{RESENHA} UMA MULHER NA ESCURIDÃO - CHARLIE DONLEA

Título: Uma mulher na escuridão
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
*Prova antecipada cedida em parceria com a editora*


Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso semsolução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...



Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e eu trago para vocês em primeira mão a resenha de "Uma mulher na escuridão" o novo suspense do autor Charlie Donlea que será lançado no dia 19 de maio pela Faro Editorial. 



Eu recebi há cerca de um mês a prova antecipada da obra, e foi um dos momentos mais felizes da minha vida, pois como vocês já estão cansados de saber eu sou apaixonada pela escrita do Charlie. 

A história se alterna entre passado e presente, mais precisamente entre 1979 e 2019. No presente iremos acompanhar a história de Rory Moore, uma investigadora forense que se vê no meio de caso não solucionado que ocorreu há 40 anos atrás. 

Em algum momento da existência do assassino, uma escolha é feita. Alguns escolhem a escuridão; outros são escolhidos por ela."
Rory encontrou os documentos do caso no escritório de advocacia do seu pai após o seu falecimento. O caso aconteceu em 1979, um homem apelidado de "O Ladrão" era suspeito no desaparecimentos de cinco mulheres, porém, nunca foi encontrada pistas, nem os corpos das vítimas. 

Esses desaparecimentos chocaram muito a população na época, em especial Angela Mitchell, uma mulher misteriosa com habilidades surpreendentes que acabou se tornando obcecada com o caso. 

Angela construiu toda uma investigação pessoal sobre o caso e conseguiu descobrir a identidade do Ladrão. 
Ela enviou um pacote para a polícia com tudo o que havia descoberto sobre ele, mas sua identidade foi descoberta e ela acabou se tornando mais uma vítima. 
O Ladrão enfim foi preso, mas foi julgado apenas pelo assassinato de Angela.

Hoje, 40 anos depois, o Ladrão está prestes a ser posto em liberdade condicional, após recorrer arduamente. Frank Moore, pai de Rory foi o advogado de Thomas durante esses 40 anos, mas agora ele conta com Rory para ter a sua tão sonhada liberdade.
Ela não atua como advogada há anos e mesmo contra sua vontade ela acaba entrando de cabeça nesse caso que a leva a vários caminhos diferentes e importantes para si mesma.

Rory irá descobrir coisas das quais não estava preparada. Com reviravoltas incríveis, Charlie nos presenteia mais uma vez com um suspense de tirar o fôlego. Eu estava muito ansiosa por essa história, como sempre fico com um lançamento do autor. E afirmo com todas as letras que esse livro é sensacional. A trama foi muito bem desenvolvida e nos envolve a cada segundo. 


O segredo que destruíra sua vida estava enterrado em algum lugar fora dos muros da prisão, e ele decidiu passar o último capítulo da sua existência desenterrando-o."
Rory é uma personagem sensacional, uma mulher extremamente inteligente e com um papel fundamental na história. Eu me vi envolvida a cada capítulo e ansiando pelo desfecho da trama, desfecho esse que não decepciona em nada! 

O que eu mais gosto na escrita do Charlie é a forma como ele se reinventa a cada obra e como sua escrita amadurece cada vez mais. Quem, assim como eu, lê as obras do autor há algum tempo, deve ter percebido o quão maduro este livro está, isso me deixa orgulhosa e ansiosa por mais livros como este!

Super recomendo o livro para os amantes do gênero e para quem está a procura de uma história bem desenvolvida. Já estou ansiosa pelos próximos lançamentos do autor.


Aproveite para comprar o seu na pré-venda e com 10% de desconto!!! Com o código MULHER10 válido até 26/05/2019!

12 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que momento único na vida duma Blogger que escreve sobre literatura. A primeira a ler <3
    Desconhecia esta Escritora, mas quando juntam o passado e o presente chama-me mais a atenção do que um Romance Histórico que não gosto de todo.
    Acho interessante ela ir descobrindo coisas para as quais (pensa) não estar preparada.
    A justiça é muito "estranha" actualmente.
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o autor. Gosto das histórias que se dividem entre passado e presente e uma mulher na escuridão e uma ótima dica .

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito ligado trama policial ou investigativo, porém, sua resenha me instigou bastante. Anotei o nome do livro e amanhã mesmo começo a caçá-lo para ler. Odeio ficar com essa vontade de saber o que acontece depois.

    ResponderExcluir
  4. Livro maravilhoso.
    Charlie é de uma capacidade de trazer reviravoltas como poucos autores sem tornar a leitura lenta.
    Gostaria de ver Rory solucionando novos casos.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amei sua resenha, sua escrita é muito boa, sério!
    E fiquei com muita vontade de ler o livro, nunca li nada desse autor, mas adoro suspenses, acredito que vou gostar bastante!
    Mais uma vez, parabéns pela resenha!
    livroseafins2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que livro!
    Eu adoro o modo como o autor entrelaça o passado e o presente e o modo como tudo vai ganhando fora, ele é um gênio!
    Beijos Joice

    ResponderExcluir
  7. Eu me apaixonei demais por esse livro. A peculiaridade dos personagens o envolvimento da trama, tudo me deixou elétrica! Amei a tua resenha!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rayanni.
    Eu concordo com você sobre a escrita do autor. Eu fui lendo na ordem de publicação e a evolução é visível. Cada vez os livros estão melhores e os personagens mais complexos e enigmáticos o que já conquista a gente logo no começo do livro. Mais um livro que entrou para a lista dos melhores.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Que livro!! Está pronto pra virar filme, tem a trama certa, personagens certos, mistério certo!! Que livro!

    ResponderExcluir
  10. Embora suspense não seja muito meu perfil de leitura, olha que bacana esta resenha e super curti esta frase de impacto

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de suspense, mas deu vontade de ler por causa da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Com certeza que esse livro é maravilhoso, esse escritor sabe muito bem montar um enredo que nos prende do início ao fim. Excelente resenha.

    ResponderExcluir