Autora: Lauren Kate
Páginas: 322
Editora: Galera Record
Sinopse: Veneza, século XVIII. Época em que as pessoas usavam máscaras durante a maior parte do ano; quando os amantes, em suas gôndolas, erguiam seus disfarces sob pontes para trocar um beijo; quando a música era a maior de todas as artes. Em uma era de excessos, dois órfãos - uma soprano e um violinista - sonham em ter uma família e um lugar que possam chamar de lar. Duas almas atormentadas que se entregam à música e aos mistérios das calli da cidade, em cidade, em busca de amor e redenção.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é "A canção da órfã" que será lançado neste mês pela Record e que veio na última caixinha do ano de 2019 do Clube de romance da Carina Rissi.
Bom, já vou aproveitar para falar sobre a minha primeira experiência com o clube de assinatura. Eu achei o preço bem ok comparado com o que vem, essa última caixa veio dois "lançamentos", um inédito e o outro uma edição linda de "Orgulho e preconceito" da Jane Austen.
O livro principal da caixinha é "A canção da órfã" da autora Lauren Kate (autora da série Fallen), eu confesso que nunca li nada da Lauren e como estava bem curiosa decidi passar o livro na frente de alguns para ver como seria a experiência com a leitura. Ah a caixinha veio com dois brindes surpresa que estavam lacrados e etiquetados para serem abertos em uma determinada página da história, eu achei os brindes beeeeem fraquinhos, mas vamos falar sobre a história né!
Adivinhem qual foi o tema da caixinha para o meu total desespero? ROMANCE DE ÉPOCA! Eu fiquei bem assustada quando abri a caixinha, mas o livro da Lauren foi uma surpresa muito boa! Eu que estava preparando o coração para sair da minha zona de conforto me vi imersa e apaixonada pela trama e pelos personagens tão cativantes.
A trama nos apresenta a história da doce Violetta, uma jovem menina órfã que vive no Incuráveis, um hospital transformado em orfanato que abriga meninas e meninos que não tem família. A divisão entre as meninas e o meninos é bem rígida, eles quase não tem contato uns com os outros. No incuráveis, esses órfãos são ensinamos a tocar instrumentos e a cantar desde que entram lá e Letta nunca escondeu sua paixão pela música, como corista do coral do Incuráveis, a jovem almeja se destacar e poder levar sua voz pelo mundo.
Quando completou dezesseis anos, Letta conhece Mino, um jovem que a emociona com seu violino restaurado e que a fez embarcar para o passado onde suas vidas se cruzaram pela primeira vez.
Lino tem um objetivo de vida que é encontrar a sua mãe, já Letta quer a música, quer viver pra ela e dela, sua única paixão, bom, isso foi antes de Mino cruzar o seu caminho e fazer com que seus sentimentos ficassem aflorados e sua mente confusa. O que será que o destino tem reservado aos dois?
Bom, já vou começar falando que esse livro é recheado de drama e por isso não consegui largar a leitura. O começo da obra foi um pouco parado mas do nada a história deslanchou e deixou meu coração muito apreensivo.
Mino e Letta irão passar por muita coisa e por várias vezes ao longo dos anos terão seus caminhos cruzados, mas a história não gira em torno do romance dos dois e isso me deixou bem intrigada pois eu imaginei mesmo que seria uma trama bem melosa e não foi nem de longe isso! Tem ação, aquele suspense no ar, muito drama e romance! Tudo na medida certa.
Eu fiquei muito apaixonada por essa história e o fato de ter sido ambientada na Veneza em XVIII, me fez viajar a época em uma cidade que sempre foi um sonho para mim! Amei demais ♥
Que bom saber que curtiu a leitura e que teve tudo na medida certa, já fiquei curiosa para ler e conhecer o Mino e a Letta.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirPelo que você comentou o livro parece ser emocionante, todavia preciso superar o fato de eu não ter curtido a série Fallen e ter muito receio de dar uma nova chance a autora e ''quebrar a cara'' novamente.
Veremos se futuramente me aventuro nessa leitura ou não.
Abraços,
Andy - StarBooks
Ser rodeado de drama é uma coisa boa, ainda mais quando o autor sabe desenvolver. Gostei de saber que apesar de ter romance o livro não gira em torno disso e saber que se passa na Veneza também me agradou. Enfim, quem sabe um dia eu não embarque na leitura???
ResponderExcluirBeijos
https://ventoliterario.blogspot.com/
Olá amoreca
ResponderExcluirQue capa linda!
Sua resenha está impecável e as fotos ainda mais.
Muito bom quando saimos da zona de conforto e nos agrada!
Dica mais que anotada por aqui!
Beijokas
www.facesdeumacapa.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom saber que você se surpreendeu positivamente com essa leitura. Eu nunca li nada dessa autora e acabei ficando curiosa para ler. Confesso que fiquei um pouco receosa por ter tanto drama, mas gostei muito de saber que a história não gira só em torno do romance. Isso me deixa mais animada.
Adorei sua resenha e espero ler esse livro em breve!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirNão tinha conhecimento dese titulo. Minha experiencia com a autora foi de 10 para 0 com Fallen e depois não procurei mais nada dela. Pode ser implicância mas a falta de romance mencionada me fez dar um passinho para trás quanto a leitura. De qualquer forma anotei a dica.
Beijos