{RESENHA} A LUA NO OCEANO - BENEDETTA CIPRIANO

Título: A lua no oceano #1
Autora: Benedetta Cipriano
Páginas: 388
Editora: AllBook

Sinopse: Meu nome é Lua.Mas meus olhos não são tão luminosos quanto aquela fatia perfeita que toda noite transforma ouro em trevas. Meu olhar se extingue e minha mente é como a segunda parte de um romance nunca concluído.Minha vida foi destruída, como as folhas quando são atingidas por um vento gelado no inverno.Eu fui destruída, como um quebra-cabeça cujas peças foram perdidas. Elas são um fragmento de vidro quebrado, eu me tornei a melancolia de um pôr do sol vermelho e cansado.Estou quebrada, mas luto, permaneço de pé. Ainda posso fazer isso.Eu perdi meu coração no oceano e deixei minhas memórias se misturarem com as nuances de uma concha.São dores que se misturam com a espuma das ondas.Eu sou o arrependimento cheio de sal e a lembrança de um verão que passou muito depressa.Eles são chuva, eles são lama, eles são um vazio destinado a nunca ser enchido.Seu nome é Maverick e seus olhos são mais azuis do que os abismos, mas não posso espelhá-los, porque são olhos azuis, são profundos, são como o gelo que agarra meu coração toda vez que olho para o oceano.Ele é beleza, rebeldia, sensualidade, paixão, mas é também do que tenho que me distanciar.

Meu nome é Maverick e sou um rebelde. Tão rebelde quanto as ondas que surfo todos os dias e tão livre quanto minha prancha de surfe.Eu moro em uma praia perto do oceano e deixo o suave vento californiano levar todas as lembranças ruins.Eu cresci sem um objetivo e deixei as ondas serem minha casa. Meu nome está gravado na minha prancha e a tinta com a qual minha pele está manchada me lembra o que eu era, deixando-me escolher o que sou todos os dias.O nome dela é Lua e ela é linda. Seus olhos são um campo minado e seu coração é uma bomba pronta para explodir. Ele não olha para mim, mas eu observo.Não me toca, mas eu insisto.Ela foge, mas eu aceito, porque aquele coração escondido atrás de uma barreira de cristal ainda sente a necessidade de voltar a bater.Eu sou Maverick, sou um lutador, e ela é minha pequena Lua para conquistar.E eu sei que será minha.



Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago mais uma resenha de uma obra emocionante do começo ao fim! Vem conferir ♥


Em "A lua no oceano" iremos acompanhar a história de Lua, uma jovem mãe destroçada por uma perda que fez com que seus dias ficassem sem cor.
Lua foi mãe aos 19 anos e desde então encontrou um amor indescritível, ela deu á luz a uma criança mais que especial, um garotinho que sempre iluminou a todos a sua volta.
Lua agora se sente tão vazia e nunca imaginou que voltar ao seu antigo lar, lhe traria várias revelações e colocaria em seu caminho alguém capaz de iluminar sua vida, de amenizar aquela dor que vem consumindo seu coração há anos.
Maverick é um surfista rebelde, ela desafia as ondas todos os dias e o oceano é o seu lar, o lugar onde ele senta a liberdade.
Mas esse mesmo lugar que ela tanto ama é o tormento de Lua.

Porque a vida decide quanto tempo você terá que ficar nesta terra, não o oceano."
Lua culpa o oceano por tudo que lhe foi tirado, ela não está preparada para lidar com esse imenso azul que lhe trai dolorosas lembranças, mas esse mesmo azul que habita os olhos de Maverick lhe dão um pouco de esperança.
Eles sabem que a dor sempre estará ali, mas Maverick está disposto a tudo para amenizar as dores de Lua, ele não sabe dizer o que ela tem, mas ela o enfeitiçou antes mesmo de vê-la pela primeira vez.

Mas ele esconde algo, algo que ele guarda com tanto amor em seu coração e que sabe que pode dar fim a tudo o que conquistou até agora, mas o momento chegou e ele não pode mais fugir.
O que o destino tem reservado para esses dois há tempos está prestes a chegar, mas que rumo irão seguir, depende apenas deles mesmos.

Eu não sei o que aconteceu. Só sei que me perdi em um oceano e, pela primeira vez, não tive medo."
Essa é uma história emocionante que me deixou com o coração apertado e lágrimas nos olhos do começo ao fim! Nunca pensei que fosse me emocionar tanto assim, mas a autora conseguiu me envolver em uma trama maravilhosa e muito bem escrita desde as primeiras páginas.
Benedetta tem uma escrita poética que nunca havia visto em um romance, desde o começo me emocionei com a força e beleza de suas palavras. É uma escrita muito diferente e envolvente que deixará o leitor apaixonado e ansiando por mais.

Em um misto de drama e romance, somos apresentados a uma história dolorosa, linda e que nos faz refletir a cada capítulo. Uma história sobre perda, aceitação, superação e principalmente sobre amor. Um amor que chega sem avisar e que é capaz de curar até a mais profunda ferida de um coração.

Nem todos os corações partidos podem voltar a bater, mas o seu, sim. Você pode fazer isso. O seu está pronto para voltar à vida, não lhe negue essa possibilidade."
Com personagens extremamente bem construídos e uma trama original é bem escrita, "A lua no oceano" se tornou um dos meus livros favoritos da vida! Eu estou mais que apaixonada por essa história, estou com o meu coração transbordando de amores.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem ?
    Gosto de livros assim, que nos emocionam, nos envolvem e nos fazem querer seguir adiante para saber o que irá acontecer.
    Adicionei na minha lista do Unlimited e pretendo ler em breve.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir