{RESENHA} HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR #1 - JULIA QUINN

Título: Historia de um grande amor #1
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Primeiro Volume da Trilogia Bevelstoke.Julia Quinn já vendeu mais 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro.
Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje foi o recente lançamento da Editora Arqueiro. "História de um grande amor" é o novo romance da autora Julia Quinn, uma autora de romance de época bem amada aqui no Brasil.
Vou falar para vocês que eu já tive uma primeira experiência com a escrita da autora e não foi uma experiência boa, o livro não fluiu e eu decidi dar um tempo até ler outra obra da autora. Ai veio esse lançamento, com essa capa perfeita e uma premissa toda maravilhosa e eu não resisti!

Nessa história iremos conhecer a jovem Miranda Cheever uma menina de dez anos bem diferente.
Miranda nunca foi padrão de beleza, onde as moças eram louras de olhos claros, ela tinha cabelos castanhos e olhos igualmente escuros, mas sua excentricidade compensava muito sua falta de beleza, ela era uma menina bem inteligente para a sua idade.



O momento... O momento que provavelmente acabaria com a vida dele viera meio segundo depois, quando ela erguera os olhos. Foram os olhos. Sempre aqueles olhos. Ele é que fora burro demais para perceber o efeito que tinham."
Miranda e Olivia sempre foram muito amigas, desde novas compartilhavam anseios, segredos e faziam planos para o futuro!
Olivia era a única mulher entre dois irmãos. Winston era seu gêmeo e Nigel (Turner) era o mais velho.

Quando criança na festa de aniversário dos gêmeos, Miranda passou por uma situação que a deixou bem chateada, mas sua noite não foi das piores, muito pelo contrário, quando foi embora ela acabou compartilhando da companhia de o visconde de Turner o irmão mais velho dos Bevelstoke.
Naquela noite ela se apaixonou, mesmo tão nova ela se viu encantada por aquele jovem que lhe deu conselhos que aqueceram seu coração naquele momento. Mas esse sentimento ficou durante anos acompanhando Miranda.



-2 de março de 1810, hoje eu me apaixonei."
Anos depois, uma tragédia atinge Turner, ele fica viúvo bem novo e acaba desandando um pouco, a amargura o domina e ele já não é mais o jovem que um dia fora.
Miranda acompanha de perto essa mudança e seu coração também, afinal, ele sempre foi sua paixão, mesmo que secretamente.
Miranda cresceu e apareceu como previu Turner, mas terá sido o suficiente para chamar a atenção do mesmo? Será que toda essa paixão encubada resultará em algo?

Bom, esse livro realmente me encantou logo nas primeiras páginas pela protagonista excêntrica ao qual me deparei, senti que ia gostar muito dela durante toda a trama e realmente foi o que aconteceu.


Nigel, o nosso Visconde de Turner me deixou encantada pelo seu jeito, mas ao longo das páginas o mocinho deu uma desandada e acabou me decepcionando muito com a forma que tratou Miranda em algumas cenas e como deixou de ser um cavalheiro para se tornar uma pessoa amarga e bem rude.

Tirando isso a história foi bem interessante, Olivia é mesmo uma personagem bem maravilhosa e sem papas na língua, acho que para aquela época uma dama ser tão verdadeira em suas palavras não era bem visto pela sociedade, mas ela trouxe muita cor para a história e uma pitada de humor necessária.
Foi muito bom sair da zona de conforto e conferir esse livro lindo, espero que os os outros sejam leituras igualmente boas! 






5 comentários:

  1. Olá!!

    Eu estou louca para ler esse livro. Sendo uma grande fã do gênero e também da autora, eu não vejo a hora de poder conferir essa leitura. No entanto, vou esperar um pouco para comprar o livro. Só espero que não demore muito!

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  2. Oi, que bom saber que esse livro foi uma experiência melhor do que o outro que você leu da autora. Gosto bastante dos livros da Julia e estou bem curiosa para ler esse, quero ver como os personagens mudaram ao longo dos anos e como se desenrolará esse amor que a protagonista nutre desde os dez anos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayanni, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, especialmente depois de ver como essa edição é linda.
    E eu AMO quando a protagonista foge do padrão. Já fiquei animada para ler! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rayanni.
    Terminei de ler esse livro por esses dias e fiquei encantada!
    A escrita da autora é sempre uma delícia e essa história me marcou pela originalidade. Normalmente vemos histórias que mostram os obstáculos enfrentados por um casal para ficarem juntos e que terminem em um casamento, mas esse livro inovou e foi mais além!! Eu adorei!
    O Turner me irritou, mas gostei dele! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu sou suspeita para falar da autora, porque amo suas histórias, mas realmente o mocinho dessa também não me desceu. Na verdade, ele conseguiu se redimir no final, mas suas atitudes não são esquecíveis. Estou doida pelos próximos, pois tem personagens que quero conferir. Adorei saber suas impressões, e lindas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir