{RESENHA} SIMPLESMENTE BLUE - AMY HARMON


Título: Simplesmente Blue
Autora: Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus

Sinopse: Novo romance da autora do best-seller Beleza perdida. Blue Echohawk não sabe quem ela é. A garota, que desconhece seu nome verdadeiro e sua data de nascimento, foi criada por um estranho e não frequentou a escola até os dez anos. Aos dezenove, quando a maioria dos jovens vai à faculdade ou segue em frente com a vida, ela é apenas uma veterana no ensino médio. Sem mãe, sem pai, sem fé e sem futuro, Blue é uma estudante difícil, para dizer o mínimo. Durona e sexy, ela é o oposto do jovem professor britânico que decide que está pronto para o desafio de levar a encrenqueira para debaixo de suas asas. Simplesmente Blue narra a história de uma transformação e fala de uma amizade improvável em que a esperança promove a cura e a redenção se torna amor.

Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é o recente lançamento da autora Amy harmon lançado pela Verus Editora.
Eu tinha visto o livro que veio em uma das caixinhas do Clube de romance da Carina Rissi e me apaixonei pela capa! Então veio uma promoção e eu comprei essa belezinha por menos de dez golpinhos!!! Sem mais enrolações, vamos a resenha!


Aquilo em que acreditamos afeta nossa escolhas, nossos atos e, consequentemente, a nossa vida. Os gregos acreditavam em seus deuses, e isso afetava todo o restante. A história é escrita de acordo com aquilo em que o homem acredita, seja verdade ou não. Como relator de sua própria história, suas crenças influenciam os caminhos que você segue."
Simplesmente Blue é um livro que mistura drama, romance e suspense que irá agradar muito os leitores pela narrativa fluida e encantadora de Amy Harmon, autora de beleza perdida.

Nessa história iremos nos deparar com um prólogo bem incomum para os livros do gênero, cheio de suspense e apreensão que deixará o leitor ansioso por respostas.

Blue fora abandonada aos dois anos de idade por sua mãe na caminhonete de um estranho e desde então Jimmy se tornou a sua única referência de família, bom até uma certa idade.
Após a repentina perda de Jimmy, Blue se vê indo morar com a irmã de Jimmy, a única família que restou para Blue.



Amar alguém significa colocar as necessidades dessa pessoa acima das suas."
Blue está no último ano do colégio e sua vida parece que deu um giro enorme. Ela é uma jovem muito bonita, que usa de sua aparência para chamar a atenção por onde passa, com suas calças e blusas justas e maquiagem em excesso.

A vida de Blue começa a mudar com a chegada do professor Wilson, um professor muito jovem, bonito e que está disposto a ser uma pedra em seu sapato.

Mas ela não se abala com o senhor Wilson, ela mostra que com uma personalidade forte e bem incomum, que não está nem aí para nada... Muito menos para a forma como ela se sente próxima a ele... O desenrolar da história acontece com muito drama e uma pitada de ação. Mas o que eu mais gostei mesmo foi o romance que ronda a história! Um romance que acontece de forma bem natural e sem pressão alguma! Porém, o romance não é o foco nessa história.


Olhem para o papel diante de vocês. Está em branco. Não tem nada escrito na página. É uma lousa limpa. Mais ou menos como o restante da vida de vocês."
O drama que ronda a vida de Blue fará o leitor se questionar sobre as próprias escolhas e como elas podem afetar muito a nossa vida.
Blue é uma personagem perdida, que foi criada de uma maneira bem diferente e que nos mostra que os seres humanos erram o tempo todo. E que mesmo assim, se tivermos dispostos a mudar, no final quem decide o caminho somos nós mesmos.

É um livro que eu super indico! Uma obra bem sensível e bem escrita, com tudo na medida certa!
Estou perdidamente apaixonada por Darcy Wilson! E aposto que você irá se apaixonar por ele também!
Um personagem maravilhoso!
Eu sou muito fã da escrita da Amy e amei conferir essa nova obra da autora!

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que capa maravilhosa! Não conhecia o livro ainda, mas fiquei bem curiosa, pois amo ler histórias do tipo. Adorei a resenha, super quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ray.
    Apesar de ter livros da autora na minha estante, ainda não tive tempo de parar para dar uma chance a eles... Antes de me arriscar a comprar outro, preciso, no mínimo, ler o Beleza Perdida que está aqui na minha frente, me dizendo para tomar vergonha na cara!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayanni! Fiquei feliz em saber que a obra fluiu tão bem para você. Pelo visto, será uma ótima leitura também para mim, que adoro livros recheados de drama, mesmo que o romance não seja o foco principal. Adorei a questão dos questionamentos e reflexões sobre as escolhas da nossa vida e também adoro a escrita da autora. Com certeza vai para a minha lista! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li Beleza Perdida, mas já ouvi falar muito bem dele. Quanto a Simplesmente Blue, é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele e sinto compaixão por essa menina, pela vida difícil que ela com certeza levou, tendo sido abandonada ainda um bebê e depois perdendo a única pessoa que tinha.

    No entanto, não cheguei a me interessar pela leitura, pois não curto muito o clichê de relacionamento entre professor e aluna.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rayanni!
    Eu soube desse livro hoje no Instagram, mas apesar da capa linda, não fiquei muito interessada nele. Não conhecia a autora nem o seu outro livro, então não sei o que falaram dele.
    Dessa vez, passo a dica. Mas que bom que curtiu a leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/12/resenha-mulher-com-olhos-de-fogo-um.html

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Primeiramente tenho que falar que acho seu blog a coisa mais linda do mundo, e segundo esse livro é a cara do blog.


    Já vi resenhas sobre esse livro e sempre tive vontade de ler. A premissa é interessante e aguça muito minha curiosidade. A história da protagonista é muito interessante e até mesmo triste e não vejo a hora de me apaixonar por esse enredo. Amei suas fotos e os quotes selecionados.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo as pessoas elogiando essa autora, mas ainda não li nada dela. Sei que as pessoas ficaram super empolgadas quando esse livro foi lançado e parece que vale a pena ler mesmo. Eu não sabia nada sobre a história, mas lendo sua resenha me pareceu ser uma leitura tocante e envolvente. Fico feliz que tenha gostado do livro e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito dessa autora mas já ten um tempo que não leio nada dela. Fiquei muito curiosa com o enredo desse livro e já quero ler esse imediatamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ler esse livro! Gosto bastante da escrita da autora, já li outros livros dela e amei. A premissa me deixou super curiosa e sua resenha me fez querer ler logo, assim que tiver uma promoção vou aproveitar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não sabia que era da mesma autora de Beleza Perdida, não liguei o nome à pessoa! Ainda não li outro livro da autora, mas esse ainda parece melhor que outros títulos que já encontrei pelas livrarias.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir