24
mar
2020

{RESENHA} DE REPENTE UMA NOITE DE PAIXÃO - LISA KLEYPAS

Título: De repente uma noite de paixão
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
*Livro cedido em parceria com a editora
COMPRE AQUI
Sinopse: Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romance de época, com 350 mil livros vendidos pela Arqueiro.Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e eu trago mais um recebido em parceria com a Editora Arqueiro, um romance de época doce, leve e apaixonante! Cada vez que me permito explorar mais esse gênero, mais apaixonada eu fico com as histórias que conheço e essa leitura foi assim!


Nesse romance de época iremos conhecer Amanda Briars é uma romancista Londrina que está prestes a completar 30 anos. Sua vida sempre foi dedicada a cuidar de sua família, mas com aniversário chegando, ela decide fazer algo que nunca se permitiu antes, experimentar os prazeres da vida.
Qual é o seu estilo preferido, Srtª Briars? Gostaria que seu homem tivesse cabelos claros ou escuros? Altura mediana ou bem alto? Inglês ou estrangeiro?"
Amanda é virgem ainda, mas está decidida a ter uma noite inesquecível ao lado de um acompanhante.
Um homem bate a sua porta no meio na noite e desde que pôs os olhos nele, Amanda sente uma atração instantânea.

Tudo está indo bem, mas no meio do encontro, o homem simplesmente vai embora deixando-a confusa.
Alguns dias depois, os caminhos de Amanda se cruzarão de novo com aquele homem misterioso, mas agora ele tem um nome, Jack Devlin e ele é ninguém menos que o novo editor do próximo romance de Amanda.


Jack é um libertino e com uma lábia daquelas, sempre consegue tudo o que quer, mas está decidido a publicar o livro de Amanda, juntos eles enfrentarão alguns obstáculos no meio do caminho e irão se conhecer intimamente, será que a Amanda mudará o conceito que Jack tem sobre o amor?
Com protagonistas bem interessantes, a história se desenvolve de maneira bem interessante e que me envolveu muito. O gênero é bem fora da minha zona de conforto, mas mais uma vez me vi viciada, a Lisa tem uma escrita bem fluida e envolvente que vale super a pena dar uma chance.
Amanda era uma mulher inteligente, honesta e consciente... Ou seja, sabia que não era nenhuma beldade. Seus encantos eram no máximo moderados, e isso só se a pessoa desconsiderasse completamente o ideal feminino vigente. Ela era baixa e, por mais que às vezes pudesse ser descrita como voluptuosa, no geral era definitivamente rechonchuda. Seus cabelos eram uma massa caótica e indomável de cachos castanho-avermelhados... e seus olhos já haviam sido descritos como 'agradáveis' por um amigo... Mas eram de um cinza sem-graça, sem nuances de verde ou azul para iluminá-los."
Eu gostei muito de ver a construção do relacionamento entre os mocinhos, a forma como Jack vai perdendo sua armadura quando se permite explorar o sentimento que vem o rondando. Ele não teve uma infância fácil, mas aprendeu com o tempo e Amanda o ensinou coisas que ele não sabia.

É uma história bem rápida e muito tocante, com certeza já quero conferir as outras obras da autora!
A editora fez um trabalho incrível nessa edição, a capa está belíssima e a diagramação também!

7 comentários:

  1. Gostei da resenha! Parece ser um livro muito bacana, já vou adicionar a minha lista de próximas leituras.

    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Rayanni, tudo bem
    Eu amo romance de época, são meus livros favoritos. Acredita que não li nada da Lisa ainda, mas está na lista. Adorei sua resenha, adoro um libertino, e super amei o fato da Amanda ser escritora. Suas fotos estão perfeitas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ei, Rayanni,
    adorei a resenha, como vc foi construindo o encontro (e desencontro) de Jack e Amanda.
    Achei um pouquinho clichê, a ideia da virgem amorosa atrás do homem que não se revela... Mas, na boa, a vida precisa de mais clichês, pq esse plot twist da quarentena ninguém merece.
    Adorei conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Minhas amigas gostam muito do gênero, estão sempre lendo romances assim. Particularmente não faz o meu estilo, mas vou indicar. Esse gênero tem crescido muito no mundo literário, talvez por nos tirar um pouco do dia-a-dia que muitas vezes pode se tornar morno...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    pela capa do livro eu já pegaria em alguma livraria para ler a sinopse,pois é linda, a história também não fica pra trás, pela resenha eu gostei bastante do livro e ainda mais por ser algo mais rápido como você mesma disse, pois não gosto de livros com muiiiitas páginas, acho que iria amar esse

    ResponderExcluir
  6. Imagino o que deu com esses dois, ela uma romancista ele um libertino com lábia olha...
    Li poucos livros da Lisa e acredito que ela soube dosar muito bem esse casal

    ResponderExcluir
  7. Oi Ray! Aaaaai, essa é minha leitura atual. Eu AMO os livros da Lisa e a construção que ela dá. Ainda não peguei um livro ruim dessa mulher rs. Eu to amando e acho bem legal esse ser um livro único. Não é algo tãaaao comum para romance de época. E, se você quer embarcar em outros livros dela, corra para a série Os Ravenels. É um melhor do que o outro. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir