{RESENHA} TRUE - ERIN McCARTHY

Título: True #1
Autora: Erin McCarthy
Páginas: 266
Editora: Verus


Sinopse: Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é um livro que eu tinha na minha estante mas não pensava em ler tão cedo, mas ai assisti a um vídeo no youtube onde a Paola Aleksandra indicava como um dos melhores NA que ela já tinha lido e com isso eu fui correndo caçar para ler o quanto antes, já que nossos gostos são bem parecidos.
True é um história densa, apaixonante e que foge das histórias clichês que sempre leio.


Rory é uma jovem nerd (como ela mesma ama se descrever) que tem uma vida bem comum quando se trata de sua adolescência. Sua vida se resume a estudar diariamente e se dedicar ao máximo a faculdade e o curso que escolheu.
Quando Tyler entra na sua vida, tudo muda bruscamente, ele é oposto dela, um bad boy, com pinta de largado e que parece não estar nem ai para nada na sua vida, mas ele a notou e o que parecia impossível acontece na vida de Rory. Tyler estava afim dela.
Apesar de ele ser o bad boy que fumava, tinha tatuagens e não hesitava na hora de socar a cara de alguém, também gostava de ler. Eu admirava isso."
No começo a desconfiança aumentava a cada encontro, o que um cara como Tyler queria com Rory, uma nerd e ainda por cima virgem que mal tinha beijado na boca e nunca havia namorado na vida.
E quando a verdade veio a tona Rory sentiu raiva no começo, mas o que sentia quando estava com Tyler acabou deixando as verdades de lado.

Mesmo o ignorando por um tempo, Rory sabia que Tyler não desistiria dela e isso a deixava com certas esperanças e após ceder e deixá-lo entrar em sua vida novamente, ele se mostrou ser uma pessoa bem diferente do que ela tinha imaginado.
Tyler passou por tantas coisas ruins na sua vida e não queria que Rory fizesse parte de tudo aquilo que ele tinha vergonha de mostrar e quando ela mostrou que não se importava com sua situação, nem com a sua família desestruturada, Tyler começou a nutrir sentimentos por ela e ela por ele.

Envoltos em uma relação cercada pela paixão, eles não imaginavam o que estava por vir, algo que poderia destruir esse relacionamento. Rory precisa fazer uma escolha. Se ela seguir seu coração poderá se machucar de maneiras irreversíveis...




Ser solitária era muito egoísta e, se você nunca se doa, nunca recebe nada em troca. O risco de se magoar é maior quando a gente sai para o mundo, mas valia a pena."
Eu não sei bem porque eu não tinha lido esse livro antes, lembro que ganhei ele em um sorteio há alguns anos, mas não tinha me interessado muito pela premissa, mas ao assistir o vídeo da Pah eu tive que correr para ler pois da lista apresentada por ela eu só não tinha lido esse e todos os outros também eram meus preferidos.

Essa é uma história onde o mocinho quebrado se mostrou ser muito mais do que sua aparência, ele é sensível e vive em busca de ajudar o próximo mesmo que tenha que deixar seus sonhos e ambições de lado por isso. Ele é cativante, humano e perfeito!
Rory também é uma jovem que teve de aprender a viver sua vida longe de seu pai, precisou amadurecer e viu que a vida não é tão simples quanto imaginava e que lutar pelo amor vai ser mais difícil e mais doloroso do que a maioria das experiencias que passou em sua vida.

A história é muito emocionante e noa faz enxergar que a vida é mais do que nossas escolhas ou planos, quando as coisas tem de acontecer, acontecem e temos que nos adaptar as mudanças, o nosso destino não esta em nossas mãos, mas as escolhas que fazemos sim!

Super indico a obra e espero que ela toque vocês assim como foi comigo!




11 comentários:

  1. Olá , a mensagem que a história traz é super valiosa. "A é mais q escolha ou plano"
    Aprender adaptar_se é o segredo.

    ResponderExcluir
  2. Lendo a sua resenha True tem um enredo além de um romance, os personagens tem muita carisma, eles tem muita bondade, gostei muito da capa, é uma história emocionante como você mesma disse, fiquei com vontade de ler, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Para quem gosta de romances sensuais e eróticos "é super indicado! Muito bom!" A leitura é agradável e divertida, certamente este romance de tirar o fôlego indicado para os sonhadores.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes deixamos alguns livros perdidos na estante e depois vamos descobrir que são enredos maravilhosos. É bem legal quando um casal, aparentemente tão opostos, começa a se gostar e descobrir que tem muito mais coisas em comum do que imaginavam. E também quando percebem que podem sim, conviver e respeitar suas diferenças. Ainda não conhecia o livro.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    eu adorei a sugestão de leitura :D é maravilhosa, a historia é bem interessante...

    ResponderExcluir
  6. Olá! Parece mesmo umab história hein! Já li algumas resenhas dele, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Quem sabe em breve!?

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ray,

    Ainda não conhecia esse livro, mas já amei essa dica, porque amo premissas neste estilo. Adorei saber que o mocinho quebrado vai se mostrar muito mais do que apenas sua aparência, isso é um ponto importantíssimo para mim. Também tenho alguns livros assim esquecidos na estante, vou dar chances a alguns para ver se encontro um tão bom quanto! Arrasou na resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica de leitura, já tinha visto esse livro, mas não me despertou tanto interesse, mas depois da resenha vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã do estilo literario confesso! Claro que isso não tira a importancia literaria e a influencia na mente das pessoas que amam a leitira do que é erotico, quanto ao assunto sou mais na prática 'o' :), leitura vou mais a parte cientifica! Bjocas!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu gostei da sua dica e resenha, mas gostei ainda mais das fotos, ficaram lindas! Infelizmente não pretendo ler no momento, que sabe no futuro?

    ResponderExcluir
  11. É uma história bem intrigante. Ele todo complicado e ela não, mais pacata, pelo menos foi assim que entendi a personagem. Quero ler para saber o desenrolar da história, fiquei bem curiosa. Beijos

    ResponderExcluir