{RESENHA} PISTAS SUBMERSAS #1 - MARIA ADOLFSSON

Título: Pistas Submersas #1
Série: Doggerland
Autora: Maria Adolfsson
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial
*Livro cedido em parceria com a editora
COMPRE AQUI
Sinopse: Bem-vindo ao mundo único de Doggerland! Uma nação formada por grande extensão de terras, hoje, a maior parte submersas, das quais restaram apenas três ilhas, localizada em algum lugar entre o Reino Unido e os países nórdicos. É lá que Maria Adolfsson cria o cenário perfeito para uma história arrebatadora. Na manhã seguinte ao grande festival das ilhas de Doggerland, norte da Escandinávia, a detetive Karen Hornby acorda em um quarto de hotel com uma ressaca gigantesca, mas não maior que os arrependimentos da noite anterior. Na mesma manhã, uma mulher foi encontrada morta, quase desfigurada, em outra parte da ilha. As notícias daquele crime abalam a comunidade. Karen é encarregada do caso, algo complexo pelo fato de a vítima ser ex-esposa de seu chefe. O homem com quem Karen acordou no quarto de hotel... Ela era o seu álibi. Mas não podia contar a ninguém. Karen começa a seguir as pistas, que vão desenrolando um novelo de segredos há muito tempo enterrados. Talvez aquele evento tenha origem na década de 1970... Talvez o seu desfecho esteja relacionado a um telefonema estranho, naquela primavera. Ainda assim, Karen não encontra um motivo para o assassinato. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e eu trago mais um Thriller lançado recentemente pela Faro Editorial para vocês!
Esse é um gênero que me ganhou na primeira lida e desde então vivo acompanhada de histórias que me deixam atônita e ansiosa.




Em "Pistas submersas" iremos acompanhar Karen Eike Hornby que é uma inspetora-detetive que há muito tempo tem vivido sua vida sem ânimo algum. Há algum tempo ela atrás, Karen passou por um episódio bem ruim, onde teve uma perda irreparável em sua vida que acabou levando Karen a viver uma vida cercada de rotina e sem compromissos amorosos.
Sua proximidade com homens não passam de uma noite, nunca nada sério.

Após o Festival da Ostra, Karen acorda em um hotel com uma ressaca daquelas, mas ela não está sozinha na cama, há um homem ao seu lado e esse homem é seu chefe Jounas Smeed, um homem que ela mesma não se sente nem um pouco atraída. Karen e Jounas nunca mostraram nenhum tipo de interesse um no outro, pelo contrário, eles vivem trocando farpas o dia todo e por conta disso, ela decide sair de fininho e deixa Jounas sozinho.

Mas o dia estava apenas começando e o que viria a seguir seria uma bomba no colo de Karen.

Ao chegar em casa e pronta para passar o dia dormindo, Karen recebe uma ligação do chefe de polícia Viggo Haugen pedindo que Karen entre em serviço imediatamente, o que só a deixa mais confusa pois ela sabe que está de folga e que quem pegaria este caso seria Jounas.

O fato é que uma mulher fora encontrada morta em casa e essa mulher é ninguém menos que que Susanne Smeed, a ex-mulher de Jounas, seu chefe Jounas!

Karen precisava manter o foco na investigação ao mesmo tempo que precisa evitar seu chefe a qualquer custo, porém ele é suspeito mas ela sabe que ele tem um álibi bem concreto pois horas antes eles estavam juntos em um hotel.
Com isso, Karen começa a trabalhar para provar a inocência de Jounas, mas em segredo pois não quer que todos saibam que eles passaram uma noite juntos.

No meio dessa investigação toda teremos a inserção de um evento que ocorrera há 40 anos e que parece estar ligado a investigação. Mas como?

O livro conta com mais de 400 páginas, porém eu achei a história bem fluida. Gosto de livros de suspense onde o autor não poupa detalhes na ambientação, acho que isso nos aproxima dos cenários. Gostei da forma como a autora desenrolou a história e da forma como trabalhou os personagens.

Com certeza é uma ótima leitura, uma leitura cheia de suspense que nos deixa ansiando por descobrir o que aconteceu a todo momento.
Eu nunca tinha lido na autora antes e gostei muito de sua escrita e ansiosa por acompanhar mais de Karen em outras investigações. Recomendo muito!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário