Autor: Anderson José
Páginas: 608
Editora: Chiado Books
*Livro cedido em parceria com o autor
Sinopse: Os Homens enfrentavam um terrível inimigo em batalhas que se arrastavam por décadas, até que o Rei Fylyp reuniu um forte exército, que estava sedento por um incontrolável desejo de vingança. Assim partiram para o último e decisivo combate.Mas algo veio dos céus para mudar o rumo da história. Depois de 2 mil anos o mundo já não era como antes; a humanidade havia perdido sua essência, desde a primeira experiência com o puro e real poder divino. No entanto, uma guerra ainda maior começava a se formar nas sombras. Perdido em meio a ela, um jovem cheio de desejos e planos teve sua vida destruída para que se transformasse em um ser de incomparável poder. Mas por qual lado este guerreiro improvável irá lutar?
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje foi um livro que recebi em parceria com o autor Anderson José.
Cariel e os cavaleiros das trevas é uma fantasia nacional que mistura ação, aventura, mistérios e muita magia. A obra conta a história de Cariel que era um, jovem guardião da muralha, um marido dedicado e prestes a se tornar pai já que sua esposa estava a espera de um filho. Mas o destino de Cariel muda quando ocorre uma invasão das forças das trevas que acaba mudando muita coisa na vida do nosso protagonista, principalmente quem ele é e a forma como os outros o veem.
Cariel então vai até o rei Parks para relatar os acontecimentos, ao lado de sua esposa ele caminha de encontro ao rei mas algo muda, Cariel agora carrega uma marca que mostra que ele já não é mais a mesma pessoa.
Os cavaleiros das trevas sempre uniram forças em prol de um objetivo, colocar um reino contra o outro, levando a discórdia e a destruição a toda parte, com isso, trazendo uma guerra com a finalidade de liberar um feitiço para trazer um líder ao mundo e derrubar as estruturas do mundo bruxo.
Cariel tem uma missão enorme em suas mãos, a vida que ele conhecia já não é a mesma e ate ele está mudando, seus sentimentos estão sendo apagados por feitiços e isso tem apagado quase por completo sua vida de antes, a vida que ele conhecia.
Será que outra guerra está prestes a surgir?
Bom vamos lá, quem me conhece sabe que fantasia não é um gênero que eu leio com certa frequência, mas é um gênero que tem sido inserido nas minhas leituras e que eu estou amando. Sair da zona de conforto nunca é fácil, mas ser surpreendido por uma excelente leitura deixa a experiência muito mais prazerosa.
Aqui temos uma fantasia medieval que se passa em outra realidade e isso me fez viajar por entre as páginas, me tirou totalmente do mundo real e fez com que eu ficasse imersa nas palavras e no mundo criado pelo autor.
Cariel é o nosso personagem principal, mas aqui teremos tantos outros personagens fundamentais para o desenvolvimento da trama. Tantos personagens que realmente deram um diferencial a obra, tirou a história da mesmice e fez com que o foco não ficasse somente em Cariel (mesmo ele sendo o protagonista).
A leitura é bem rápida, pois a escrita fluida do autor nos proporciona essa rapidez, mas eu confesso que li bem devagar, aproveitei cada momento e não me cobrei, deixei a história fluir da maneira que deveria ser e o resultado foi o meu amor pela trama e necessidade em ler mais da mesma.
Para os amantes de fantasia, esse é um livro indispensável.