como esse fossem levados as escolas.




O final ficou meio em aberto e eu já estou torcendo por uma continuação pois fiquei muito curiosa e torcendo pela nossa protagonista.
Espero que tenham gostado, um beijo.

4 comentários: