Autora: Jessi Kirby
Páginas: 320
Editora: Rocco
Sinopse: Um livro sobre perdas e possibilidades de recuperação. Em O que sabe o coração, a norte-americana Jessi Kirby narra o impacto da trágica morte de Trent, atropelado na frente de casa, e o efeito devastador dessa perda para sua namorada adolescente, Quinn. Com dezessete anos, perdidamente apaixonada, Quin não pode imaginar que a vida vai lhe pregar esta peça. Mergulhada numa tristeza infinita, ela decide entrar em contato com os cinco receptores de órgãos de Quinn, acreditando que assim reconhecerá um pouco do namorado em cada um deles. Quatro deles respondem ao seu apelo, mas fica faltando o retorno do receptor do coração. Quinn burla o sistema oficial para chegar ao jovem Colton Thomas, 19 anos, premiado com o coração de um desconhecido. O que os jovens não imaginam é que esse encontro será capaz de alterar a vida de ambos para sempre.
Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e o livro de hoje foi um dos e-books que a Editora Rocco disponibilizou gratuitamente há alguns dias e esse foi o meu momento pois estava louca para ler esse livro.
E faz tempo que não trago a resenha de um romance para vocês, mas enfim achei um livro que me deixasse apaixonada pelo gênero novamente, e ele deixou aquele quentinho no meu coração!
"O que sabe o coração" é um romance misturado com drama que irá contar a história de Quinn, uma jovem que vê seu mundo desabar com a morte repentina e inesperada de seu namorado Trent. Mergulhada em uma tristeza profunda, Quinn resolve entrar em contato com os cinco receptores dos órgãos de Trent. Pouco tempo depois ela recebe a resposta e até encontra pessoalmente com quatro deles, mas um deles nunca a respondeu e ela fica obcecada em saber quem tem batendo em seu peito, o coração de Trent.
Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas conhecer essas pessoas naquela tarde […] me curou mais do que todo esse tempo sem ele.”Ela fica dia e noite procurando a pessoa que recebeu o coração, passados quatrocentos dias ela encontra em um blog um garoto que recebeu um coração no fatídico dia do acidente e decide que precisa encontrá-lo, precisa dar um desfecho a essa história que há mais de um ano vem perturbando-a.
Ela parte em busca de Colton Thomas, mas o que ela não esperava é que esse encontro mudaria para sempre a vida de ambos.
Essa é uma história linda e profunda sobre perda, luta e a possibilidade de recuperação. Acompanhar a história de Quinn e Colton me deixou extremamente apaixonada. Eles não são um casal comum, muito menos com uma história comum, ambos tem fardos de um passado doloroso e só o que querem é seguir em frente.
Quinn é uma personagem que vive com o luto há mais de quatrocentos dias e tem a necessidade de por um ponto final nessa história, mas ela não estava preparada para o que o destino tinha lhe reservado, mas se sentiu viva como não se sentia há muito tempo.
Não sei o que Trent pensaria se soubesse. O que ele diria se de algum modo pudesse ver. Mas já se passaram quatrocentos dias. Eu queria que ele entendesse. Por muito tempo, eu era a única que tinha seu coração. Só precisava ver onde estava agora.”Colton não teve uma vida fácil, mas uma segunda oportunidade tinha batido a sua porta e ele tinha uma nova chance, Quinn trouxe uma luz para a sua vida que ele não acreditava que poderia existir e ele se agarrou a isso com unhas e dentes.
O que eu mais gostei nessa história foi a originalidade que a autora traz em uma trama clichê, a forma como ela desenvolveu a história e principalmente a relação do casal, tudo de forma encantadora e que não me deixou largar o livro nem por um minuto.
Super recomendo para todos os amantes do gênero, espero que possam ler e se emocionar com essa história! Eu estou encantada, apaixonada e com um quentinho no coração como, não ficava há tempos.
Passei os primeiros meses sob todo o peso desses arrependimentos, pensando em mil coisas que eu teria feito de outra forma, se soubesse as últimas.”
Oiiii,
ResponderExcluirEu baixei este livro também, mas ainda não peguei ele para ler kkkk agora fique curiosa, adoro um bom clichê! Fiquei curiosa para saber sobre os elementos originais, porque eles sempre dão a ideia de que nunca vimos isso antes, ainda que tenha o clichê. Já vai ser uma das minhas próximas leituras. Amei a dica.
Beijinhos...
http://equipenerd.com.br/
Opa, tudo bem por aí?
ResponderExcluirAchei a premissa bem clichê, não vou negar haha. Não é o tipo de história que costuma me agradar, sabe? Mas eu adorei a resenha e acredito que, para quem curta o gênero, deve ser uma ótima leitura e bem emocionante mesmo. Mas obrigado pela dica! Ah, adorei o seu blog e já estou o seguindo :)
Abraços!
www.acampamentodaleitura.com
Olá
ResponderExcluirEu baixei a obra, mas ainda não li e fiquei bem intrigada porque o romance traz uma originalidade bem fascinante, já que mostra uma caminhada de uma pessoa em luto que encontra no recomeço de outros uma nova oportunidade de está do lado do seu amor.
Beijos
Olá Rayanni!!!
ResponderExcluirEu amei a história do livro e que clichê mais emocionante, porque um clichê desse deve tirar tantas lágrimas que não sabemos explicar.
Eu adoro demais um clichê e esse parece todas as dosagens certas.
Amei a resenha ^^
lereliterario.blogspot.com