Autora: Manuela Marques Tchoe
Páginas: 102
Editora: Pendragon
*Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Quantas vezes numa viagem nos permitimos ver a vida com outros olhos?Em Ventos Nômades você encontrará dez contos que cruzam continentes, exploram o choque de culturas e novos horizontes além das fronteiras tupiniquins.
Você largará tudo em busca do sentido da vida com Guilherme até chegar ao mais antigo templo do sudeste asiático. Com uma americana à beira da morte, receberá um sopro de vida na ilha grega de Creta. E se embrenhará junto com dois amigos nos segredos judaicos de Praga.
Ventos Nômades é um convite a viajar pelo mundo.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "Ventos nômades - contos" que eu recebi em parceria com a autora Manuela Marques Tchoe.
A proposta do livro da Manuela me chamou muito a atenção por se tratar de uma coletânea de contos autorais. Eu amo contos, sempre estou inserindo entre as minhas leituras atuais e sempre leio um antes de dormir.
A obra reúne dez contos que irão fazer o leitor embarcar em uma viagem pelo continente, apresentando culturas diferentes e explorando cada uma delas dentro da obra.
Eu li a obra em dez dias, li um conto por dia e cada dia me sentia mais ansiosa pela hora da leitura, fiquei encantada pela escrita da autora e a cada contato com a obra eu ansiava por mais, ele virou meu livro de cabeceira e desde que conclui a leitura não o tirei do lugarzinho que esteve nos dias em que o li.
Me perguntei se a fé deveria ser assim, uma gaiola dourada que nos impede de viver"Aqui teremos raças e culturas diferentes misturados em histórias que podem parecer bem improváveis mais que sabemos que não são impossíveis de acontecer. Como a história de Roberta e Farid Ahmad , ela uma brasileira e ele um egípcio que viveram um relacionamento no passado mas que não durou muito devido as diferenças culturais que pareciam separar seus corações.
A família de Farid sempre se opôs a esse relacionamento, seu desejo era que ele se casasse com alguém de sua própria religião e conseguiram realizar este desejo.
Anos depois Roberta e Farid se reencontram em Barcelona e esse encontro irá desencadear muita coisa entre os dois...
Outro conto que também gostei muito foi "O vermelho de todas as coisas" que conta a história de uma mulher nascida na índia mas que acabou indo para a Inglaterra. Lá foi o lugar onde ela criou suas três filhas, mas nunca foi o lugar ao qual seu coração pertencia.
Quando acabou falecendo, Nishi deixou um pedido as filhas, queria que suas cinzas fossem jogadas em seu país natal. Então, com o intuito de realizar o último desejo de sua mãe, as filhas partem rumo á índia em uma viagem de descobertas e que iria mudar a vida de ambas.
Como perdíamos tempo com tanta bobagem, com tanta picuinha, sem entendermos que todos nós estamos com os dias contados"Aqui iremos encontrar narrativa em primeira e terceira pessoa dependendo do conto e isso foi o que eu mais gostei na obra, pois cada conta tinha uma forma diferente do outro e consequentemente uma só narrativa não seria suficiente.
Os contos tem começo, meio e fim e com certeza somou mais pontos para que eu gostasse ainda mais da leitura, achei que o fato de nenhuma ponta ficar solta foi excepcional!
A escrita da Manuela é bem fluida, madura e direta, o tipo de escrita que eu gosto e que me deixa satisfeita como leitora, acho que o fato de trazer tantas histórias diferentes para obra funcionou muito bem, além de dividir um pouquinho de cada cultura conosco.
A capa está linda, a Pendragon sempre arrasando em suas edições! Assim que pus os olhos na obra fiquei apaixonada pelo trabalho gráfico feito em cima da mesma. Super recomendo.
Gostei de ver sua animação sobre a obra, sinceramente, mas para mim não funciona muito por ser conto, eu não gosto, na verdade sempre tive aversão a contos, mas mesmo assim gostei de conferir e conhecer sobre essa obra.
ResponderExcluirBjs
Olá, tudo bem? Eu também adoro ler contos, tenho várias antologias. Não conhecia essa obra ainda, mas fiquei louca para ler, principalmente por saber que apresenta-nos diversas culturas, pois adoro conhecer coisas novas. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi, como vai? Eu já tinha visto alguns posts sobre esse livro, mas confesso que até hoje não tinha parado para ler nenhuma resenha sobre ele (e isso por que não sou muito de ler contos). Bom, gostei bastante de conhecer um pouquinho sobre esses dez contos presentes no texto, e acabou conseguindo despertar minha curiosidade quanto à leitura dessas histórias. Vou anotar a dica e procurar em e-book para ler.
ResponderExcluirLaura Militão, blog Mais um Capítulo
Oi Rayanni.
ResponderExcluirEu não conhecia este livro e através da sua resenha, eu fiquei interessada. Adoro contos especialmente quando a escrita é fluida, direta e madura. Vou adicionar na lista de desejados porque a capa já me conquistou. Obrigada pela dica.
Bjos
Oie Rayanni,
ResponderExcluirmenina que linda a capa desse livro, amei demais!! Adorei o pouco que você contou sobre alguns dos contos que você leu, eles parecem ser bem envolventes e garantir satisfação a leitura, gostei da ideia do contos terem várias culturas e raças, sem dúvidas um livro que eu leria.
Beijos!
Eita Já Li
Olá, Rayanni! Tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e a autora, mas compraria apenas pela capa, pois achei extremamente linda. Outro detalhe é que gosto muito de contos e por isso também compraria o livro. Gostei da sua resenha e da ideia de diversidade nos contos.
Abraço!
Oi Ray :)
ResponderExcluirAMEEEI A INDICAÇÃO DESSE LIVRO !
Amo livros de contos, de outras culturas entao, amo mais ainda. Já fui procurar no KU, espero que tenha.
A capa é linda e o interior, parece ser tao lindo quanto. Livro Nacional então, melhor ainda!
Amei o seu método de leitura em 10 dias, lendo um conto por dia. Torna tudo mais divertido.
Obrigada pela resenha.
Bjocas
http://www.livreando.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu dificilmente leio contos, mas gostei da proposta do livro, achei muito interessante e a forma como vc descreveu a escrita da autora também me deixou muito curiosa!
bjos
Lucy - Por essas páginas
Oi, amei sua resenha. A capa está linda e me remetia a uma coisa mais fantasiosa, mas gostei de saber que as histórias que destacou são mais reais. Gosto muito de contos e é uma leitura que certamente farei quando possível.
ResponderExcluiroi. Primeira coisa que preciso dizer, que capa linda. Segundo, eu amo contos, apesar de conhecer a autora e nunca li nada da editora referida, já preciso desse livro. Outro ponto importante que sem dúvidas me cativou, foi essa citação sobre a fé.
ResponderExcluirAi essa capa está tão linda! Eu amo essa combinação de cores.
ResponderExcluirSou muito fã de contos, apesar de não ler muito. Fiquei intrigada em saber quais culturas são apresentadas nos contos.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro ainda, mas adorei a capa e achei a proposta bem interessante. Confesso que, ao contrário de você, não gosto muito de contos e quase nunca leio. Porém, achei bem legal o fato de cada história mostrar um lugar e uma cultura diferente. Acredito que isso deixe a leitura ainda mais interessante.
Adorei sua resenha e conhecer sua opinião sobre o livro.
Beijos!
Eu gosto muito de contos e acho que essa mistuta de culturas vai super funcionar pra mim. Já quero ler o livro agora!
ResponderExcluirBeijos
Olá Rayanni!!!
ResponderExcluirEu sou uma das pessoas não muito fã de contos na vida, apesar disso a história parece ser interessante e trazer algumas questões de cultura para ser conhecidas.
Eu vou anotar a dica para quem sabe um dia eu ler.
lereliterario.blogspot.com
Oi Rayanni, tudo bem?
ResponderExcluirEu sou apaixonada por contos e amo uma boa antologia! Essa parece ser um pouco mais incomum, já que não vejo muitas histórias curtas falando de viagens. Por isso já ganhou vários pontos comigo, além de despertar meu interesse.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
http://www.osvampirosportenhos.com.br
Ola!
ResponderExcluirnão conhecia a autora e gostei de saber sobre a obra, não sou muito de ler contos, mas fiquei curiosa com esses que são bem incomuns. otimar resenha!
beijos