{RESENHA} ENQUANTO ESPERO - VALÉRIA GRAVINO

Título: Enquanto espero
Autora: Valéria Gravino
Páginas: 132
Editora: Coerência
*Livro cedido em parceria com a autora.

Sinopse: “Enquanto espero” é um romance new adult que concorreu ao Prêmio Kindle de Literatura 2016 e concorre atualmente ao Prêmio Oceanos 2017.A jovem advogada Vitória, encontra dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego, mas enfim é admitida pelo Grupo Moura Ribeiro e lá encontra Ricardo, um homem rodeado conflitos e segredos, com quem vivência um romance, no mínimo, complicado.Durante o desenvolvimento de Vitória no grupo empresarial, muitas operações acontecem por motivos escusos e influência da família e do sócio de Ricardo, sem que ele sequer desconfie, trazendo muitas intrigas em torno dos dois e fazendo com que o romance venha a esmorecer.Reconhecendo-se sem condições de sobreviver à dor da separação, Vitória busca na pintura e na terapia de regressão um refúgio para livrar-se de seu sofrimento, quando desvenda, a partir de uma obra de arte que liga o seu passado ao seu presente, o real mistério em torno do fim de seu relacionamento com Ricardo, identificando as forças que contribuem para que eles não se mantenham unidos.Muitos segredos permeiam essa intrigante história, trazendo lições e acontecimentos surpreendentes com as reviravoltas de “mais um encontro” de Vitória e Ricardo.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é mais um nacional que tive a honra de ler.
"Enquanto eu espero" é um romance que foge um pouco dos padrões e vai nos contar a história de Vitória uma jovem de origem humilde que sempre se dedicou aos estudos na esperança de sair da vida que sempre tivera.
Assim ela conseguiu se formar e ser uma das melhores alunas de sua turma, mas encontrou muitas dificuldades na hora de procurar um emprego e isso a deixava desesperada, já que sua situação em casa não era das melhores, e para piorar, seu pai havia adoecido.


Eis que surge uma proposta de um emprego dos sonhos! Mas ela fica um pouco receosa, afinal, as condições tão perfeitas do emprego a deixam extremamente desconfiada.
Suas atuais condições não a deixam recusar a proposta, e aos poucos ela vai ganhando seu espaço na empresa e a confiança de seu chefe Ricardo, um homem extremamente misterioso.
Diante daquele quadro, era impossível que nossa relação se engrenasse. O impedimento era total e o promissor Ricardo foi classificado como um péssimo partido. Casado, com filhos, mil problemas e sem perspectivas, como eu poderia me envolver com ele?''
A tragédia a atinge em cheia e o todo o seu foco fica em seu trabalho, ela precisa se concentrar e não deixar a tamanha dor da perda a afundar. Com isso ela fica cada dia mais próxima de Ricardo e os dois começam a sentir uma enorme atração pelo outro. Um relacionamento não estava nos planos de Vitória, ainda mais com um homem mais velho e tão misterioso quanto Ricardo, mas a atração é mais forte do que ela pode controlar e logo se vê em um relacionamento cercado de segredos e reviravoltas...
'Não queria perdê-lo. Quero dizer, eu já havia perdido. Eu não queria era viver sabendo que ele não estava aqui entre nós.''
Esse é um romance que foge do tão sonhado "Felizes para sempre", se você acha que irá encontrar uma linda história de amor caro leitor, eu lhe digo que essa história vai te surpreender e te deixar de queixo caído.
Quando eu fiz parceria com a Valéria eu já sabia que seu livro não era convencional, e ainda fui alertada por ela, mas eu não imaginava o quão surpreendida ficaria ao concluir a leitura.
'Pensativa, fui andando até o ponto de ônibus mais próximo, questionando-me de onde havia tirado aquele sorriso, de ''orelha a orelha'', tão espontâneo, como se eu já conhecesse o Dr. Ricardo. Ele não era um homem atraente aos meus olhos, mas além do perfume que ele exalava, algo mais chamou minha atenção.''
Eu li o livro em horas e quase infartei em vários momentos, com certeza foi um mix de sentimentos! Eu achei a trama sensacional, e que jogada a da autora de nos presentear com dois finais!!! 
A escrita da autora é bem direta e precisa, sem enrolações do jeitinho que a gente gosta!
Super recomendo esse livro para quem ama se surpreender.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário