{RESENHA} UMA MULHER NA JANELA - A.J. FINN

Título: A mulher na janela
Autor: A. J. Finn
Páginas: 352
Editora: Arqueiro

Sinopse: Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.



Olá amantes, tudo bem? Hoje eu trago a resenha de um livro que estava na minha estante desde a bienal de 2018! Sim, demorei anos para dar uma chance a obra mas que bom que a fiz! Queria deixar também registrado o meu amor pelo autor que eu conheci na bienal, e que me deixou apaixonada por tamanha simpatia!



"Uma mulher na janela" é um Thriller psicológico que irá mexer com a mente do leitor ao longo da história.

Aqui iremos conhecer Anna Fox, uma psicóloga infantil que acaba se vendo isolada nos dias atuais, a vida que conhecia já não a pertence mais. O título de Doutora, esposa e mãe foram deixados para trás e hoje ela é apenas Anna, uma mulher que teve uma mudança brusca em sua vida, hoje ela vive refém da Agorafobia em seu apartamento.

Anna vive a sombra de seu divórcio, após se separar de seu marido e sua filha, ela ainda desenvolveu Agorafobia.
Sua rotina não é nada saudável, Anna passa seus dias mergulhada entre taças de vinhos, remédios, filmes antigos e bisbilhotar a vida alheia ao sua, com sua câmera na mão ela registra o dia a dia de seus vizinhos secretamente, sempre a espreita em sua janela.
Bisbilhotar é como fotografar a natureza: a gente não interfere no que está vendo.”
Há quase um ano essa tem sido a sua vida, mas tudo muda com a chagada com dos Russells, uma nova família aparentemente comum chega e a curiosidade sobre quem são, o que fazem, do que vivem, se instala com força em Anna.

A família é composta pelo Sr. Russell, sua esposa Jane e seu filho adolescente. Jane e seu filho são bem receptivos com Anna, levam presentes a até aparecem para visitá-la, e com isso Anna pode conhecer mais dessa família.

Mas ai o que parecia inofensivo vira obsessão... Anna fica obcecada em vigiar cada passo daquela família, sempre com uma taça cheia nas mãos, ela fica á espreita em sua janela observando-os, mas ai algo chama a sua atenção, uma cena horrível acontece bem diante dos seus olhos, ela precisa buscar ajuda, precisa fazer algo! Mas será que vão acreditar nela? A pergunta mais importante, será que o que ela viu é REAL? Ou é apenas um reflexo da mistura diária de álcool e medicamentos?
Como médica, digo que o paciente precisa estar num ambiente que ele seja capaz de controlar. Essa é a minha avaliação clínica. Como paciente, digo que a agorafobia não veio para destruir minha vida: ela agora é a minha vida.”
Que leitura intensa, confesso que no primeiro momento em que peguei a obra eu li mais de 100 páginas e nem percebi, mas entre uma pausa e outra a leitura se tornou um pouco lenta pelo excesso de detalhes e elementos que o autor trouxe ao longo das páginas. Mas tirando isso, eu gostei muuuuito da escrita do autor.
O livro traz muitas referências a filmes antigos e atuais e como cinéfila assumida eu amei e até peguei algumas dicas!

Sobre a trama : Muito bem escrita e desenvolvida, super instigante e com um final de tirar o fôlego do leitor! Os personagens me incomodaram um pouco, tirando Anna que é maravilhoso, os outros não foram bem construídos, sendo bem rasos.
Qual será o problema dessa casa? É nela que o amor se instala para morrer.” 
Mas é um suspense que vale super a pena conferir pois traz assuntos como alcoolismo, fobias, agressão, traição, obsessão e transtornos psíquicos de forma bem sucinta e bem trabalhada.








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário