{RESENHA} VIAGEM AO CENTRO DA TERRA - JÚLIO VERNE

Título: Viagem ao centro da terra
Autor: Júlio Verne
Páginas: 304
Editora: Principis
COMPRE AQUI E USE O CUPOM:UMAAMANTELITERARIA

Sinopse: É isso que chamamos de um criptograma – dizia –, em que o sentido fica escondido pelas letras embaralhadas propositadamente. Mas, se dispostas como convém, essas letras acabam formando uma frase inteligível! Ah, quando penso que aqui talvez haja a explicação ou a indicação de uma grande descoberta!

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é mais um recebido em parceria com a Editora Ciranda Cultural.
Esses dias eles me mandaram uma caixinha recheada com clássicos e eu fiquei apaixonada! Esse foi o meu segundo contato com a escrita do autor e eu simplesmente estou apaixonada!




Na obra iremos acompanhar a jornada de Axel Lindenbrock que a pedido de seu tio Otto Lindenbrock parte em busca de resolver o mistério contido em um pergaminho imundo que ele encontrara em seu escritório. O pergaminho pertencia a um alquimista islandês do século XVI e está em uma língua que o Otto não compreendia.

— Descobrirei esse segredo. Não dormirei nem comerei enquanto não decifrá-lo.— Fez uma pausa e acrescentou: — E você também, Axel."
Tio e sobrinho começam sua saga e com muito custo conseguem traduzir o conteúdo do pergaminho que está escrito em uma linguagem usada pelos povos germânicos entre o século III até, mais ou menos, o século XIV.
Naquele pequeno manuscrito do do alquimista islandês chamado Arne Saknussemm, está toda a informação de que ele descobrira como alcançar o centro da terra e todo o percurso para chegar lá.
A exploração daquelas remotas minas demandaria imensos sacrifícios. Para que serve, aliás, quando a hulha é espalhada, por assim dizer, pela superfície da Terra em um grande número de regiões? E também, aquelas camadas intactas estariam da mesma forma que eu as via quando soasse a última hora do mundo."
Otto fica obsessivo com essa descoberta e pretende seguir as coordenadas o mais breve possível, pede para que Axel arrume duas malas com urgência. E juntos, tio e sobrinho partem em busca dessa aventura.

Ao chegarem a Islândia, os dois procuram alguém que possa ajudá-los a achar e seguir pela trilha citada no pergaminho. Lá eles encontram Hans, um guia local que os acompanha nesse jornada.
Os três personagens conseguem ingressar ao centro da terra e lá vivem experiências e aventuras inimagináveis. Eles ficam fascinados com tudo o que veem e com tudo o que vivenciam. Experiências de tirar o fôlego.
Mas essa aventura mágica infelizmente termina antes do esperado por eles, quando um dos vulcões entre em erupção, atirando os três para fora da terra.



A história é narrada por Axel e ele é um personagem incrível. Um jovem que tem seu tio como um herói, que se arrisca mesmo tendo suas incertezas e medos.
Otto é um aventureiro nato e ávido por novas descobertas, um personagem que tem um papel fundamental dentro da história.

Essa ficção nos permite viver uma história fantástica, cheia de acontecimentos mágicos. O autor é muito detalhista em seus cenários e narrativas e acho que isso só faz com que nos conectemos melhor a história. Nos permite viver cada momento de forma única.
Eu adorei essa leitura, já tinha assistido ao filme antes mas isso não tirou a mágica de ler a obra, foi uma experiência sensacional

Eu nem preciso falar sobre essa edição né?! Eu estou apaixonada por essas capas e com a diagramação que tem uma fonte muito confortável para leitura, fazendo com que seja uma leitura rápida e uma experiência ótima!



Espero que tenham gostado, um beijo.


7 comentários:

  1. Você te contar um segredo, eu Júlio Verne aqui em casa e nunca li nenhum deles, tenho uma amiga que é apaixonada por ele, mas ainda não me animei.
    Sobre de volta ao centro da terra achei interessante o que você falou que é uma viagem de tio e sobrinho e como eles se aventuram tentando descobri pistas em países diferentes achei legal.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa edição, mas ADORO esse livro e os demais do autor, são ótimos e é incrivel como ele conseguiu "antecipar" várias tecnologias que temos hoje em dia.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Eu li apenas um livro do Julio Verne e foi A Volta ao Mundo em 80 Dias que foi um livor que marcou minha infância. Adorei suas considerações sobre este livro aqui e já quero ler também.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    definitivamente essa edição fala por si só, uma arraso de beleza. Quanto a história, não é bem do tipo que eu costumo ler, mesmo assim Júlio é um autor que desejo ler em algum momento. Adorei sua resenha, conhecer sua experiência, me fez considerar a obra.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Li essa história em uma edição muito bonita da Nova Fronteira, fico feliz que um livro como esse tenha tantas edições assim porque é o tipo de leitura que transpõe qualquer barreira temporal e sempre é necessária.

    ResponderExcluir
  6. Oi, essa edição para estar um encanto. Quero muito ler esse e os outros livros do autor. Esse livro, em especial, me parece ter uma história muito fantástica, sensacional.

    ResponderExcluir
  7. Fala ai, tudo bem Rayanni?

    Eu achei essa edição muito bonita, está bem caprichada e parabéns pela resenha ficou muito boa. Eu tenho o Verne como um dos autores favoritos!
    Abraço!

    ResponderExcluir