{RESENHA} ONDE MORA O AMOR - JILL MANSELL

Título: Onde Mora o Amor
Autora: Jill Mansell
Páginas: 384
Editora: Arqueiro 
*Livro recebido em parceria com a editora
Sinopse: exter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.
Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.
Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.
Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de mais uma resenha do selo "Romances de hoje" da Editora Arqueiro. 
E claro que desta vez será mais um livro da Jill, o recente lançamento "Onde mora o amor."

Nessa história iremos acompanhar a vida do mulherengo Dexter Yates, um jovem adulto que vive uma vida regada a luxo. Sua única família consiste em sua irmã mais velha mas em breve ele será tio de uma linda menininha.
O nascimento de Delphi desabrocha algo em Dex, ele não sabe explicar mas se apaixona pela bebê assim que coloca seus olhos nela, é uma ligação instantânea e regada de amor.

Dex sofre um baque terrível quando sua irmã vem a falecer deixando Delphi aos seus cuidados, claro que no começo ele não se sente capaz de cuidar de um bebê, afinal, ele não cuida nem de si mesmo! Mas depois de trabalhar a ideia, ele decide que quer tentar, Delphi é sua única família e ele não pode abandoná-la. Então ele se muda para seu chalé em Briarwood, uma cidadezinha no interior e modifica toda a sua rotina.
Delphi modifica a sua vida em todos os sentidos, fazendo com que a fama que tinha fosse se dissipando com o tempo.



Um novo começo, era disso que ele e Delphi precisavam. Longe da tentação, longe da antiga vida hedonista e do comportamento infame que ele teve a vida toda.
O único mistério era por que não tinha pensado nisso antes.”
Ele se tornou muito responsável e deixou de lado suas noitadas, o Dex de antes de Delphi foi aos poucos dando lugar a um novo Dex.

Molly é vizinha de Dexter, e levava uma vida bem normal em Briarwood, até que Dex se muda para o chalé ao lado e eles criam uma forte ligação. Além de ser a única pessoa que nota o quão preparado Dex está em relação a Delphi, eles se tornam bons amigos. Ela sabe de sua fama e não se deixa levar por sua nova aparência, afinal, ele é do tipo que não se interessa por mulheres como ela.

Mas essa história está longe de ter seu foco em Dex e Molly, aqui também iremos conhecer outros personagens e seus dilemas amorosos que para mim foi o que mais gostei na história, a forma como a autora uniu a histórias dos personagens é sensacional!


Molly não falou nada. Não conseguiu. Mal conseguia pensar. Ela o puxou, segurou o rosto dele e o beijou. Delicadamente no começo, depois com mais intensidade, quando os braços dele a envolveram, e cada terminação nervosa do corpo dela formigava de alegria. Ah, Deus, era possível se sentir tão bem assim?”
Onde mora o amor apresenta uma narrativa em terceira pessoa e iremos acompanhar esses personagens icônicas em suas aventuras amorosas. Toda a construção da história em cima do clichê me deixou bem satisfeita. A forma como a autora inseriu vários personagens e suas histórias não foi nada forçado, muito menos exagerado.

Eu me vi apegada a cada história, desejando que todos tivessem seu "felizes para sempre" e acho que a autora me deixou muito satisfeita com o desfecho da história. Claro que não foi uma obra perfeita, mas são minimas as coisas que não me agradaram, em geral é uma boa leitura.

A edição está linda! Eu amei muito essa capa, a @editoraarqueiro está arrasando com as capas destes romances, não sei qual é a minha preferida, mas sei que quero todas na minha estante!


Sei que falei que era capaz de fazer isso, mas não é natural botar outra pessoa em primeiro lugar quando você não está acostumado. Abrir mão da vida que tinha. É difícil demais.”
Onde mora o amor é uma leitura rápida, divertida, romântica e com aquela pitada de drama que tanto gostamos! Vale muito a pena dar uma chance a leitura.

Vou ficar aguardando novas histórias da autora pois com certeza é uma autora que irei ler mais e mais!

7 comentários:

  1. Olá...
    A editora Arqueiro vem arrasando com esse selo Romances de Hoje, né? Quero ler todos os que foram publicados! Ainda não conheço a escrita de Jill Mansell, mas, pelo que você apresentou na resenha parece ser exatamente o tipo de leitura que curto!
    Precisa de dizer que vou colocar nos desejados?

    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ray.
    Eu estou amando os livros da coleção Romances de Hoje. Ainda não li nenhum dos livros dessa autora, mas são os próximos na minha lista! Achei a premissa bem curiosa e quero saber como é que a autora vai desenvolver essa trama!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não conhecia essa autora, mas gostei da premicia da obra. Adoro romances com uma pegada clichê. Curto demais curar ressaca literária com esse tipo de leitura!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ray!
    Eu já li algumas resenhas dos livros dessa coleção e não lembro de ter lido sobre esse livro em particular. Bom saber que será uma leitura agradável, acho bacana quando o autor consegue desenvolver várias histórias em uma única.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei conferir suas considerações sobre Onde mora o amor. Achei bem legal essa premissa de o tio ir cuidar da sobrinha, é uma leitura que certamente farei quando puder.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    A capa é de encher os olhos de uma leitora compulsiva por capas bonitas rs.. Adorei conhecer o livro e constatar que é meu tipo de história e o tipo de clichê que me fascina. Gostei muito de conhecer sua opinião e com toda certeza vou colocar o livro na minha lista de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Geralmente quando gostamos do enredo acabamos torcendo pra todos os personagens mesmo. Fiquei empolgada pra conhecer essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir