{RESENHA} JÁ DISSE QUE TE AMO? - ESTELLE MASKAME

Título: Já disse que te amo? #1
Autora: Estelle Maskame
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora*


SINOPSE: PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA JÁ DISSE QUE TE AMO.
Romance, lealdade e drama em uma trilogia que envolve o leitor desde a primeira página.
Três verões inesquecíveis de segredos, mágoas e amores proibidos e avassaladores.
Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços.
Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão... intrigante.
Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria.
Já Disse Que Te Amo? é o primeiro livro da trilogia de Estelle Maskame, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o recente lançamento da Editora Arqueiro que chegou aqui em casa há alguns dias. 


"Já disse que te amo?" é o primeiro volume de uma trilogia que vai contar a história de Eden, uma jovem de dezesseis anos que se muda para Santa Monica para passar as férias de verão na companhia de seu pai que não vê há três anos. Eden mora com sua mãe em Portland, após o divórcio dos pais ela não teve nenhum contato com ele.
Sua chegada é um pouco apreensiva diante da situação de seu pai. Ele se casou novamente e trouxe na bagagem três irmãos postiços. Ao chegar, Eden se dá conta de que seu pai simplesmente seguiu em frente com sua vida, abandonando sua antiga família, e todo o rancor que sentiu durante esses três anos só aumentam.

A relação entre pai e filha não é muito boa, ainda mais com seu pai agindo como se esses três anos não tivessem passado. Eden também não se dá muito bem com Ella, a nova esposa de seu pai, mas está disposta a conhecê-la. 
E sabe de uma coisa, Eden? Você tem razão. Eu estou perdido. Estou completamente perdido nesse mundo de merda."

             
A primeira impressão que teve de seus irmãos postiços foi normal, a não ser por Tyler, o mais velho dos filhos, que se mostrou um verdadeiro babaca desde o momento que se conheceram.
Conforme os dias vão passando, Eden vai conhecendo a cidade e as pessoas dali, faz amizade com Rachael que é "sua" vizinha e que promete mostrar a ela o melhor da cidade.
Eden se dá bem de cara com a turma de amigos de Rachael, que são os mesmos amigos de Tyler.
Tyler desde o começo esbanja desprezo por Eden e ela não sabe bem o porquê dele a tratar do modo que vem fazendo desde o começo e isso começa a irritar a jovem.

Toda essa tensão entre os dois acaba desencadeando uma série de problemas que acabam envolvendo todos ao redor... Estaria Eden fazendo as escolhas certas?
O livro é um YA muito gostosinho de ler, uma história que me prendeu do começo ao fim. Eu sou suspeita para falar pois amo histórias assim. 

O cara cheio de segredos e fraquezas, o cara que confiou em mim o suficiente para admitir todos eles. Respeito-o por isso."

Eden é uma jovem bem insegura, mas que decidiu escutar o seu coração, mesmo sabendo que ele poderia levá-la para dentro de uma enorme confusão e que suas atitudes trariam mágoas imperdoáveis.

Tyler é o típico mocinho quebrado. Um babaca egocêntrico que carrega consigo um trauma e que é capaz de tudo para achar alívio nas piores escolhas.

A história tem todo um drama que me deixou imersa por horas, como eu disse antes, eu amo histórias com essa pegada e adorei a forma como a autora desenvolveu a obra. Além de ter abordado temas bem importantes durante a narrativa.
Quero deixar bem claro que algumas atitudes do Tyler me deixaram com vontade de tacar o livro na parede, mas fui entendendo o porquê de ele ser do jeito que é e torcendo para que ele se tornasse uma pessoa melhor.

A capa é bem fofinha e me atraiu bastante. A diagramação do livro está bem simples, mas com uma fonte superconfortável para leitura. Estou bem ansiosa para saber como irá se desenrolar a história, já estou animada para ler os próximos livros.




9 comentários:

  1. Oie,
    pelo que notei, o livro não trouxe grandes novidades.
    Inclusive me lembrou uma leitura que fiz a poucos meses e que bem.. não gostei muito. Tem certo incomodo com protagonistas problemáticas.
    Mas a narrativa do livro me parece boa! Li um trecho do livro em uma livraria e acabou me prendendo, apesar de certa birra com a protagonista, quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu não quis comprar o livro por ser uma trilogia e queria outras opiniões antes e até saber se vai sair toda ela publicada fico meio que com o pé atrás, porque pela história eu até curto, mas pelo receio de não ser publicada total mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu um clichêzinho romântico dos bons né. Gosto deste tipo de leitura, é a típica para distrair ou curar uma ressaca literária. Mas tô meio com ranço de mocinho problemático, que é chato pra cacete, e justifica isso com algum problema ou trauma. Mesmo assim quero ler, mas vou esperar lançar todos para não ficar a ver navios kkk :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que achei esse livro bem mais do mesmo. Aquela namorada do Tyler foi muito sem noção ao londo da história, fora as atitudes dele também. Mas o final do livro me deixou curiosa pelo histórico familiar que ele sofreu no passado e que saber como a autora vai lidar nos próximos volumes.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi! Achei a história bem fofinha mesmo! Gosto bastante de romances com essa pegada adolescente, lembra mesmo a nossa época, apesar das diferenças, é gostoso retornar ao passado e lembrar de tudo que passamos. Achei os personagens reais e gosto de como a narrativa é leve e divertida. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ray.
    Quando vi o lançamento desse livro, fiquei bem interessada...
    Vendo sua resenha fiquei com a impressão que esse é o tipo de história que eu gosto bastante e com certeza vou dar uma chance para essa leitura!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi!!

    Estou com esse livro no Kindle para ler. Eu acabei ficando interessada nele pela capa e pelo o que vi nas redes sociais da editora. O livro parece ter uma pega bem interessante, e é o tipo de livro que eu gosto, então, acho que vou acabar curtindo muito a leitura.

    Beijos,
    Blog Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  8. Oi Rayanni!
    Não conhecia esse livro, mas me chamou a atenção pelo foco principal que é a trama familiar. Como é uma trilogia vou esperar sair os outros pois não tenho paciência de esperar sou muito curiosa kkk. Parabéns pela resenha estou muito empolgada para ler esses livros, vou esperar mais resenhas suas dos próximos volumes, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, a capa desse livro me chamou muito a atenção. Gostei de saber um pouco sobre a história pelo seu post, e se foi uma leitura que lhe agradou e lhe cativou, fico interessada em ler ele também. Sendo o primeiro da trilogia, o final é muito aberto?

    ResponderExcluir