{RESENHA} O MARIDO PERFEITO - KIMBERLY BELLE

Título: O marido perfeito
Autora: Kimberly Belle
Páginas: 320
Editora: Única

Sinopse: Todo mundo tem segredos...Iris e Will estão casados há sete anos e a vida não poderia ser mais perfeita. Até que, em uma manhã, quando Will voa para Orlando em uma viagem de negócios, o mundo feliz de Iris desmorona subitamente: um avião em direção a Seattle sofre um acidente matando todos a bordo com a queda e, de acordo com a companhia aérea, Will estava entre os passageiros. Entre dor e confusão, Iris está convencida de que tudo deve ser um enorme mal-entendido.
Por que Will mentiria sobre onde ele estava indo? E sobre o que mais ele mentiu? Em sua busca desesperada para descobrir a verdade, Iris encontrará respostas que abalarão tudo o que ela acreditava saber, conhecer e amar. O que mais não sei sobre o meu marido? O que mais ele deixou de me contar?


Olá amantes, tudo bem? Hoje é dia de resenha e trago um livro que achei sem querer no sebo e fiquei apaixonada pela premissa, mas que infelizmente não superou as minhas expectativas.



Quem não sonha em ter uma vida perfeita? Ainda mais com um parceiro que é bem mais do que poderia imaginar? Iris e Will estão casados há sete anos e Iris não consegue entender como tem tanta sorte, sua vida ao lado de Will é perfeita, ele é um marido dedicado, lindo e que sempre se prontificou em fazer tudo por ela, foi amor á primeira vista.

Mas tudo desmorona quando o nome de Will aparece na lista de vítimas de um acidente fatal, onde não teve nenhum sobrevivente.

Iris não quer acreditar que Will esteja morto, afinal, ele nem estava nesse voo, seu destino era outro e todos estão enganados, seu Will está vivo! Mas infelizmente não é essa a realidade. Iris não consegue assimilar, teria seu marido mentido sobre seu destino quando saiu hoje de manhã? Ela mal sabia que esse era o começo de uma realidade que ela não estava preparada.
Como disse o filósofo Rousseau – O homem nasce bom, e a sociedade o corrompe.” 
Conforme os dias passam e Iris com a ajuda de seu irmão gêmeo decidem ir atrás da verdade, tudo o que descobrem sobre Will parece irreal. Será que Iris realmente conhece o homem que esteve ao seu lado nesses sete anos? Ou seu casamento não passou de uma mentira? Ela está disposta a ir fundo para descobrir a verdade.

Quando eu li a premissa dessa obra fiquei desejando por meses, até que enfim consegui adquirir. O começo da obra somos apresentados a um casal apaixonado que aparentemente levam uma vida bem normal, mas ai temos um acidente e tudo muda! Will aparentemente não é quem diz ser e as revelações a seguir nos mostram que realmente não conhecemos quem está ao nosso lado.

Iris é o tipo de mulher cega pelo amor, que custa acreditar nos fatos e que se agarra a todo pequeno fio de esperança, por mais fundo que cave no passado de Will e perceba que não o conhecia, ela precisa se agarrar á algo para não desmoronar.
Ela é psicóloga, mas em vários momentos eu a vi influenciada pelas pessoas e principalmente pelo que ela acreditava, mesmo que fosse o contrário. Achei a personagem bem manipulável e isso acabou fazendo com que eu não me simpatizasse muito com ela, sei que ela estava em estado de negação em relação ao luto, mas algumas de suas atitudes simplesmente não desciam!

Em relação a trama, não é nada original, achei até bem clichê, porém foi trabalhada de maneira rápida, sem enrolação e isso me agradou bastante. O tempo em que a história se passa é bem rápido, sem muitos detalhes e informações.
Todo final de capítulo deixava um suspense no ar para o próximo, porém o que vinha a seguir não era algo que me deixava boquiaberta, era algo como: "Ah eu sabia que isso ia acontecer", então não foi nenhuma surpresa.

Quanto ao final, era mais do que esperado e nenhuma surpresa aconteceu, todo o suspense que a autora tentou manter na obra não funcionou, achei bem raso a forma com que o desfecho foi apresentado. Fiquei com aquele sentimento de "esperava bem mais", mas em geral foi uma leitura rápida e que me prendeu mesmo não me surpreendendo.
Acredito que se não fosse por alguns por pontos contraditórios, a leitura teria sido mais proveitosa e com certeza teria me agradado mais.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário