{RESENHA} ALÉM DOS SONHOS - ADRIANA BRAZIL

Título: Além dos sonhos
Autora: Adriana Brazil
Páginas: 240
Editora: Novo Século
*Livro cedido em parceria com a autora


Sinopse: Para Brenda, o dia a dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma autoestima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está como ela sempre desejou... O rapaz que ama lhe retribui o amor, sua mãe está ao seu lado novamente, seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado. Todos, menos um. Brenda precisa decidir entre viver a ilusão de um sonho, ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há além dos seus sonhos?

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é uma obra nacional muito fofinha que eu li recentemente.

Em "Além dos sonhos" da escritora Adriana Brazil lançado este ano pela Editora Novo Século, iremos conhecer Brenda, um jovem que vive uma vida bem conturbada ao lado de sua família. Sua avó está sempre preocupada com ela e isso  acaba deixando-a sufocada. Como se não bastasse sua situação financeira delicada, Brenda ainda lida com seu pai que é extremamente agressivo.



Sua vida é uma bagunça e isso faz com que sua auto-estima seja tão baixa quanto o chão. Seu único refúgio são seus amigos, eles que fazem com que seus dias sejam mais "alegres".

Brenda é uma jovem que vive sonhando acordada, seus sonhos são seu refúgio diário. Ela sempre sonha com uma vida diferente onde tudo está como ela realmente deseja. Ela se agarra a esse desejo e faz um pedido para que sua vida mude... Seu desejo é atendido e tudo parece mudar. Seu corpo não é mais o mesmo, ela se sente bonita e seu "Crush" enfim a notou! Tudo o que ela mais desejou estava se tornando real, espera, seria mesmo tudo real? Ou seria apenas um lindo sonho?...

Essa é uma história que traz muita verdade dentro de suas páginas, em muitos momentos eu me vi na protagonista quando estava enfrentando e vivendo a minha própria adolescência (que não foi algo fácil), acho que a forma com que a autora narrou os acontecimentos e nos fez mergulhar em sua história foi algo bem inesperado para mim.

No começo eu achei que a história iria ser algo e no final foi bem diferente do que eu havia imaginado, me deixando apaixonada e ansiosa por ler mais obras da autora.

Aqui a autora explora muito a realidade e faz esse misto de comparação entre os sonhos, fazendo com que a protagonista se questione sobre a importância e o peso de nossas escolhas.

A capa é muito fofinha e a diagramação está impecável, com ilustrações lindas e que trouxeram mais beleza a obra! Super recomendo a obra a todos! Vocês precisam conhecer essa escrita maravilhosa, venham se apaixonar por essa história! ♥

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário