{RESENHA} DOM #1 - ANNE MARCK

Título: Dom #1
Trilogia: Protetores
Autora: Anne Marck
Páginas: 337
Publicação independente


Sinopse: Dominic carrega uma história de superação de uma infância miserável lutando para proteger a si e seus irmãos mais novos dos perigos de viver nas ruas. Boas oportunidades apareceram, ele se tornou um grande cara e tomou para si a missão de fazer com que outros não passem pelo que ele passou.
Luna é jovem, estudiosa, que se viu arrancada de sua vida estável e encontra-se sob a mira de um padrasto ganancioso. Ela teve que fugir e agora precisa lutar por sua sobrevivência.
Revirando o lixo do Centro Comunitário administrado por Dominic, em busca de comida, Luna é pega em flagrante por ele.
Ela quer fugir. Ele quer protegê-la.O que Dom não esperava é que a menina se enraizasse sob sua pele. Ela é jovem demais para seu gosto e ele tem sua própria demanda de satisfação. Resistir a forte atração pela garota inocente possivelmente será o seu maior desafio.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e mais um nacional veio brilhar aqui no blog ♥ "Dom" é o primeiro volume da trilogia "Protetores" da autora Anne Marck que foi lançado na Amazon de forma independente.
Eu que sou a louca dos e-books consegui esse livro grátis e fiquei bem feliz na época pois era um livro que me chamava muito a atenção, principalmente por essa capa linda que o livro tem!


Nessa história iremos conhecer Dominic, Dom como é chamado por todos é o mais velho de três irmãos, muito protetor, ele sempre se dedicou ao máximo para ajudar seus irmãos e todos a sua volta.

Dom trabalha arduamente em um centro comunitário que visa ajudar todos aqueles que necessitam de ajuda. Ele é muito bom no que faz e todo o seu esforço tem sido reconhecido e respeitado por todos ao seu redor.
Assim que seus olhos dilatados recuperam o foco e encontram os meus, sinto que acabei de entrar em algo muito maior do que sou capaz de administrar." 
Em uma noite de trabalho, Simone, seu braço direito dentro do centro lhe diz que o garoto que sempre aparece revirando o lixo em busca de algo para comer apareceu novamente e Dom fica encucado pois o centro oferece refeições gratuitamente, além de outros serviços sociais.

Ele decide confrontar o garoto para lhe dizer que ele é bem vindo dentro do centro, mas quando seus olhos cruzam com os olhos assustados do garoto ele se surpreende... Ele é ela.

Luna é uma jovem que teve uma vida bem complicada, após perder sua mãe, ela decide fugir do padrasto abusivo. Ela decidiu ficar nas sombras do mundo, sem ajuda e se mantendo como um fantasma desde a fuga. Ele não pode encontrá-la e ela fará de tudo para que isso não aconteça.
A sensação é além do que eu esperava, é como o combustível flertando com uma fogueira, despertando faíscas perigosas." 
Dom aparece como um anjo na vida de Luna, no momento em que se conhecem ele a ajuda imediatamente e seus cuidados com a jovem só aumentam. Luna se sente meio reclusa a ajuda, pois o medo que sente a consome por inteiro, seu padrasto não pode acha-la. Mas ela vai cedendo aos poucos e vê em Dom algo que ela jamais imaginou sentir por alguém, todo esse instinto protetor dele acaba mexendo com ela de maneiras diferentes. 

Dom também está nutrindo algo por Luna, mas ele nega o sentimento sempre que ele aparece pois a diferença de idade entre eles acaba se tornando um problema para ele, ele a vê como uma menina que precisa de ajuda e ela fará de tudo para ajuda-la.

Essa é uma história que mistura suspensa, drama e romance, é o tipo de história que ganha meu coração apenas na sinopse, mas tenho alguns pontos a destacar que me incomodaram bastante durante a leitura. A primeira é o apelido carinhoso que Dom adota em Luna, bebê, é assim que ele a chama durante a história e me fez revirar os olhos durante a leitura, já que um dos motivos que Dom tinha para se afastar de Luna é o fato de ela ser alguns anos mais nova e chama-la de bebê não ajudou em nada na história, além de ser bem brega né.
[...] Lar é onde você se sente bem, com as pessoas que você ama; do contrário, é só um amontoado de concreto e pertences inúteis.”
Outra coisa foi esse extinto protetor de Dom que para mim ultrapassou os limites em alguns momentos, sei que ele queria protege-la e ajuda-la, mas, principalmente no começo da história, a forma como ele falava e a tratava me passou a impressão de POSSE, de que ele estava ditando as regras e tendo um controle enorme sobre a jovem, isso é algo que me incomoda muito dentro de histórias assim.

Sobre os personagens, Dom me deixou encantada até mostrar esse lado possessivo que me deixou incomodada, com isso acabei perdendo o encanto por ele.
Luna é um poço de imaturidade, até entendo por conta da idade, mas ao passar por tudo o que passou eu imaginei que a mocinha seria mais forte e confiante, mas confesso que fiquei com um ranço por ela durante a leitura.

Em geral é uma boa história, uma leitura bem rápida por contar com capítulos curtos e uma linguagem simples.
A escrita da autora me agradou em partes, achei bem fluida, direta do jeito que eu gosto, mas que acabou pecando em alguns momentos da história.
A lição que tirei disso é que, às margens de nosso próprio eixo, há pessoas que precisam de nós, de verdade. E o que podemos fazer por elas é parte de nossas responsabilidades como profissionais. Se vamos construir, modelar e adequar espaços para tornar o mundo mais bonito, então por que não alinhar isso a formas de transformar também a vida de muitos? Este deve ser o nosso maior objetivo: mudar o mundo como o vemos, dando ao nosso trabalho humanidade, acima de tudo.”
Eu fiquei bem curiosa com os outros dois livros, Damien e Sebastian e com certeza quero ler suas histórias.


3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu li da autora "Esta e todas as vidas" e gostei bastante, então fiquei bem curiosa para ler esse livro, tanto por ser dela, quanto porque a história parece ser boa. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Confesso que fiquei preocupada com ela ser tão mais jovem que ele, mais jovem quanto? O.O
    E sobre homem possessivo, isso me faz detestar um monte de personagens porque simplesmente me dá pânico hauhauahua. Não sei se a história é pra mim, essa coisa de super protetor me incomoda pra caramba, mas quem sabe um dia eu leia.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rayanni!
    Eu não sei se leria esse livro... Apesar da linguagem simples e ser uma leitura curta, os personagens não me cativaram. Quem sabe um dia eu ainda dê uma chance, mas acho pouco provável...
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir