Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 420
Editora: Record
Sinopse: Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.
Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha de um livro que foi muito hypado em 2019 e estava na minha lista desde então. Vou confessar que a capa é horrível na minha opinião e em nada condiz com a história, tanto que eu preferi ler a obra em e-book.
O livro conta a história de Gracelyn Mae (Grace) uma jovem mulher nascida em uma cidade pequena e que um exemplo de filha para os seus pais. Seu pai é o pastor da igreja local de Chester e junto de sua esposa e de sua outra filha Judith, são o exemplo de família perfeita e cristã que a cidade tem como a realeza.
Grace está casada há 15 anos mas seu casamento com Finn que parecia perfeito se mostra mais quebrado do que nunca. Grace passou por momentos bem difíceis em seu matrimônio e seu marido não suportou o fardo que ambos tiveram que carregar após inúmeros abortos e após Grace se afastar. Sua infidelidade veio a tona e o fim do casamento veio logo em seguida.
Grace não acreditava que o homem da sua vida estava a deixando, ela não se reconhecia sem Finn, estava tão perdida e quebrada que achou que nunca mais se sentiria viva de novo.
Era tão intrigante olhar com atenção para alguém que eu acreditava ser tão diferente de mim e enxergar partes que combinavam perfeitamente com alguns cantos da minha alma.”Logo após a decisão do divórcio, ambos partem rumo a Chester, separados para um verão que ia mudar suas vidas para sempre.
Grace não sabe como irá retornar a sua cidade agora que está prestes a se divorciar de Finn, seu maior receio é como irá contar e conviver com isso em seu retorno a sua cidade natal.
Jackson Emery é um jovem mecânico que há muito tempo perdeu o prazer pela vida. Seus dias se resumem a trabalhar na oficina da família e cuidar de seu pai alcoólatra.
Considerado um monstro por todos da cidade, ele não mede esforços em deixar sua raiva tomar conta de si em ralação as pessoas.
Mas tudo muda quando ele conhece Grace, uma linda jovem tão quebrada quanto ele que mostra que mesmo em meio a escuridão é possível encontrar luz.
Era estranho como pessoas tristes podiam ajudar umas às outras a respirar.”Essa é uma história sobre recomeços, sobre restaurar a fé em si mesmo e aceitar que tudo na vida tem propósito. Que mesmo que você não entenda o que o destino tem reservado a você, depende de você desmoronar ou não.
Grace é uma alma perdida que não vê mais sentido na vida após passar por algo que jamais imaginaria. Ela acaba se descobrindo ao longo da história, nota que há muito tempo tem vivido em prol dos outros. E vai descobrir que o amor verdadeiro pode curar até o mais quebrado dos corações.
Jackson é um personagem vazio, uma alma que foi destruída muito cedo e que se viu sozinho em meio a multidão e que acabou erguendo um muro tão alto em volta de si que achou nunca ser capaz de derrubar.
O livro aborda a fé, o perdão e o amor na sua forma mais pura e verdadeira. A autora nos surpreende com a cada capítulo com uma escrita emotiva que nos faz pensar em vários aspectos da nossa própria vida, como por exemplo o fato de tentarmos ser perfeitos o tempo todo e acabar perdendo a nossa essência e quem nos somos no meio do caminho.
— Nós fomos criados para sentir, Grace. Acontece que, às vezes, nossos sentimentos parecem desordenados. É incrível como seu coração pode bater cheio de amor em um momento, e no seguinte, o ódio entrar. Você não está errada por se sentir assim.”
Sabe aquele livro que vai te ganhando ao longo das páginas, te envolvendo com um enredo maduro e consistente e te passando milhões de sensações? Foi exatamente o que eu encontrei nesta história. A autora soube desenvolver a obra de uma forma que não ficou nada forçada, unindo drama e romance e deixando que eles acontecessem de forma bem natural.
Como disse em cima, aqui temos duas pessoas que não estavam procurando um relacionamento, que estavam tão perdidos em seus infernos pessoais que acharam um no outro a cura para tudo. O amor aqui se mostrou capaz de unir duas pessoas completamente opostas que tinham apenas uma coisa em comum: um coração cheio de bondade, mesmo que na maioria das vezes não deixassem isso transparecer.
Eu me emocionei muito com essa história, com certeza é um livro que furou favorito na minha vida e que vou levar para sempre.
Espero que possam ler e se emocionar assim como eu com esses personagens tão maravilhosos!
Eu me emocionei muito com essa história, com certeza é um livro que furou favorito na minha vida e que vou levar para sempre.
Espero que possam ler e se emocionar assim como eu com esses personagens tão maravilhosos!
Não sou adepta a romances no geral. Mas te confesso que a história de Grace é interessante, nota-se que temos personagens maduros, ela de um casamento quebrado conhece uma pessoa finalmente atraente. Fiquei bem ansiosa com a leitura
ResponderExcluirOlá tudo bem?
ResponderExcluirGeralmente eu não curto muito esse tipo de história, porém gostei bastante da premissa e mais ainda da história da Grace. Da pra ver o quanto ela é madura e... humana. Sem aqueles defeitos sem pé nem cabeça, mas uma pessoa verdadeira que poderia facilmente ser nossa vizinha ou amiga. Gostei bastante da sua resenha.
Beijos.
Caramba, Ray.
ResponderExcluirNão acredito que colocaram essa capa em um livro com uma história assim!!
Eu não tinha o menor interesse em ler o livro porque a capa já me fazia pensar: mais um romance erótico clichê... Agora, depois de ler a sua resenha e ver que o livro é mais dramático, sofrido e adulto, já quero!!!!
Ainda bem que existem as resenhas!! Rs... Vou fazer como você e comprar o ebook!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Esse livro está sendo super bem comentado mesmo, que bom saber que curtiu a leitura e que se emocionou, fico ainda mais curiosa para ler esse livro também, parece ser uma história cativante e tocante.
ResponderExcluirOi. Já anotei essa dica super legal que você nos presenteou, como é um estilo que leio raramente, vou adorar sair da zona de conforto e espero ser enganada nessas páginas
ResponderExcluirEsse livro está na minha minha wishlist faz bastante tempo. Sou apaixonada pelas histórias da Brittainy faz alguns anos, tenho cinco obras dela na minha coleção e acho que Vergonha está no Kindle. Eu amo que os personagens estão sempre passando por um inferno pessoal e se encontram e se apoiam e ajudam pra superar tudo juntos. Fico feliz que tenha gostado!
ResponderExcluirOlá! Que interessante esse livro. Já está na minha lista de desejados para esse ano. Ficou muito boa sua resenha. Espero que possamos ter muitas leituras incríveis em 2020, super bjo
ResponderExcluirTenho uma amiga que é muito fã da autora. E estou há anos prometendo ler algo dela pra conhecer o estilo da mesma. É que sou ruim demais em ler românticos e/ou eróticos. Mas, prometi e pretendo muito em breve conhecer alguma obra dela.
ResponderExcluirAchei interessante você escolher ler via eBook. Eu acho que as capas ultimamente estão muito objetificadas. Mas, né? É só uma opinião.
Adorei as quotes e a composição que fez para as fotos. Grande beijo.
Carol, do Coisas de Mineira
oie, tudo bem? Nossa, é até uma vergonha... mas essa escritora veio ao Brasil há alguns anos num evento da Record e eu gostei tanto dela q comprei o livro na hora, Sr Daniels, e até hoje não li. Nem sei dizer o porquê. E sempre vejo várias resenhas super positivas do trabalho dela.Eu fico muito feliz por você ter gostado da leitura e espero tomar jeito e ler algo dela tamboem... rs..
ResponderExcluirNelmaliana Oliveira (Profissão: Leitora)
Olá Rayanni!!!
ResponderExcluirEu tenho um livro da autora que ganhei, mas tenho que na verdade tirar ele da minha estante para enfim ler o mesmo.
Bem, realmente pelo enredo apresentado pela história a capa não condiz nada com o que o livro quer trazer e isso só aparenta que a editora quis vender como se fosse um livro de temática erótica.
No entanto tirando isso, eu gostei da ideia do enredo da história apresentada pela autora.
lereliterario.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não acho a capa desse livro feia (com esse homem maravilhoso, não dá pra ser feia kkk), mas concordo com você que não tem nada a ver com o livro. Eu li no final do ano passado e amei muito a leitura. Me emocionei com os personagens e adorei a forma como a autora conseguiu construí-los de maneira tão natural.
Adorei sua resenha e fico feliz que você também tenha gostado tanto da leitura.
Beijos!
Oi Rayanni, tudo bem?
ResponderExcluirA capa desse livro não é exatamente feia, mas a relação com a proposta do livro é zerada em um nível inacreditável. Eu fico pensando: por que isso, gente? Precisa tanta apelação assim para vender? Infelizmente esse livro não é o único caso de capa apelativa sem qualquer relação com a trama. Que devo dizer, acho muito interessante. Eu penso seriamente em ler.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
http://www.osvampirosportenhos.com.br
Olá!
ResponderExcluirrealmente essa capa é muito feia, gostei da premissa, os livros da Brittainy, são lindos e inspiradores, tem tempo que não leio obras da autora, mas esse ano quero ler alguns, quem sabe não começo por esse. Adoro romances onde as pessoas se ajudam no processo de cura, e acabam criando um laço forte. esse livro já me conquistou!
beijos!