{RESENHANDO SÉRIES} SPINNING OUT - NETFLIX


Sinopse: Spin Out vai contar a história de Kat Baker, uma patinadora do gelo em ascensão que é retirada de uma competição depois de uma desastrosa queda. Quando ela busca a oportunidade de seguir a carreira com uma dupla com um talentoso parceiro, ela arrisca expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.

Olá amantes, tudo bem? O ano começou e eu já assisti várias séries que irei trazer ao longo dos meses para vocês.
A primeira série do ano foi "Spin out" lançada em janeiro de 2020 na Netflix.
Quando a série surgiu para mim eu nem li a sinopse e já fui clicando em assistir, motivo? Kaya Scodelario, uma atriz que acompanho há alguns anos e simplesmente amo sua forma de atuar.



Katerina Baker (Kaya Scodelario) está em busca da sua auto confiança em sua vida profissional, desde pequena ela sempre fora uma excelente e premiada patinadora no gelo. Sua carreira acaba sofrendo uma pausa brusca e drástica quando Kat se envolve em um acidente que acabou destruindo sua confiança no esporte e principalmente em si mesma.

A vida de Kat é uma verdadeira bagunça, dentro de casa sua relação com sua mãe Carol (January Jones) está pior do que nunca e quem acaba sofrendo com as brigas e discussões diárias é sua irmã mais nova e também patinadora Serena (Willow Shields).

Carol cobra muito de suas filhas, já que quando nova teve de deixar sua carreira de patinadora por ter engravidado e desde então sua sede por ver suas filhas no pódio acaba colocando sua saúde mental em risco constante.



Essa série traz vários temas importantes como Pedofilia, Bipolaridade, Questões familiares, Amizades, Amor, Racismo, entre outros que foram inseridos e trabalhados de forma muito interessante e concisa dentro da trama.




Os personagens principais e secundários para mim foram maravilhosos, gostei da maioria e me identifiquei com alguns, principalmente com seus medos e anseios.



A primeira temporada conta com 10 episódios que mesclam muito drama e romance, mas nada forçado.
Com certeza é uma série que irei acompanhar as próximas temporadas e espero que as mesmas sejam tão boas quanto a primeira!

Uma série bem necessária, principalmente por falar da bipolaridade de forma tão aberta e explícita (a série conta com cenas de auto-mutilação), eu não me lembro de ter visto/lido algo que mencionasse essa doença antes e isso só me deixou mais curiosa em conhecer mais séries/filmes e livros com este tema que é tão importante quanto tantos outros.



Espero que tenham gostado dessa dica de hoje e me contem se já assistiram ou não! 


ASSISTA AO TRAILER 


8 comentários:

  1. Tenho visto ótimas críticas da série, mas ainda não vi. Tenho algumas que quero assistir antes.
    Certamente a série deve ser maravilhosa. Aborda ótimas questões e a relação de mãe e filha também é interessante

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Quando assisti ao trailer pela primeira vez fiquei doida, pois adoro o trabalho da atriz e a história parecia ter MUITO potencial, mas esses comentadores de Facebook acabaram com minha vontade graças a uma critica horrível que eu li por lá, nada elaborado só falando muito mal e eu meio que perdi a vontade. Mas lendo sua resenha essa vontade se renovou e eu já vou começar hoje mesmo, estou na torcida para gostar assim como você. Mil vezes obrigada pela dica.

    Beijos
    http://leitura-terapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas fiquei bem curiosa para assistir, principalmente por saber que ela trabalha um tema tão importante. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente não conseguirei assistir essa série, pois estou com várias paradas e preciso dar uma organizada nisso. Todavia, achei interessante o fato de ela abordar temas tão importantes como pedofilia, bipolaridade e problemas familiares, por exemplo. Eu gosto de livros, filmes e séries que falam de transtornos mentais. Um dos melhores que já li e te recomendo caso não tenha lido é "Conte-me seus Sonhos", do Sidney Sheldon. Ele não vai falar da bipolaridade em si, mas sim de outro transtorno pouco falado.

    ResponderExcluir
  5. Cheguei a ver na Netflix a sinopse, mas não me ative muito, na hora até cheguei a pensar que fosse um filme, agora que descobri que se trata de uma série. Gostei de saber sobre os temas que a série trata, assim que estiver disposta a maratonar alguma série darei uma chance a ela.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rayanni!!!
    Eu fiquei doida pela série por primeiro ser de patinação no gelo e segundo por ter a Kaya.
    Adorei que a série traz temas importantes e que são presentes demais em nossa vida, e até para entender pessoas a nossa volta e as pessoas.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo tantos comentários ótimos sobre essa série e ela tem tudo aquilo que eu curto (drama e romance na medida certa), mas vi uma matéria dizendo que a Netflix cancelou. Foi isso mesmo? :( De qualquer forma, estou curiosa para conhecer. Parece incrível.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Rayanni, tudo bem?
    ADOREI a indicação de série e sem dúvida vou assistir quando tomar coragem para terminar a primeira temporada de "The Witcher", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A pessoa aqui tá no episódio sete e não quer ir ao último.
    Achei bem interessante os temas tratados dentro do contexto da patinação no gelo. Eu acho que a única série que vi com esse esporte foi um anime japonês chamado "Yuri on Ice". Ou tem outras e eu não sei?
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir